9: A fuga e o raposo

831 54 6
                                    

-Rápido!- Pedro exclamou, por mais que fosse o mais lento dali, ou pelo menos mais lento que eu.

-Edmundo!- Lúcia gritou quando vimos o castelo de longe.

-Sh vão ouvir você!- O senhor Castor exclamou para ela e eu o olhei com repreensão.

-Ora essa! Isso é ridículo!- Eu exclamei -Se essa velha maluca e pálida pensa que pode ficar com meu irmão ela pode muito bem ir faire foutre!

Eu exclamei o palavrão final sendo puxada junto com Pedro pelo Castor.

-Me larga!- Pedro exclamou.

-Não podemos deixar eles entrarem lá!- Susana exclamou logo depois.

-O meu irmão está lá e você mesmo disse que a louca odeia elfos!- Eu exclamei tentando não rir internamente disso.

Eu sou uma elfa que está tentando livrar o irmão de uma feiticeira, em uma terra mágica onde leões governam exércitos e quatro irmãos idiotas são heróis. Se isso for um sonho é o pior pesadelo do mundo!

-Ele é isca!- O senhor Castor disse mais sobre Edmundo do que sobre Hugo oque me fez ficar ofendida, meu irmão também importa! -A feiticeira quer vocês quatro!

É! Isso com certeza foi para eles e não para mim.

-Pra que?- Eu perguntei irritada pensando seriamente em quem ia querer aqueles quatro gato pingado para fazer qualquer coisa.

-Para impedir a profecia, ela quer mata-los!- O senhor Castor disse e eu bufei de raiva, voltando para o dique antes que pudessem começar alguma discussão ou algum discurso típico britânico: "Porque nós como salvadores da Pátria acabaremos com essa guerra, e iremos livrar o mundo do mal!" Que coisa ridícula! Não sei nem que é pior, eles ou os cafajestes norte-americanos!

Mas antes que pudesse sequer continuar a pensar mal daqueles mesquinhos, arrogantes, metidos, hipócritas, entre outros adjetivos nada agradáveis. Consegui ouvir de longe o barulho de lobos e voltei correndo para alertar a gentil senhora Castor.

-A senhora precisa pegar as suas coisas, lobos estão atrás de nós- Eu disse ajudando ela a pegar oque era necessário, mas pelo visto ela não sabe diferenciar "necessário" e "comida".

-Vocês vão me agradecer depois- Ela disse com a voz branda enquanto eu e Susana a ajudavamos -É uma longa viagem e o Castor fica irritado quando está com fome.

-Eu já estou irritado!- O Castor gritou e eu não pude me controlar.

-Você não é o único, então não aja como tal e venha logo ajudar sua mulher!- Eu gritei de volta para ele que me olhou surpreso mas seguiu minha ordem.

-Vamos precisar de geleias?- Susana perguntou para a senhora Castor.

-Só se a feiticeira servir torradas- O mal educado do futuro reizinho respondeu.

Mas logo antes dos burros dos lobos conseguirem escavar o dique e entrarem (sendo que tinha uma janela de vidro do lado do lugar onde eles estavam cavando), conseguimos escapar por uma passagem secreta.

-O texugo e eu cavamos, deve sair perto da toca dele- O Castor disse indo na frente.

-Você disse que iria sair na igreja!- A senhora Castor o acusou e Lúcia caiu no chão. 

-Estão nos túneis- Lúcia sussurrou e logo todos começamos a correr.

Conseguimos sair do túnel e Lúcia caiu de novo, mas dessa vez porque tinha tropeçando em...animais de pedra?

Animais de pedra! Porque tinham animais de pedra ali?

-Eu sinto muito querido- A senhora Castor disse com pesar quando o Castor parou em frente a um texugo de pedra. Coitado do Castor! Ele murmurou algo para a esposa.

-Oque aconteceu aqui?- Pedro perguntou oque estava na mente de todos.

-É oque acontece quando se mete com a feiticeira- Uma raposa respondeu fazendo todos se assutarem e os três irmãos se agruparem.

-De mais um passo traidor e eu juro que te faço em pedaços!- O Castor esclamou sendo segurado pela sua esposa.

O raposo só deu risada é pulou do dique ainda rindo.

-Relaxa- Ele disse rindo -Eu sou um dos mocinhos.

-Ae?- Perguntou o Castor raivoso -Pois se parece muito mais com um dos vilões!

-Ah, uma infeliz semelhança familiar- Ele respondeu ainda leve e inabalável, sem se preocupar com a raiva do Castor. 

O jeito como ele falava era tão divertido que acabou me fazendo rir, não me julguem, quando eu estou muito nervosa tendo a dar risada por nada!

-Pelo visto você também tem uma minha senhora- O raposo disse piscando para mim -Mas falamos de raças depois, agora vamos embora.

Íamos com ele (ou pelo menos eu ia), mas ouvimos os lobos vindo de longe.

-Oque você sugere?- Pedro perguntou mas quem respondeu fui eu.

-A árvore- Eu respondi e o raposo sorriu para mim -Seja astuta como uma serpente e esperta como uma raposa.

Eu repeti o lema do meu pai enquanto subia facilmente pela árvore, subi até o lugar mais alto e acabei ficando sozinha acima dos irmãos e dos castores.

-Saudações primos- O raposo cumprimentou alegremente -Perderam alguma coisa?

-Não tente me enganar, eu sei de quem você é aliado- O lobo alfa disse -Procuramos os humanos.

-Humanos? Em Nárnia!- Ele debochou -Ta ai uma informação valiosa você não acha?

E então um dos lobos mordeu ele e eu tive vontade de ter uma espingarda comigo, era um tiro e pronto. Problema resolvido, alfa morto, sem mais confusões.

-Sua recompensa é viver- O alfa disse logo depois rindo -Não é muito, mas mesmo assim onde estão os humanos?

Se ele nos entregar vai ser algo justo para ele, pelo menos alguém precisa sair vivo daqui.

-Norte- Ele respondeu sem nós entregar -Fugiram para o Norte.

Logo depois jogaram o simpático raposo para o lado e foram para o Norte nos permitindo descer da árvore tranquilamente.

-Você é extremamente corajoso!- Eu exclamei para o raposo assim que desci da árvore -Precisamos fazer uma fogueira, Pedro pega para mim por favor alguns galhos e Su vê se consegue achar algumas folhas Aloe Vera ou Camomila vão ajudar nas feridas.

No final deu tudo certo e quem terminou de cuidar do raposo foi a senhora Castor, nunca vi um animal tão corajoso. Na verdade nunca vi um ser vivo tão corajoso quanto esse raposo! Espero que ele sobreviva, espero que todos nós sobrevivamos.

 Na verdade nunca vi um ser vivo tão corajoso quanto esse raposo! Espero que ele sobreviva, espero que todos nós sobrevivamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiii tudo bem?

Espero que tenha gostado 💛❤

E só para deixar claro eu não penso tão mal dos britânicos, e os norte-americanos são até suportáveis quando não estão se metendo em algum conflito Internacional.

Um beijo😙

Até o próximo 😉





(In)felizmente isso é um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora