País do Vento, Suna
2 dias depois
sexta-feira
A sensação de estar sendo carregado dentro de uma cobra não era das melhores até mesmo para Sasuke que já utilizara o Manda como transporte algumas vezes. Era úmido, abafado e escuro, movendo-se lentamente em ziguezagues. Naruto teve náuseas por praticamente todo o percurso por conta do cheiro de animais sendo digeridos no estômago do reptiliano.
Em sua velocidade máxima, Manda chegaria a Suna na metade do tempo, porém Sasuke preferiu ser cauteloso. Um animal lendário chama muita atenção, ainda mais em velocidade ruma a uma vila no meio do deserto. Pelo menos devagar, eles teriam tempo de sair e explicar a situação antes que fossem atacados.
Isso aconteceu quatro vezes ao longo do trajeto, mas a medida em que os shinobi reconheciam Naruto, não encontravam problemas em seguir. Um esquadrão até ofereceu provisões para eles aguentarem até Suna. "São heróis de guerra", justificavam quando Naruto se recusava a aceitar.
Embora os três shinobi que estavam ali fossem, parecia que as atenções eram direcionadas somente ao Naruto, Sasuke observava. Não sabia como era a respeito da Sakura, apenas que dentro da sua área de atuação como médica-nin ela era muito respeitada, só não sabia se como kunoichi ela também recebia o mesmo tratamento que o Naruto.
— Quase lá — Manda avisou quando estavam a uma hora de distância da vila.
— Pode nos deixar aqui.
Manda parou e abriu a boca para o Sasuke descer com a garota em seus braços.
— Como está está? — Naruto perguntou assim que saiu da boca da cobra gigante.
— Febril — respondeu a observando com o rosto corado. Seu Selo Yin brilhava como uma jóia do deserto. — Manda, obrigado.
— Nosso pacto termina aqui — Sasuke assentiu, concordando. Em seguida, Manda cuspiu o corpo do rebelde que Naruto tinha esquecido dentro da sua boca, e desapareceu em uma nuvem de fumaça. Sasuke nunca mais o invocaria.
— Argh! — resmungou. — Não é a primeira vez que eu conheço o interior de uma cobra, mas mesmo assim, não consigo me acostumar. Isso é muito nojento — reclamava tirando seu casaco ensopado de saliva reptiliana.
— Precisamos ir — Sasuke começou a caminhar deixando Naruto reclamando para trás.
— Ela está dormindo há muito tempo. Será que ela vai ficar bem? — Naruto perguntou. Tentou enxergar o rosto da Sakura apoiado no peito do Sasuke.
— Pegue logo o pacote de merda e vamos — referiu-se ao rebelde desacordado no chão.
Sasuke só queria chegar logo. Tinha quase certeza de que suas costelas estavam quebradas. Não estava sendo fácil carregar a Sakura daquele jeito, por mais leve que ela fosse. Também estava preocupado com ela, mas sabia que o melhor que poderia fazer era correr para o hospital.
— Não quer que eu a leve um pouco? — Naruto se ofereceu. Mesmo com o braço quebrado, poderia dar um jeito com um clone.
— Está bem, já estamos chegando.
Naruto suava como se estivesse em uma sauna de tão cruel que o sol estava naquela tarde. Pensava também se o Sasuke não poderia ter dispensado o Manda um pouco mais para frente. Aqueles trinta minutos no deserto pareciam equivalentes a um dia inteiro de caminhada.
— Gostaria de saber o que deu nela — Naruto comentou.
— Eu também. Nunca a vi daquele jeito.
— Ela é durona, você sabe. Não se intimida tão fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strokes
FanfictionSasuke ficou três anos na cadeia cumprindo pena pelos crimes que cometeu enquanto era um foragido de Konoha. Ao sair em liberdade condicional, passa a morar o Naruto e a realizar trabalhos para a vila. Sakura detesta a ideia do Uchiha rebelde morand...