Encarei o livro no meu colo, deitada no sofá do escritório de Aaron, enquanto ele lia uma carta com a pior expressão possível.
-O que foi? -Questionei e ele balançou a cabeça.
-Os membros das cortes estão irritados pelo que aconteceu ontem a noite. -Ele suspirou. -Eles dizem que se eu sabia o que o rei dos superiores pretendia, deveria ter feito algo desde o início.
-Mas aconteceu algumas coisas com as cortes? Você disse que os humanos nem haviam conseguido entrar. -Ele confirmou.
-E não entraram, mas isso não significa que eles não estejam irritados. -Aaron se recostou na cadeira. -Isso não importa. As cortes não são minha maior preocupação agora.
-São as bruxas negras? -Questionei e Aaron assentiu. Ele me chamou com a mão e eu me coloquei de pé, deixando o livro sob o sofá e rodeando a mesa. Me sentei no colo de Aaron, quando ele afastou a cadeira. Uma de suas mãos parou na minha cintura e a outra na minha pena, alisando o tecido do vestido.
-Precisamos conversar sobre isso. -Aaron declarou. -Preciso que saiba como as coisas serão agora.
-Tudo bem. Estou ouvindo. -Falei e ele sorriu de leve.
-Você sabe sobre o acordo. Bem, ele está ligado a minha linhagem, meus herdeiros. Se você se tornar minha rainha, vai se tornar também minha herdeira. -Aaron afirmou e eu rapidamente entendi o ponto dele.
-Então, eu vou me tornar parte do acordo? -Aaron assentiu.
-As bruxas estão tentando me matar porque só assim vão poder entrar aqui de novo. E nesse caso, você estaria na linha delas também. -Aaron mordeu o lábio e exibiu uma careta. -Mas nesse caso, acho que Kian serviria para algo. Mesmo que ele não a ame, ainda está mordido pelo fato de tê-lo deixado por mim. Então ele vai fazer absolutamente de tudo para consegui-la de volta. Isso quer dizer que se você se tornar parte do acordo, ele não deixará que as bruxas a matem. Ele vai procurar outro jeito de resolver isso.
-Eu não entendo. -Falei e Aaron sorriu, tocando minha bochecha. -Isso não importa. Kian não vai me conseguir de volta e as bruxas nunca vão entrar aqui porque você não vai morrer.
-É só uma possibilidade. Caso algo aconteça comigo, eu quero ter certeza que você estará segura de alguma forma. -Aaron afirmou. -As bruxas ficariam de olho em você e deixariam Kian longe, até acharem uma forma de quebrar o acordo sem matá-la.
-Tudo bem, mas isso é apenas uma possibilidade. -Me levantei e Aaron franziu a testa. -A questão é que não vamos deixar eles tentarem de novo, Aaron.
-Não, não vamos. Eu estou tomando todas as precauções. -Aaron afirmou e se colocou de pé. -Mas eu gosto de pensar em todas as possibilidades.
Aaron olhou para a porta quando escutou uma batida nela e logo Alfie apareceu. Ele dirigiu os olhos até Aaron, sem me olhar e fez uma reverência.
-Os líderes das cortes responderam a mensagem, vossa majestade. Eles estarão aqui em breve para a reunião. -Alfie declarou.
-Obrigada, Alfie. -Aaron fez um sinal com a cabeça para que ele fosse e logo ele desapareceu.
Caminhei até o sofá e peguei o livro solto sobre ele. Olhei para Aaron e vi ele analisando cada passo meu.
-Aonde vai? -Questionou, quando me dirigi até a porta e o encarei por cima do ombro.
-Biblioteca. -Falei e ele balançou a cabeça como se fosse previsível. Abri um sorriso e sai, ouvindo ele murmurar um "logo estarei lá".
Andei até a biblioteca e devolvi o livro ao lugar dele, pegando outro para ler. Me sentei no sofá macio da biblioteca e o abri. Olhei para o lado quando a agenda de Ingram apareceu em cima do sofá e se abriu.
"Fico feliz que esteja bem, Holly."
Abri um sorriso e peguei a agenda e o lápis preso nela.
"E você está bem? Não acredito que falou na minha cabeça mesmo."
"Era mais rápido do que usar a agenda. E você parecia assustada demais olhando para aquela criatura."
"Bem, Isaac me ajudou também. Apesar de me deixar confusa com algumas coisas."
"Ele é uma criatura das sombras. Nunca vi uma como ele. Boa de coração."
Me deitei no sofá e ajeitei a agenda no meu colo.
"Aliás, fico feliz que tenha ouvido meu conselho. Voltou para Aaron como eu falei."
Abri um sorriso.
"Você poderia ter me contado antes sobre os motivos dele. Talvez tudo tivesse sido diferente."
A resposta demorou a vir, como se ele não soubesse ao certo o que dizer. Pensei em como era a sensação dele na minha cabeça. Poderoso, Isaac havia dito. Ingram era muitas coisas.
"Apenas fique com o rei."
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
خيال (فانتازيا)LIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...