A verdade

5.3K 394 315
                                    

— O que você tá fazendo? — Naruto perguntou nervoso, entre dentes, ao sair da sala da hokage e encontrarem um ponto vazio no corredor.

— Renegando qualquer tentativa de aproximação dele!

— Isso não é uma tentativa de aproximação, nem uma missão qualquer, é uma ordem direta da hokage, você tem que acatar. Se você não fosse quem fosse, nem tivesse a relação próxima que tem com a Tsunade-sama, poderia ser punida por agir assim, sabia?

— Agora você é entendedor e cumpridor das regras? — ironizou.

— Se eu quiser ser hokage um dia preciso saber de tudo isso e respeitar. Mas isso não vem ao caso. Quero que entre e peça desculpas.

— Só pode estar brincando... — Sakura riu pelo nariz.

— Não estou não. Não agora. Porra, Sakura! Você não é assim! O que tá acontecendo?

— Passei o bastão das broncas por mal comportamento em horas inapropriadas para você — respondeu encostando na parede, cruzando os braços. O arrependimento por ter surtado na frente de todo mundo era quase nada equivalente à sua chateação por ter que refazer seus planos por causa do Sasuke.

— Eu sei que a volta do Sasuke está mexendo com você, mas não precisa disso. Ordens são ordens, a gente cumpre.

— Você sabe melhor do que ninguém o quanto eu estou dando duro, estudando, fazendo uma missão atrás da outra para aprimorar meu Registro Ninja e conseguir dinheiro para minha casa. Esse trabalho ridículo de cuidar do Sasuke só porque agora ele mais parece um coelhinho desnutrido é um desperdício de tempo! Só servirá para atrasar meus planos e...

— Quando é que você se tornou tão egoísta? — ela arregalou os olhos. — Seus planos podem esperar, ele não.

— Ele ficou três anos numa cela minúscula, que diferença faz o tempo para ele agora? — Falou baixo, se aproximando do rosto do loiro.

— Faz muita! Se você estivesse no lugar dele...

— Mas não estou! Não especule o improvável! Ele fez o que fez com a gente e agora vamos ajudá-lo como se fôssemos o trio da felicidade, amigos perfeitos que se amam e se ajudam? Vamos sacrificar nossos próprios objetivos para ajudá-lo a fazer o mínimo que é tomar um rumo na vida? Ele sacrificou o tempo dele! Nós tentamos avisá-lo, tentamos trazê-lo de volta, e ele não quis! Agora eu tenho que ajudá-lo a pagar as consequências disso? Eu estou farta de correr atrás do Sasuke! Estou farta dele! Não tem espaço para ele na minha vida hoje, e espero que nunca mais!

— Não acredito em você... — Naruto balançava a cabeça para os lados em negação. Sentia que eram mais palavras de mágoa do que a realidade. Ele não conseguia assimilar que a Sakura de fato detestava tanto assim o Sasuke.

— Eu não me importo. Eu só quero seguir com a minha vida e esquecer tudo isso.

— Então a razão de sua revolta é essa... — sorria. — Ele traz à tona o passado.

— Como não traria Naruto? Quero dizer, como você consegue dividir a casa com a mesma pessoa que o fez derramar tantas lágrimas e sofrer tantos anos?

— Consigo facilmente porque eu o perdoei — encolheu os ombros. — O carinho que eu sinto por ele é maior do que qualquer decepção que ele tenha me causado. E mesmo assim, está no passado. Já foi, não tem o que fazer a respeito. Estou pensando no agora e em como serão as coisas daqui pra frente, e quero que o Sasuke esteja comigo a cada passo. É nisso que eu penso.

— Você tem o coração bondoso demais, Naruto, mas eu, não — sorriu deixando uma lágrima cair.

— Você só está muito magoada — a puxou para seus braços afagando seus cabelos. — Eu entendo o seu lado, juro...

StrokesOnde histórias criam vida. Descubra agora