4: Selvagem

336 23 0
                                    

Lúcia se afastou um pouco enquanto atracavamos o barco. E então vi ela de longe tentando falar com um urso, mas ele não parecia ser do tipo que fala.

-Não se mova majestade- O anão disse e o urso começou a correr em direção a Lúcia.

Peguei uma faca e me preparei para jogar, só preciso do aval da Su ou do Pedro.

-Susana- Eu disse para ela que continuou confusa olhando para a situação do urso com o arco pronto para atirar -Susana agora!

-Fique longe dela- Susana disse e eu não me segurei e joguei a faca, a segurança da pequena vem antes da segurança dos narnianos.

O anão também tinha atirado no urso, a diferença é que o tiro dele acertou no peito do urso e o meu na cabeça. Ou seja, eu fui melhor.

-Porque ele não parou?- Susana perguntou franzindo o cenho.

-Devia estar com fome- O anão respondeu indo até lá e nos fazendo seguir ele.

Fui até a pequena e levantei ela em um meio abraço enquanto continuava com a minha espada apontada na direção do urso.

-Obrigada- Lúcia disse tanto para mim quanto para o anão.

-Ele era selvagem- Edmundo comentou com Pedro.

-Eu acho que ele nem podia falar- Pedro disse para o irmão.

O anão se ajoelhou do lado do urso e tirou uma faca do bolso.

-Seja tratado como um animal burro por muito tempo e será- Ele disse -Vocês vão perceber que Nárnia está muito mais selvagem do que se lembram.

E então ele começou a cortar a carne do urso, cena horrível para quem já foi amiga de ursos ver.

Depois seguimos caminho com Pedro como guia, mas ele parecia um pouco...como eu posso dizer isso sem ser em francês? Ele parecia...perdido

-Não me lembro desse caminho- Susana disse quando passamos pelo mesmo lugar a terceira vez.

-Mulher é assim nunca guarda um mapa na cabeça- Pedro disse e eu arqueei a sobrancelha. 

-Isso é sério mesmo?- Eu perguntei para ele que olhou para mim em desafio -Você perde sua chave de casa quase todos os dias, além de nunca se lembrar qual é o ônibus certo, e não quero nem comentar sobre Paris.

-Oque aconteceu em Paris?- Edmundo perguntou já rindo.

-Nada- Pedro respondeu corado e eu sorri ao me lembrar -Mas isso não foram mapas!

-Foi pior- Eu disse rindo -E mulheres podem não ter a cabeça cheia de mapas decorados porque precisam sempre se lembrar de outras coisas que os homens esquecem!

-Queria que ele tivesse ouvido o NCA logo de cara- Susana disse e Lúcia riu.

-NCA?- Edmundo perguntou soando confuso.

-Nosso caro amiguinho- Lúcia respondeu e rimos as três.

-Que apelido mais carinhoso- O NCA disse e seguimos caminho.

Segui mais a frente junto de Pedro, e quando paramos em cima de uma rocha ele olhou para mim um pouco desgostoso.

-Eu não estou perdido elfinha- Ele disse me encarando.

-Não, só está indo pelo caminho errado- O NCA disse e Pedro olhou para ele com raiva.

-Você disse que viu Caspian no bosque Trêmulo e a melhor passagem é pelo Rio Veloz- Pedro disse e eu cruzei os braço irritada.

Não existe passagem por ali, a menos que alguém consiga cair de um penhasco na água e não se machucar. E como eu sei que ninguém consegue pois não somos parentes de Poseidon é melhor tentarmos outra rota!

-A menos que eu esteja errado não existe passagem para o Rio Veloz por aqui- O NCA disse e eu concordei.

-Então está explicado- Pedro disse -Você se enganou.

Pedro voltou a andar e eu voltei a ficar ao lado dele.

-Você está sendo melodramático- Eu disse para ele que bufou. 

-Não, só estou sendo um líder- Ele disse e eu franzi o cenho.

-Não, só está sendo um babaca- Eu disse e ele fechou a cara -Olha, desde que partimos o seu grande sonho era voltar mas desde que voltamos você tem sido um idiota com todos. A pergunta de um milhão de libras é: Porque você está sendo esse babaca arrogante e mesquinho?

Pedro ficou de frente para mim e aproveitou que os outros estavam mais para trás para pedir um descanso rápido.

-Eu não estou sendo um babaca arrogante e mesquinho- Ele disse ofendido.

-Está sim- Eu rebati e ele revirou os olhos -Escuta aqui Pevensie sinto muito por qualquer que seja a merda do seu conflito interno nesse momento, mas saiba que sua família merece mais que isso! Não é só porque você está bravo com o mundo que as pessoas que te amam merecem serem tratadas como um nada, então deixe de ser um narcisista e volte a ser o grande rei que você era!

-Mais alguma coisa?- Ele perguntou visivelmente irritado e eu saí de perto voltando a ficar com os outros.

 Susana assim que me viu me deu um meio abraço em sinal de consolo pela "briga" e continuamos a andar.

E andamos pela floresta até chegar na beira de um penhasco onde lá em baixo estava o Rio Veloz. 

-Viu só- Susana disse orgulhosa de si mesma -Com o tempo a água causa uma erosão e começa a cavar a terra causando penhascos e...

-Ah para de falar- Pedro a interrompeu fazendo com que a mesma desse uma cotovelada nele.

-Tem como descer?- Edmundo perguntou para mim e para o NCA.

-Sim, caindo- O NCA respondeu e eu concordei. 

-Viu, não estávamos perdidos- Pedro disse olhando diretamente para mim que continuei a ignorar ele.

-Tem um vão perto de Beruna- O NCA disse -Oque acham de nadar?

-Eu prefiro nadar ao invés de andar- Susana disse e eu concordei.

-Eu vou para onde você guiar- Eu disse para o NCA -Nárnia mudou e você a conhecê melhor que nós, e reconhecer isso é humildade! Uma virtude essencial!

Praticamente gritei a última parte para que Pedro pudesse ouvir.

Praticamente gritei a última parte para que Pedro pudesse ouvir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiiiii meus caros amiguinhos tudo bem?

Espero que tenham gostado ❤💛

Um beijo 😙

Até o próximo 😉

(In)felizmente isso é um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora