Andando pelos corredores de Cair Paravel, lendo relatórios, nada de interessante até agora. Por que relatórios nunca tem fofocas embutidas? Gostava tanto da coluna de fofocas do meu jornal em Paris.
-Olá minha general favorita do mundo todo- Edmundo disse me dando um meio abraço.
-Não tenho dinheiro Edmundo- Eu disse virando a página do relatório.
-Em primeiro lugar: Eu sou rico- Edmundo disse me fazendo revirar os olhos -Em segundo lugar: Por que você acha que eu iria querer criar dívida com você? Criar dívida é só com gente que tem péssima memória.
-Como deixaram você ser rei?- Eu perguntei confusa, esse povo só pode ser muito louco para ter um rei malandro desses.
-Me pergunto isso a quatro anos- Edmundo disse e eu dei risada -Mas sabe outro questionamento meu?
-Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe- Eu respondi batendo com o papel no nariz dele antes de sair andando, somente sentindo Edmundo me perseguir -Escuta aqui versão fracassada de Eros, eu não quero nada com o Pedro e você já está me enchendo a dias com isso!
-Escuta aqui versão fracassada de Perséfone- Ele me disse -Meu irmão é meio arrogante? Completamente! Chato? Com certeza! Idiota e tem péssimos planos? Sem sombra de dúvidas! Mas mesmo assim você deveria dar uma chance para ele.
-Sério Edmundo, vai se tratar- Eu disse e ele continuou insistindo.
-Vocês precisam casar Anna! E eu preciso ser o padrinho!- Edmundo disse e eu choraminguei.
-Eu não ganho o suficiente para isso- Eu murmurei irritada -Olha Edmundo, se o seu irmão sequer me convidasse para sair talvez, eu disse talvez, eu aceitasse mas como ele não convidou.
Edmundo deu pulinhos de felicidade me fazendo franzir o cenho, como um garoto de 15 anos pode ter um comportamento desses?
-Três palavras: Precisa. De. Terapia- Eu disse para Edmundo saindo de lá e logo depois rindo sozinha, eu adoro esse insuportável.
Antes que qualquer um pudesse me incomodar fui até o quarto de Susana e "peguei emprestado" um de seus livros, lembrando que isso não é chamado roubo porque eu vou devolver.
Ok, eu não vou devolver. Mas ela nem vai perceber que sumiu!
Eu espero que não perceba...
"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna necessita de uma esposa..."
[...]
Estava lendo sem parar, esse livro é incandescentemente perfeito! Jane Austen deve ter sido a mulher mais genial que já existiu no meu mundo!
"Nunca vi tal capacidade, gosto, aplicação e elegância como você descreve, juntas..."
Vai Lizzie mostra seu potencial!
Estava tão imersa no livro que acabei me assustando quando alguém bateu na porta, quem será o maldito?
-Que merda! Juro que se for algo do exército vou mandar tomar no meio do...- Parei de falar quando vi Pedro na minha porta me encarando levemente perplexo -Oque está fazendo aqui?
-Sempre trata seus visitantes de forma tão rude?- Pedro perguntou e eu arqueei as sobrancelhas.
-Quando eles não respondem oque estão fazendo aqui e atrapalham a minha leitura, sim, eu costume ser rude- Eu disse com um sorriso provocador.
-Você falou para o meu irmão que aceitaria sair comigo caso eu convidasse?- Pedro perguntou e eu revirei os olhos encostando no batente da porta entediada.
-Edmundo não parava de me encher então falei a primeira coisa que veio a minha mente- Eu respondi e Pedro assentiu com a cabeça.
-Masvocêsairiacomigo?- Ele perguntou rapido demais para que eu entedesse algo.
-Oque?- Eu perguntei confusa -Fala mais alto reizinho, e mais devagar.
-Você sairia comigo?- Ele perguntou claramente inseguro -Você diria sim?
-Talvez- Eu respondi com um sorriso ardiloso -Isso foi um convite?
-Talvez- Ele respondeu imitando o meu sorriso -As oito?
-Talvez- Eu respondi me segurando para não rir, oque diabos eu estou fazendo?
Pedro deu risada e beijou a minha bochecha, ato que me fez corar.
-Então está marcado, elfinha- Ele disse sorrindo e me deixando lá pensando seriamente se eu deveria matar Edmundo por ter contado sobre a nossa conversa para Pedro ou agradecer ele.
Talvez eu possa agradecer e depois matar.
Mas isso não importa! O importante é que eu tenho um encontro com Pedro Pevensie!! Mas vamos por ordem de prioridades, ou seja, verei se Lizzie Bennet e Darcy vão ficar juntos antes de pensar sobre oque acabou de acontecer.
Mas eu tenho um encontro hoje, com meu ex...
Lembra quando eu disse que o Ed precisava de terapia? Eu estava meio certa, preciso de terapia mais que ele!
Oiiii povo elegante, tudo bom?
Não me matem, estava só tirando umas férias.
Uma perguntinha, quem gosta de Percy Jackson aí? Porque minha próxima fic é sobre Percy Jackson e vocês vão amar!
(Aproveitem e me contêm, qual é o chalé de vocês?)
Espero que tenham gostado ❤💛
Um beijo 😙
Até o próximo 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
(In)felizmente isso é um romance
FanfictionAnna Durand é uma garota francesa que se mudou para a Inglaterra junto com o seu irmão e sua mãe por conta da guerra, e acabou virando vizinha dos quatro irmãos Pevensie. Anna odiou Pedro de todo o seu coração assim que o viu. Mas vocês sabem oque d...