Konoha
Quinta-feira à noite
Shikamaru quem tinha sugerido o plano de tentar contato com Chouji em Kumogakure para mediar a situação da Sakura, e ele mesmo desacreditava disso.
Até dois dias atrás, imaginou que o seu maior desafio seria convencer a Ino a participar com os seus poderes, contudo, por algum motivo ela mudou de ideia e se dispôs a arriscar-se novamente. Era o recado torto que o Naruto tinha mandado.
— Assim que tiver uma brecha, eu entro — Ino comprometeu-se.
Shikamaru estava buscando essa brecha desde terça-feira. Aquele era o quarto dia de batalha. Os ataques cessavam brevemente à noite, mas aos primeiros raios do dia, tudo recomeçava. Ainda tinham recursos e conseguiam descansar num esquema de rodízio. Contudo, em breve a situação se tornaria insalubre.
O Hospital de Konoha já não tinha mais capacidade para receber ninguém. Sem a gestão experiente de Tsunade, Shizune ou Sakura, a situação estava se encaminhando para uma catástrofe. Aiko, que até poucos dias estava internada por uma concussão, arregaçou as mangas quando sentiu-se mais disposta para ajudar os profissionais em cuidados básicos, preparo de medicamentos e bandagens. Não era nem enfermeira ou médica, mas naquele cenário, sua ajuda era muito bem-vinda e necessária.
Lembrar-se da Sakura em alguns momentos era inevitável, especialmente sobre a primeira interação das duas ao tratar as queimaduras dos mineradores. Sakura saiu pedindo um monte de coisas e Aiko só tinha água e panos limpos para tratar os doentes, e ainda achou que era muito. Ali em Konoha, mesmo num cenário de guerra, eles tinham tudo à disposição. Ferramentas de todos os tipos e tamanhos, prateleiras abarrotadas de medicamentos, caixas com lotes de materiais, equipamentos, máquinas... Coisas que ela nunca viu e percebia que tornava os tratamentos mais fáceis.
As enfermeiras e médicas falavam muito da Sakura e outras médicas que Aiko não conhecia como se tentassem se lembrar de ensinamentos. Entretanto, todos pareciam meio confusos e perdidos, sem orientações. Tentavam o seu melhor, mas Aiko percebia que era uma questão de tempo até surtarem pelo excesso de trabalho e desorganização.
— Sakura quem organizou tudo na última guerra — uma das médicas explicou. — Esse hospital não estaria assim se ela estivesse aqui.
No meio de um cenário como aquele, órfã e completamente sozinha, pensar no futuro parecia uma utopia estúpida. Mesmo assim, por alguns momentos, Aiko desejava permanecer em Konoha para tentar aprender a mexer em tudo e tratar qualquer tipo de dor que o ser humano pudesse sentir. Poderia escrever tudo, transformar em livros e levar isso para a sua terra, se um dia pudesse voltar.
Em outra região da vila, utopias não distraíam Kakashi da sua principal missão. Ele continuava protegendo os civis e avançando sobre o cerco de Anbu inimigos que protegiam o QG no lado oeste. Alguns Anbu, ao perceberam que Koharu raptou o Daimyō, decidiram seguir Kakashi. Ajudava, mesmo não sendo tantos.
No outro extremo, Shikamaru e Ino já conseguiam o feito de se infiltrar:
— É agora, Ino — indicou para a Yamanaka que apanhou um Anbu refém e fez a transferência de mentes.
Assim que se estabilizou no corpo da mulher desconhecida, Ino deu um sinal positivo para Shikamaru, que apanhou seu corpo verdadeiro e deixou com o esquadrão do Sai.
— Só entrem se eu der o sinal — Shikamaru reforçou para Sai, que assentiu e segurou o corpo de Ino com cuidado.
Ino estava morrendo de medo. Não queria ser presa de novo e sabia que ao entrar no QG disfarçada ela estava praticamente pedindo por isso. Entretanto, receber as notícias que recebeu e perceber que o tempo de Sakura estava acabando a deixava absolutamente apavorada, o bastante para que ela não hesitasse em tentar fazer tudo o que pudesse com as habilidades que tinha. Ela precisava tentar, precisava fazer o mínimo pelo máximo de riscos que Sakura tinha corrido para proteger a todos eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strokes
FanfictionSasuke ficou três anos na cadeia cumprindo pena pelos crimes que cometeu enquanto era um foragido de Konoha. Ao sair em liberdade condicional, passa a morar o Naruto e a realizar trabalhos para a vila. Sakura detesta a ideia do Uchiha rebelde morand...