39: O Sol e a Lua

396 23 8
                                    

-Vamos logo elfinha, você já está olhando para isso a meia hora- Pedro disse bufando enquanto eu continuava a analisar a tapeçaria, a mesma do meu sonho/pasadelo/possivel visão.

-Deve ter algo que eu não tenha notado antes- Eu disse e Pedro foi até mim, segurando a minha mão.

-Eu sei que você quer resolver tudo e eu confio em você, mas já chega Anna- Ele disse e eu revirei os olhos -Você não come há dois dias, não dorme desde só Deus sabe quando é mal pensa em si mesma. Lutar é bom meu amor, mas chega uma hora que é preciso descansar. 

Eu parei de ouvir no meu amor.

-Meu amor?- Eu perguntei -É sério mesmo Pedro?

Ele sorriu para mim e antes que pudesse me puxar, eu olhei uma última vez para a tapeçaria vendo ela se mexer levemente. 

-Espera!- Eu exclamei -Já sei oque fazer!

Fui até a tapeçaria e me lembrei das palavras que significavam Sol e Lua em Quenya, precisa dar certo! Sussurrei as palavras e a tapeçaria começou a brilhar e mudar de forma.

-Isso é...- Completei a frase de Pedro sorrindo.

-Lindo- Eu completei e pude sentir o olhar dele em mim me fazendo corar.

-Sim, é algo lindo de se ver- Pedro disse ainda olhando para mim e provavelmente com aquele sorriso idiotamente lindo brilhando no rosto.

A tapeçaria brilhou com o Sol e a Lua entalhados e por fim virou uma porta.

-Agora sim, está pronto?- Eu perguntei desviando o assunto e ele assentiu.

-Estou sempre pronto, elfinha- Ele respondeu e eu sorri segurando na maçaneta e então abrindo a porta.

Uma biblioteca antiga, bem mais antiga do que provavelmente a biblioteca de Alexandria é. E muito mais bonita também.

As prateleiras pareciam brilhar com ouro encantado, os livros estavam em volta de cordões de algo que parecia diamante puro. O chão e o teto pareciam vivos, exibindo um céu escuro e noturno que se mexia a cada passo que dávamos, enquanto isso as flores que decoravam uma parte do chão pareciam nos encarar enquanto passávamos por elas.

Girassóis e Hortênsias, adoração e frieza, o Sol e a Lua, cara e coroa, o cravo e a rosa, Inglaterra e Escócia, tantos paradoxos sobre opostos lindos que acabaram sucumbindo em meio ao caos.

-Anna, vem ver isso- Pedro disse me chamando para o meio da biblioteca onde um livro se encontrava aberto no meio de um pedaço de árvore.

-É um livro de profecias, o povo de Melian tem um também- Eu disse e ele olhou para mim confuso -Esse livro deveria contar a história do povo mas de um jeito pragmático e poético.

Eu olhei de novo para a página do livro me assustando com oque eu li e ouvindo um barulho vindo de uma das prateleiras. 

-Pedro, precisamos ir- Eu disse fechando o livro e segurando na mão dele -Rápido!

Fomos andando rápido até a porta e a abrimos com força vendo ela se fechar e a tapeçaria voltar ao seu lugar, enquanto estávamos seguros do outro lado da porta.

-Oque...?- Pedro nem terminou a pergunta quando eu tirei meu cachicou e enrolei o livro nele.

-Vamos para o meu quarto, não é seguro ler isso aqui- Eu respondi adiantando a sua pergunta e guiando ele até o meu novo quarto, onde eu tinha certeza que ninguém poderia entrar para ver nada.

O livro ainda cheirava a magia, a magia antiga e tenebrosa. Ele é estranho mas ao mesmo tempo convidativo, e principalmente, ele é perigoso e pode fazer as coisas ficarem muito ruins em Nárnia.

-Oque está escrito que fez você se assustar tanto?- Ele perguntou preocupado.

-Esse livro não é como o do povo das neves Pedro- Eu respondi ofegante -As profecias aqui...As profecias são...

-Ei, calma- Ele disse me abraçando, pela primeira vez eu desabei na frente dele enquanto abraçava ele -Vai dar tudo certo.

Ele fazia carinho nas minhas costas e eu não conseguia parar de chorar, oque está escrito é assustador e honestamente me faz querer pular de uma ponte para um rio cheio de enguias elétricas.

-Eu estou aqui, você está segura comigo- Ele disse enquanto eu tentava voltar a respirar melhor, não podia ter uma crise maior na frente de ninguém, nem mesmo de Pedro -Vai ficar tudo bem, eu te...eu te apoio.

Sorri para ele e comecei a rir um pouco saindo do aperto dele, e tirando o livro de dentro do cachecol abrindo o mesmo na página que eu lia dentro da biblioteca. 

"O Sol e a Lua irão das cinzas retornar. 

E tudo belo irá se tornar.

Mais felizes eles não poderiam ser.

Até a história de novo acontecer.

O Sol então de novo será traidor.

E a Lua de novo se verá com horror.

E cumprindo algo que ninguém poderia esperar.

O Sol e a Lua devem lutar.

E nessa batalha só um sobreviverá."

E essa profecia nem era a pior! O livro todo tinha profecias sobre a Lua, era como se alguém tivesse acabado de pega-lo da estante para analisar mas deixou lá pois ouviu passos.

"E de tanto rancor a Lua definhou.                         Redefinindo oque os poetas chamavam de amor.       Pois o quanto mais a Lua amava as estrelas.                     Mais delas caíam do céu."

E até que tinha um bonito, mas tão fúnebre quanto a história de Van Gogh.

"Em seu último ato a Lua fechou os olhos.            Decidindo que talvez não valesse a pena.                          Que talvez o amor fosse banal.                                                    E que os sonhos talvez sejam feitos para crianças.

Mas então ouviu o clamor das estrelas.                                  E decidiu então que se elas foram feitas.                            Era para algo como brilhar.

E como um ator que deixa a cena.                                              A Lua abençoou as estrelas.                                                    Para quem olhar para elas se lembrar de acreditar."

Li alguns para Pedro e decidi que iria esperar a reação dele, que foi de um choque tão grande quanto o meu.

-Pode não ser sobre vocês- Pedro disse depois de um tempo de silêncio. 

-Quem são os outros dois irmãos elfos das árvores que você conhece?- Eu perguntei irônica e ele me olhou com resignação, o pior sentimento que humanos demonstram.

-Quem são os outros dois irmãos elfos das árvores que você conhece?- Eu perguntei irônica e ele me olhou com resignação, o pior sentimento que humanos demonstram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiiii tudo bem minhas Lua's e meus Sol's?

Espero que tenham gostado 💛❤

Foi um especial só porque é meu aniversário! 

Um beijo😙

Até o próximo 😉

(In)felizmente isso é um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora