28: Motim

608 32 7
                                    

Um ano. 

Um ano se passou desde a coroação, e sendo sincera ainda é a mesma coisa aqui no palácio.

A única diferença é que agora sou uma general jurada, então meu sangue literalmente é ligado aos reis e as rainhas. Mais especificamente a Susana, já que ela que me nomeou.

Falando neles, eu continuo com Pedro, e sim. Só Orios, Meissa e Melian sabem sobre nosso...acho que posso chamar a nossa situação complicada de relacionamento.

-General Durand- Tumnus me chamou e eu sorri para ele.

-Você sabe que pode me chamar só de Anna né?- Eu perguntei e ele riu -Oque aconteceu Tumnus?

-A rainha Susana está te chamando, Anna- Eu dei risada por conta da ênfase e deixei meu caderno de desenho e meu carvão na mesa enquanto ia até a antesala que usávamos para reuniões.

-Su?- Eu perguntei batendo na porta.

-Entra- Ela disse e eu abri a porta e vi a minha amiga concentrada lendo uma carta -Anna, você viu as últimas notícias?

-Notícias ou fofocas?- Eu rebati recebendo um olhar de irritação.

-Não tenho nem tempo para descobrir qual a última fofoca, estou falando sobre isso- Ela me deu a carta e eu li franzindo o cenho -Respondendo sua pergunta foi o Pedro quem recebeu, aí ele deu para o Ed que contou para a Lu, que me mostrou e decidimos que você quem deveria saber antes de todos.

-Não é verdade- Eu afirmei e ela cruzou os braços evitando olhar para mim -Susana, por favor olha para mim.

Ela me encarou com o semblante duvidoso.

-Eu jamais mentiria para você, e eu juro que estão mentindo sobre isso- Eu disse e depois apelei -Me deixe ir para o exílio e eu vou te provar que não é verdade, Thirem pode ser um filho da mãe mas jamais chegaria nesse nível.

-Anna, você tem certeza?- Ela perguntou para mim e eu assenti -Eu acredito em você, mas quero ter certeza antes de enviarmos você para lá. Quero que minha amiga fique segura.

-Meu trabalho é literalmente o oposto de segurança- Eu brinquei tentando amenizar o clima e fazendo ela me olhar com um olhar de mãe brava -Só estava brincando.

-Anna, eu sei que eles são o seu povo e família vem antes de tudo...- Nem ao menos deixei Susana terminar de falar e a interrompi segurando suas mãos.

-Eles não são minha família- Eu disse para a minha melhor amiga e minha rainha -Vocês são. Você, Hugo, Pedro, Lúcia e até mesmo o Ed. Vocês são minha família, não eles.

-Mas...- Susana tentou falar e eu a encarei já irritada -Você não vai desistir não é? 

-Eu?- Perguntei sorrindo -Nunca! E outra, se eles tivessem mesmo vontade de fazer um motim contra nosso povo já estariam convocando pessoas, e eles não convocaram ninguém.

-Ok, eu acredito em você- Susana disse -Mas contínuo não querendo você lá até até burburinhos se acalmarem. 

-Sim vossa majestade da teimosia- Eu brinquei e ela deu risada -Fique tranquila Su, eu tenho tudo sobre controle.

E eu realmente espero que eu tenha, não quero que seja verdade que Thirem convocou o exílio todo para uma rebelião contra Nárnia. Isso seria algo extremamente perigoso para o nosso país, não só porque eles são mais poderosos mas porque eles tem mais treinamento tanto físico quanto psicológico. 

Resumindo: Se o exílio atacar estamos extremamente f*didos!

E é exatamente por isso eu vou até o exílio para verificar se é verdade mesmo que estão fazendo um motim!

-Mudando de assunto, como está Hugo?- Susana perguntou -A Lu e o Ed disseram que ele não vem mais tanto para o palácio quanto vinha ano passado.

-Hugo está em uma fase complicada- Eu respondi e logo depois sentei -Sendo honesta Su, eu não sei mais oque fazer. Ele parece mais diferente do que era a cada dia, e não é um diferente bom.

-Ele só está crescendo, tente dar um tempo para ele se acostumar com a ideia de ficar em Nárnia- Susana disse e eu olhei para ela de soslaio me levantando.

-Um ano se passou Susana, e certas coisas já deveriam ter se acertado- Eu disse me lembrando brevemente da minha pequena discussão com Pedro na noite passada -Mas agora é melhor eu ir, prometi para Íris que iria visitar ela no exílio.

-Eu não te disse para não ir lá?- Susana me perguntou enquanto eu saía da sala.

-Promessa é dívida Su- Eu respondi sorrindo e ela balançou a cabeça e sorriu para mim.

-Você é impossível Anna Durand!- Ela exclamou e eu mandei beijo para ela.

-Também te amo Susana Pevensie!- Eu exclamei de volta antes de sair da antesala e começar a andar em direção a escadaria secreta do castelo. 

Nem contei mas nesse ano acaba e achando muitas passagens secretas aqui em Cair Paravel, muitas mesmo! Tanto que as vezes esse lugar parece mais um labirinto que um castelo, mas isso não importa. 

O importante é que tudo vai ficar bem, eu e Pedro vamos nos resolver e antes do meu aniversário de dezesseis anos. Quem diria que eu passaria meu aniversário de dezesseis anos como elfa? 

Mas enfim, espero que tudo fique bem no exílio e que nada saía do eixo. Tenho muito em jogo para arriscar agora.

 Tenho muito em jogo para arriscar agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiiii tudo bem povo do exílio?

Espero que tenham gostado 💛❤

Um beijo 😙

E até o próximo 😉

(In)felizmente isso é um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora