Os fogos de artifício dispararam e uma grande explosão foi ouvida ao mesmo tempo. O céu escuro de inverno foi pintado por tons violeta, azul, verde e vermelho, seguidos de uma densa fumaça de poeira.
— É agora — Naruto anunciou, assentindo para o Sasuke.
No segundo seguinte, um caos generalizado tomou o Festival de Inverno.
Minutos antes
A dois quilômetros dali, uma batalha era travada: Kakashi contra dezenas de Anbu determinados a derrubá-lo.
Shizune e ele foram interceptados mais cedo por um amigo conhecido de Kakashi da época em que ele esteve à serviço da Anbu. Pararam para conversar amigavelmente, mesmo com Shizune insistindo que eles precisavam ir. Antes que se dessem conta, uma discreta fumaça os envolveu lentamente, como vapor de cozimento, e os apagou nos instantes seguintes.
Por conta da máscara, Kakashi não inalou tanto o gás quanto Shizune, que permaneceu adormecida enquanto ele acordou pouco tempo depois. Um Anbu estava prestes a colocar um selo de algemas nele quando Kakashi se desvencilhou.
Percebeu que tinham sido levados para uma área mais afastada do festival, um campo aberto que era usado por crianças para brincar. Logo ele foi cercado por figuras com o traje da Anbu dos pés à cabeça. Homens, mulheres, conhecidos ou não, Kakashi recebia uma abordagem agressiva. Só conseguia imaginar que o plano poderia ser arruinado se seus alunos não improvisassem.
— Já deve supor o motivo desse ataque, não é mesmo, Kakashi — um dos Anbu com máscara de pintura de pássaro se aproximou para conversar.
— Só terei certeza quando me disser.
— Está sendo preso por roubo de arquivos confidenciais do repositório da Anbu e por suspeita de conspiração contra o Conselho de Konoha e a Godaime Hokage Tsunade Senju — exibiu um pergaminho que continha uma intimação.
— Ufa! Achei que era porque não devolvi uma saga erótica que peguei na biblioteca ano passado. Eu realmente sou péssimo com prazos — zombou debochado, o que fez com que o Anbu que até então falava, tentasse o atacar.
Por alguns minutos, Kakashi revidou os golpes de todos os lados em que era atacado. Quando o grupo entendeu que seria inútil subjugá-lo daquela forma, pararam para analisá-lo.
— Sua sentença ainda será leve. Os outros dois que pegamos faziam parte do Conselho. É uma traição dupla contra a aldeia.
— Quem intimou essa prisão? — Kakashi perguntou.
— A hokage.
— A hokage — Kakashi repetiu, rindo. — Pois enquanto ela mesma não vier para me confirmar isso, eu me recuso a acreditar em vocês — colocou-se em posição de ataque.
Kakashi sabia que precisava enrolar, fazer com que aqueles shinobi ficassem entretidos com ele tempo o suficiente para os fogos serem disparados e Sasuke e Sakura fugirem. Aquilo não estava nos planos, mas tinha sido previsto dentre as possibilidades. Ele só realmente não acreditava que pudesse acontecer tão rápido e hábil ao ponto de apagar Shizune e Shikamaru. Isso o deixava com a desvantagem de estar sozinho.
A sequência de ataques foi iniciada e Kakashi focou em revidar, principalmente, mas também ferir o máximo possível de shinobi, acumulando sangue em sua kunai e no seu uniforme. Quando o grupo massivo de shinobi deu uma trégua, Kakashi rapidamente sacou o pergaminho de Invocação Ninken, respingando o sangue recolhido e fazendo a sequência de selos para trazer seus fiéis cães de caça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strokes
FanfictionSasuke ficou três anos na cadeia cumprindo pena pelos crimes que cometeu enquanto era um foragido de Konoha. Ao sair em liberdade condicional, passa a morar o Naruto e a realizar trabalhos para a vila. Sakura detesta a ideia do Uchiha rebelde morand...