A chegada de Naruto pareceu uma eternidade para o Sasuke que ficou praticamente o dia todo sentado no sofá, fitando o Kakashi relendo aquele livro de perversões do qual não se cansava.
Queria ir ao quarto bagunçado buscar algo de seu interesse para fazer; ler, se conseguisse; talvez até montar a estante para Sakura, mas do jeito que estava, era mais fácil a estante desmontar ele.
— Tadaima — Naruto exclamou abrindo a porta com a sua animação inabalável. Já anoitecia lá fora quando chegaram.
O silêncio na casa era tamanho que ele conseguia ouvir a respiração carregada do Sasuke, que puxava o oxigênio pela boca e soltava com um suspiro. "Asma", Sakura pensou assim que reparou também.
— Como está, Uchiha? — Sakura perguntou trancando a porta. — Gostou da sua nova babá? — Kakashi revirou os olhos com tédio.
— Perdi reuniões importantes para cobrir a ausência de vocês dois — Kakashi reclamou.
Naruto sentou-se ao lado do amigo, preocupado com a sua aparência, pois parecia bem abatido. O fato de ele também estar todo enfaixado não passou despercebido aos olhos dos Uchiha.
— Está tudo bem? — Sasuke nem se moveu. Seus olhos estavam presos num ponto fixo do carpete — Vou te compensar por ter ficado de castigo com o Kakashi-sensei — brincou.
— Pode começar calando a boca — disse seco, e Naruto não rebateu como Sasuke gostaria que ele fizesse, apenas se calou e ficou assim por mais tempo do que o outro pensou ser possível, o que o impulsionou a falar. — Sakura piorou os meus olhos. Não consigo enxergar nada além de borrões de cores e luzes.
No mesmo instante, Sakura recebeu o olhar intrigado de Kakashi e Naruto. Ela havia ficado sozinha com ele por algumas horas, não era totalmente descartável a ideia de ela prejudicar o Uchiha propositalmente, ainda mais depois de declarar tantas vezes sua repulsa por ele.
— Eu vou examiná-lo novamente — Sakura respondeu simplesmente.
— Eu não quero.
— Se você não quer que eu te ajude, então também não me culpe pela sua falta de responsabilidade. Era para você ficar em repouso, não sair de casa como uma criança malcriada. Talvez se tivesse feito o que eu te disse, sua visão estaria muito melhor agora.
— Mas o que você fez exatamente? — Naruto questionou.
— Você quer uma explicação técnica que não irá entender, por isso eu não vou te dar. O que interessa é que eu fiz um procedimento para ajudá-lo, ele não seguiu a minha orientação e agora está aí choramingando — Sasuke revirou os olhos.
— Eu juro que se você me deixar cego, eu te mato.
— Você se deixou cego, Sasuke. Para piorar isso daí, só cravando uma kunai mesmo e arrancando — respondeu irritada. — Kakashi-sensei, eu te convidaria para um jantar, mas você está vendo como todos nós estamos moribundos. Eu só quero tomar um banho e dormir umas doze horas seguidas.
— Não se preocupe, Sakura. Estou de partida.
— Obrigada por ter nos ajudado — Sakura agradeceu o guiando para a porta.
— Não se acostume — brincou. — E se me permite dar mais um conselho: não abaixe a guarda — falou olhando-a fixamente. — Com ninguém — acrescentou.
Durante todo o seu banho, até ir para a cama como os meninos, os pensamentos de Sakura só pairavam sobre o significado desse alerta que Kakashi havia lhe dado. Será que ele sabia de algo que ela não? Será que estavam tramando para ela? Será que essa pessoa era uma das que estavam deitadas ao lado? Fitou os meninos adormecidos com dúvida e receio. Ela não seria enganada. Teria a atenção dobrada em cada movimento dos dois e de todos ao redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strokes
FanfictionSasuke ficou três anos na cadeia cumprindo pena pelos crimes que cometeu enquanto era um foragido de Konoha. Ao sair em liberdade condicional, passa a morar o Naruto e a realizar trabalhos para a vila. Sakura detesta a ideia do Uchiha rebelde morand...