A choupana

5.7K 345 49
                                    

Sakura e Naruto já tomavam café da manhã para sair em missão quando Sasuke chegou. Foi direto para o banheiro, e Naruto atrás, ainda mastigando o pão:

— Hey, Sasuke-kuuuun! Me conta como foi...

— Naruto! — Sakura o repreendeu. — Deixe essas trivialidades para mais tarde. Precisamos acabar de vez com essa missão, tenho coisas pendentes para fazer aqui e pretendo voltar cedo. Você tem dez minutos para estar lá embaixo pronto, Sasuke. Ou eu já reportarei a sua primeira missão fracassada por abandono.

.o0o.

— Ele está tão interessado em acabar logo com isso quanto você, Sakura — Naruto comentou no caminho com a Sakura. — Vê se pega leve.

— Achei que ia pedir para eu colaborar.

— Também.

— Se ele estivesse de fato tão interessado, não teria chegado em cima da hora.

— Eu sabia que você não ia perdoá-lo por isso — riu convencido. — Até achei estranho quando ele chegou e você não o bombardeou de broncas.

— Estou colaborando. Além de que não ia perder meu tempo com as criancices dele. Não tenho tanta paciência para ficar desperdiçando assim.

— Se você diz... — Naruto sentia que Sakura estava tensa desde que acordou e o Sasuke não tinha dado sinal de vida, confirmando que passara a noite com a Ino.

— Devia estar agradecido por eu estar sendo honesta e madura.

— Não. Mas estou feliz por você estar fingindo "colaborar" — sorriu e ela o fitou confusa.

Sasuke a poucos metros à frente dos outros dois se distraia com seus próprios pensamentos, meio paranoicos, meio com muitos fundamentos. A missão que lhe fora resignada era apenas a entrega de documentos a um Fumakage de Kusa, era algo que ele poderia muito bem fazer sozinho, sem reforço algum. Não entendia o porquê de aquele trabalho ser considerado de Rank acima de D, a menos o que o tornava um grande desafio era ele mesmo, por ser ex-nukenin e precisar da vigilância de outros ninjas, do contrário, havia uma emboscada no meio dessa simples missão de mensageiro.

Paranoia ou precaução? Ele não se importava com o que era, só sentia como se toda e qualquer ação da vila relacionada a ele fosse previamente calculada. Um teste, talvez. A continuidade das torturas que sofrera atrás das grades maciças e tão frescas em sua memória, quase como se ele pudesse tocá-las.

Esses pensamentos não só importunavam sua cabeça, mas como também a da rosada que há muito já subestimara esse 'passatempo' resignado a eles. O fato de terem os escalados numa mesma equipe também lhe preocupava. Se passou pela sua cabeça até a possibilidade de ser um teste à parte para a prova Jounin que ela teria de fazer posteriormente. Um tipo de teste psicológico. Todos sabiam o quanto a fuga de Sasuke e o restante da trama a cerca dele a haviam abalado, quem sabe estivessem buscando resquícios das emoções que ela sustentava no passado? Quem sabe quisessem testar a sua lealdade?

Era mais talvez do que certezas nesses devaneios, então ela decidiu se concentrar na paisagem ao redor, pois pensar em possibilidades estavam fazendo a sua cabeça martelar.

Naruto, por sua vez, só pensava em como tudo parecia estar perfeito e em como fizera bem em apostar todas suas fichas em Sasuke. Mesmo depois de tantos anos, ele tivera resultado: "Veja, ele até transou com a Ino!", dizia à Sakura, que revirava os olhos de tédio sobre as fantasias do loiro, que imaginava até anos depois, todos casados e com filhos, aos domingos em uma das mansões Uchiha fazendo um churrasco de aniversário para um meio Uchiha meio Yamanaka loirinho que se chamaria Naruto em homenagem a ele mesmo.

StrokesOnde histórias criam vida. Descubra agora