Eu tava errada e o dia está sendo uma merda.
Primeiro: Estava chovendo.
Segundo: A Susana inventou um jogo extremamente irritante.
-Grastrovascular- Ela disse quando chegou a vez de Pedro -Anda Pedro, grastovascular.
Se chama "descubra da onde as palavras surgiram".
-É latim?- Pedro perguntou e Susana assentiu.
-É latim para, o jogo mais chato que já existiu- Edmundo disse debaixo da cadeira e todos rimos.
-Pelo menos eu estou fazendo alguma coisa- Susana murmurou para mim fechando o dicionário com força.
Enquanto tudo isso acontecia eu fazia caricaturas do pessoal, já fiz uma da dona Marta, uma da minha mãe e agora estava fazendo uma do Pedro.
-Vamos brincar de pique esconde?- Lúcia perguntou chegando perto de Pedro.
-Mas nós já estamos nos divertindo muito!- Pedro disse irônico fazendo Susana ficar emburrada.
-Vamos brincar, por favorzinho- Lúcia disse fazendo cara de cachorro sem dono.
Pedro só a encarou e depois começou.
-1...2...3...- Todos já foram se esconder.
Vi Hugo seguindo Lúcia enquanto eu me abaixei atrás do sofá, quando Pedro saísse para procurar os outros eu ia me bater e ganhar o jogo! A melhor estratégia quando se tratá dessa brincadeira.
Quando Pedro parou a contagem eu me preparei, mas adivinha o primeiro lugar que ele foi procurar? Atrás da merda do sofá! Nessa vida eu só tenho azar!
-Achei- Pedro disse com um sorriso irritante.
-Mas não bateu!- Eu exclamei mostrando a língua para ele e correndo até a parede.
Mas ele me segurou antes que eu pudesse alcançar a parede e eu comecei a ter uma crise de riso.
-Pedro!- Eu exclamei tentando me livrar de seus braços, e por sorte consegui encostar um pouco na parede e dizer -1,2,3 Anna Durand!
-Merda!- Ele praguejou fingindo estar bravo e me soltando enquanto eu ria.
Logo Pedro foi procurar os outros e eu fui atrás, só para ajudar quem quer que fosse achado.
-Calma!- Ouvi Lúcia gritando do corredor.
-Estamos bem! Já voltamos!- Meu irmão gritou logo em seguida. Que estranho, Hugo não é de gritar.
-Calem a boca- Consegui ouvir Edmundo dizer para os dois, logo depois Edmundo saiu de seu esconderijo bufando de raiva.
-Acho que vocês três não entenderam a brincadeira- Pedro disse para eles.
-Você não queria saber onde estávamos?- Hugo perguntou e eu o encarei confusa.
-Era por isso mesmo que ele estava procurando- Edmundo disse revirando os olhos.
-Então quer dizer que eu ganhei?- Susana perguntou sorrindo para mim e para Pedro.
-A Lúcia e o Hugo não querem mais brincar- Eu respondi e as duas crianças me olharam confusas e bravas.
-Mas sumimos por horas- Hugo e Lúcia disseram juntos.
-Entramos em um guarda-roupa, e aí conhecemos um fauno!- Hugo tentou explicar mas eu o interrompi.
-Allez á la chambre et attendez-moi- Eu mandei meu irmão para o quarto e ele obedeceu de cabeça baixa.
Os três mais velhos resolveram que iam ver o guarda-roupa mágico e eu voltei para o meu quarto para conversar com Hugo, sentia que ele estava falando a verdade mas isso seria algo impossível!
Espero que não seja o nosso traço de maluquice herdado da nossa família aparecendo em nós.
-Hugo?- Eu perguntei entrando no quarto e vendo ele andando de um lado para o outro.
-Eu juro para você Anna que eu não menti!- Ele exclamou para mim -Eu juro por Dieu!
-Eu acredito em você- Eu disse para ele que me encarou surpreso -Mas tenho algumas ressalvas.
-Ressalvas?- Ele me perguntou arqueando uma sobrancelha.
-A nossa genética não é muito boa no quesito sanidade, e talvez se você falar coisas desse tipo para as pessoas elas podem pensar que você está...- Tentei achar uma palavra que não deixasse o meu irmãozinho chateado.
-Louco?- Ele perguntou e eu assenti -Você não é uma dessas pessoas, certo?
-Não sou!- Eu respondi com certeza -E nunca vou ser! Juro por Dieu sempre acreditar em você Hugo!
Hugo sorriu e me abraçou, ele não está enlouquecendo mas é maluquice oque ele está falando.
Oiiii povo, tudo bom?
Espero que tenham gostado desse capítulo ❤💛
Um beijo 😙
E até o próximo 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
(In)felizmente isso é um romance
أدب الهواةAnna Durand é uma garota francesa que se mudou para a Inglaterra junto com o seu irmão e sua mãe por conta da guerra, e acabou virando vizinha dos quatro irmãos Pevensie. Anna odiou Pedro de todo o seu coração assim que o viu. Mas vocês sabem oque d...