A mudança

3K 227 53
                                    

País dos Rios

Pontualmente em dez minutos os shinobi despertaram totalmente desorientados. Parecia que tinham fechado os olhos e aberto no segundo seguinte, o que os deixou em dúvida sobre quanto tempo havia passado.

— Não faz muito tempo — Kankuro observou pela posição da lua que praticamente não tinha mudado. — Ainda podemos alcançá-los.

— Onde está o Sasuke? — Naruto perguntou. Pelo olhar do Kankuro e falta de reação dos Anbu, a questão ali não estava óbvia somente para ele. — Ele foi com a Sakura — suspirou irritado, andando em círculos.

— Vamos na frente — dois Anbu partiram.

— Naruto, consegue saber quantos são?

Naruto concentrou-se no seu Modo Sennin. Mesmo com a prática e com o treinamento, era difícil conseguir encontrar um equilíbrio quando a sua mente estava um caos, ainda mais por saber o que Sakura tinha feito e que o Sasuke estaria junto. Depois do que pareceu uma eternidade, ele conseguiu identificar os chakras.

— Vinte e cinco... Vinte e seis e vinte e sete — exclamou para Kankuro — Estão em movimento.

— São mais do que previmos — observou.

— Quantos há na superfície? — um dos Anbu que ficou perguntou.

— Mais dez — Naruto contou. — Precisamos ir — Kankuro concordou e então partiram a toda velocidade para o epicentro da batalha, onde Sasuke e Sakura já lutavam.


.o0o.


O único rebelde que estava de vigia alertou outros que surgiram das pedras e troncos, como armadilhas prontas para atacar. Sasuke ativou o seu sharingan e automaticamente recebeu um olhar reprovador da Sakura.

— Use isto — jogou um vidro contendo um colírio. — Os médicos de Suna desenvolveram para você. Vai preservar sua córnea.

Não tiveram muito tempo para discutir o uso ou a eficácia do remédio. Logo os rebeldes começaram a atacar, e dessa vez, estavam com armas pesadas. De certa forma, pareciam ter sido avisados sobre o ataque, pois agiam de forma mais organizada do que da primeira vez.

Sasuke e Sakura combinaram ataques de corpo a corpo e conseguiram cansar os oponentes. O objetivo não era matá-los, afinal, logo o restante da equipe estaria ali e precisavam ter algo com o que se ocupar enquanto Sakura entrava no esconderijo. Quando sentiram a aproximação deles, Sakura olhou para o Sasuke e ele soube o que fazer. Naruto estava a um minuto de distância quando ela deixou a luta somente para que desse tempo de entrar sem ser impedida por ninguém.

Ao chegar, Naruto ainda conseguiu ver a nuvem de poeira causada pelo impacto do soco da Sakura na entrada, fazendo uma cratera grande o bastante para ter uma boa noção da planta do esconderijo e por qual caminho seguir. De onde estava, Sakura conseguia ver um grupo de ninjas alinhados no anexo. Saltou dentro do buraco antes de Naruto sequer tivesse a chance de convencê-la do contrário.

— Sakura!!!

— Deixe-a — Sasuke advertiu, deferindo um golpe na cabeça de um dos rebeldes com o punhal da espada.

— Não foi esse o combinado!

Outros rebeldes correram para a superfície como formigas escapando de um formigueiro destruído. O volume de ataques praticamente dobrou. Naruto gerou mais clones para ajudar os Anbu e Kankuro e voltou para o local onde Sasuke lutava com um homem enorme que usava estilo terra.

StrokesOnde histórias criam vida. Descubra agora