-Então recapitulando, sua namorada...- Eu comecei sendo interrompida por Pedro.
-Ex namorada- Ele corrigiu e eu simplesmente o ignorei.
-Que seja! Sua ex-namorada é um gênio do mal que planejava usurpar o seu trono depois que vocês se casassem mas para isso ela teve que comprar todo o Conselho que foi escolhido a dedo por você- Eu disse andando de um lado para o outro na cela e não conseguindo não rir da situação -E não acaba por aí, você também está afirmando que o único motivo de ter me abandonado foi ela ter me ameaçado? Mesmo eu sendo um dos seres mais poderosos que esse e outros mundos já conheceram?
-Mais ou menos isso- Ele respondeu e eu não pude segurar a risada -Ainda não entendi a graça.
-A graça é que finalmente eu achei alguém com a vida mais paumée que a minha mas aqui você está- Eu disse irônica -E também estou rindo de desespero.
Sentei no chão começando a xingar a tudo e todos em todos os idiomas que eu conheço, e logo Pedro sentou do meu lado.
-Você não ter feito tanta besteira quanto eu pensava não significa que eu te perdoei- Eu disse e ele suspirou.
-Eu sei- Ele disse em um tom baixo -E eu sinto muito eu realmente sou um bastardo, idiota e ignorante que não merece você.
-Concordo- Eu disse sincera e nós dois começamos a rir da nossa situação miserável -Você sabia que eu era poderosa então porque Pedro? Porque arriscar tudo por uma ameaça tão vazia?
Ele me encarou com aqueles olhos azuis cheios de emoção e por sete segundos e meio eu posso, talvez, ter ficado levemente tarée e pensado que ele estava bonito.
Mas já recuperei minha sanidade e lembrei que nada desculpa oque ele fez! Nada!
-Porque Astra está trabalhando com alguém mais poderoso que você, alguém que honestamente me assusta pra...- Vi que Pedro recuou antes de falar um palavrão -Alguém que me assusta muito Anna.
-E esse alguém é...?- Eu perguntei fazendo um gesto para ele continuar.
-Esse alguém é seu pai- Pedro respondeu e eu franzi o cenho confusa.
Minha próxima parada: cardíaca.
-Meu pai morreu- Eu disse para Pedro me levantando -Eu vi ele no pós morte, ele morreu!
Pedro levantou também e tentou me abraçar fazendo com que eu desse um soco bem pensado no ombro dele.
-Eu já disse para não tocar em mim e não vou repetir essa ordem- Eu vociferei brava pela insinuação -Meu pai morreu, e mesmo se ele tivesse de algum jeito ressuscitado ele jamais tramaria contra mim, minha mãe talvez sim mas meu pai? Nunca!
-Sinto muito Anna- Pedro disse se afastando um pouco -Eu sei que é muita informação mas é meio que oque eu sei.
-Você nunca viu meu pai!- Eu exclamei com lágrimas nos olhos -Ele era bom! Ele tinha um bom coração e era tão gentil! E inteligente, e um cavalheiro, eu aprendi tudo com meu pai!
Não vou chorar na frente de alguém que me destruiu, não vou cair na prisão dos meus inimigos, e seja lá quem estiver fazendo isso vai sofrer no fogo eterno por sujar a memória do meu pai.
-Pedro está certo Anna- Pude ouvir a voz de Hugo do outro lado da cela -O nosso pai só queria o melhor para nós, é por isso que você está aqui.
Respirei fundo e me virei para ele, vendo a criatura horrível que meu irmão havia se tornado, destilando seu veneno e fazendo a vida dos outros um inferno e tudo para que? Não passa de um bastardo, cruel e mentiroso.
-Além de traidor também é mentiroso e desleal- Eu disse fingindo não estar nem um pouco abalada -Que grande homem você está se tornando Huguinho.
Hugo esboçou um sorriso, idêntico ao da minha mãe, um sorriso de raposa, um sorriso que minha mãe mostrava antes de me bater.
-O homem que você tanto elogia não é o nosso pai de verdade- Hugo disse e eu cruzei os braços chegando mais perto da grade.
-A verdade é oque eu digo ser verdade, poderia incendiar o mundo e chamar de chuva- Eu disse quase em um sussurro -E eu digo que quem eu sempre tive como pai é o nosso pai.
Hugo deu risada como se estivesse se divertindo com aquilo.
-Tudo para você é tão preto no branco não é?- Hugo perguntou -Você nunca olha para um todo porque é narcisista demais para isso.
-Bom, você sabe oque dizem: Os narcisistas que só olham para si mandam no mundo- Eu disse retribuindo o sorriso maldoso que tanto estava acostumada a ver.
-Não mais- Hugo disse se afastando um pouco -Uma nova era está chegando irmãzinha então escolha um lado, o nosso.
Ele apontou para si mesmo e aonde estava fora da grade.
-Ou o deles- Ele apontou para Pedro e para a minha sela.
-Obrigada pela opção Hugo- Eu disse -Mas eu acho que meu próprio lado é muito mais vantajoso!
-Sempre francesa não é?- Hugo perguntou e eu soltei um riso sarcástico.
-Só gosto de pensar de forma lógica e que me favoreça- Eu disse dando de ombros -Se Maria Antonieta pensava igual então é melhor tomar cuidado com a sua cabeça, não queremos ela em uma gilhotina, queremos?
Hugo simplesmente saiu, provavelmente irritado pela provocação ou irritado pelo fato de eu não ter dado a mínima para a revelação dele.
Sendo que na verdade eu estou surtando! Mon Dieu pelo bem da minha sanidade preciso sair daqui!
Oiiiii tudo bom franceses?
Espero que tenham gostado 💛❤
Um beijo 😙
Até o próximo 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
(In)felizmente isso é um romance
FanficAnna Durand é uma garota francesa que se mudou para a Inglaterra junto com o seu irmão e sua mãe por conta da guerra, e acabou virando vizinha dos quatro irmãos Pevensie. Anna odiou Pedro de todo o seu coração assim que o viu. Mas vocês sabem oque d...