Capítulo 33: Uma Assassina e Um Rei.

3.4K 562 93
                                    

Aaron não demonstrou absolutamente nenhuma emoção quando tirou Kian da sala do trono e o levou para o escritório, deixando o restante de nós de fora da conversa. Eu estava ansiosa para saber o que eles falavam, mas imaginava que Kian estava tentando passar a perna em Aaron. Coisa que ele não conseguiria.

  "Eu não entendo porque é diferente."

Vi minha frase sumir das páginas da agenda e esperei pela resposta que viria. Eu e o senhor Ingram, como agora eu sabia que era seu sobrenome, estávamos falando de novo sobre os portadores.

  "Eu já disse, é diferente para cada espécie, Holly. Humanos e outras criaturas mortais podem carregar dois poderes dentro de si, mas só ganham eles quando seus progenitores morrem. Imortais, como os feéricos, ganham apenas um poder. Normalmente o mais forte entre o pai e a mãe, e já nasce com ele dentro de si, tendo apenas que aprender a controlá-lo."

   "Isso é confuso demais."

  "Não é, você não tem paciência apenas."

Fiz uma careta com o modo que ele me respondeu e voltei a escrever.

  "Você que não tem paciência para me explicar."

Rebati, usando o mesmo tom que ele e senti a agenda vibrar na minha mão. Abri um sorriso e revirei os olhos quando ouvi uma batida na porta. Eu deveria estar me preparando para o baile a noite, mas estava sem vontade alguma.

Me levantei a passos completamente lentos e caminhei até a porta. Assim que a abri encarei Freya e seu sorriso, que havia voltado.

-Sim? -Questionei e ela entrou no quarto sem ser convidada.

-Kian ainda está com Aaron no escritório. Quase o dia todo, o que acha que eles estão falando? -Ela se virou para mim e abriu um sorriso.

-Provavelmente sobre o acordo que vamos fazer. -Afirmei. O falso acordo que não serviria para absolutamente nada. -Kian está o enrolando provavelmente. -Ou tentando, pensei.

-Não vai se arrumar para o baile? -Freya questionou e eu suspirei completamente desanimada.

-Vou. Estava pensando nisso quando você chegou. -Afirmei e ela balançou a mão sem jeito.

-Fique o mais bonita quanto puder. Aaron parece ter um interesse bem grande em você. Podemos tirar vantagem disso, sabia? -Ela riu. -Que Kian não me ouça.

Encarei Freya, vendo ela sair do quarto e fechar a porta. Passei minha mão na testa e respirei fundo.

[...]

Minha mão estava descansando no braço de Kian enquanto entrávamos no salão, vendo ele cheio de convidados. Freya estava atrás de nós, com Callum e Lorck. Abri o maior sorriso que conseguia e me coloquei a andar ao lado do príncipe.

Todos no salão dirigiram o olhar para nós, como se fôssemos um evento novo e específico a ser apreciado. Engoli o nó que se formou na minha garganta e acenei para os líderes das cortes, quando os vi.

-Vossa majestade já irá se juntar a nós. -Alfie disse, a todos os presentes.

Eu e Kian nos aproximamos de uma das varandas e eu senti o ar frio na noite bater sobre mim, vestida apenas com a fina camada daquele vestido vermelho. Ele tinha uma abertura ao lado, que revelava minha perna. E mais acima, bem na minha coxa, minhas adagas. Escondidas dos olhos de todos.

-Você conversou bastante com ele. -Comentei, chamando a atenção de Kian para mim. -Quase o dia todo.

-Eu sei. Mas foi necessário ganhar toda a atenção dele. Mais tarde você entenderá isso. -Kian afirmou e abriu um sorriso. -Imagine o que todos pensariam se soubesse que temos uma assassina e um rei no mesmo ambiente. E que ela deve matá-lo em breve. -Ele riu com divertimento, enquanto eu continuava sem expressar qualquer humor. -Imagino que esteja ansiosa, Holly.

-É, eu estou sim. -Afirmei, mesmo que algo dentro de mim gritasse que não. Havia algo me dizendo que aquilo tudo estava completamente errado. -Fiquei sabendo que vocês dois passaram algumas horas juntos. Jantando...

-Quem te disso isso? -Questionei e Kian acenou para Freya. Fechei a minha mão livre em punho, tentando ignorar a onda de raiva. Todos tem mania de se intrometer demais no que não é da sua própria conta.

-Nos conversamos sobre a questão do comércio. Só isso. -Menti e Kian abriu um sorriso para mim.

-Você está indo muito bem, Holly. Não vejo a hora de voltarmos para casa e contar a notícia a nosso pai. -Kian aproximou o rosto do meu e me deu um selinho. -Tenho uma surpresa para você.

-Uma Surpresa? -Questionei, e meus dedos quase tremeram no braço dele. -Boa?

-Maravilhosa, na verdade. -Afirmou com um grande sorriso e eu aguentei o tremor que me invadiu.

Olhei para a entrada do salão vendo Aaron finalmente surgir. Ele estava muito bem trajado, completamente de preto e com a coroa reluzente na sua cabeça, como se quisesse deixar claro quem ele era.

Ele caminhou sem olhar para absolutamente ninguém e se dirigiu ao trono que o aguardava. Sua pose era ereta e pronta para uma batalha. Fizemos reverência enquanto ele passava até finalmente se sentar no trono. O salão todo ficou em silêncio quando ele dirigiu o olhar para todos nós.

-Vocês devem se curvar. -Falou, sem qualquer tom de brincadeira. Observei todos começarem a se curvar, não como uma reverência, mas bem mais que isso.

Kian ficou tenso ao meu lado, como se lutasse contra uma onda de vergonha por ter que se curvar para Aaron. Mas ele o fez. Quando todos estavam curvados, Aaron olhou para mim ainda de pé com os olhos fixos nele. Ele abriu um sorriso brilhante, como se estivesse se divertindo com o meu atrevimento.

Todos voltaram ao normal e eu senti os olhos de Kian sobre mim, claramente confusos por eu não ter seguido todo mundo.

-Agora sim. -Aaron pegou uma taça que Alfie o entregou e se colocou de pé. -Todos vocês sabem o motivo desse baile. Nosso mais novo convidado acabou de chegar ao reino e junto com ele algumas mudanças aconteceram. -Aaron proferiu as palavras e então ergueu a taça. -Vamos entrar em uma nova era. Espero contar com todos vocês.

Então seus olhos pararam em mim e ele ergueu a taça completando o brinde.




Continua...

Reino de Fogo e Caos / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora