44: O casamento

416 22 5
                                    

Quase um ano se passou desde que Pedro me pediu em casamento, e agora eu estou aqui me arrumando para entrar no meu casamento.

E honestamente se alguém me perguntasse qual é o sentimento de estar casando eu responderia que é uma mistura de alegria com enjoo.

-É normal ficar tão nervosa?- Eu perguntei enquanto a Meissa ajustava a barra do meu vestido -Porque eu sinto que vou vomitar a qualquer momento.

Ela somente deu risada e segurou as minhas mãos, é tão fácil rir quando o casamento não é seu!

-Se você não estivesse tão nervosa no seu casamento eu mesma não permitiria que você se casasse- Ela disse e nós duas rimos -E você deveria esperar até a noite para ficar nervosa de verdade.

-Meissa!- Eu exclamei chamando a atenção dela e ficando vermelha igual um tomate -Mon Dieu! Você é um terror!

-Aprendi com você- Ela disse e ambas rimos -É melhor eu ir, preciso chegar antes da noiva.

-Me deseje sorte- Eu disse para ela enquanto a faunesa saia do quarto escondido no corredor, que também era um vestiário feito para casamentos. Mas falando em roupa.

Me olhei no espelho de novo, estava com um vestido lindo com renda nas mangas longas, seda de linho fino no resto do vestido, tudo obviamente branco mas com alguns detalhes verde claro nas mangas e na cintura. É completamente lindo! E o estilo meio grego-meio medieval tornava ele mágico!

Susana apareceu na porta e sorriu ao me ver.

-Anna, vai se atrasar- Ela disse sorrindo e estendendo a mão para mim.

Segurei a mão dela e fui seguindo ela pelo corredor, até chegarmos as grandes portas onde eu encontrei Dírce, a governante das fadas, me esperando para entrar comigo.

A tradição elfica diz que a noiva precisa ter uma figura materna para entrar com ela, e o noivo uma figura paterna para estar com ele. E eu escolhi ela, que realmente tem me servido como uma grande conselheira e uma mãe que eu nunca tive antes.

-Está pronta?- Ela perguntou sorrindo e eu assenti em uma mistura de ansiedade e nervosismo -Vamos lá, não pode se atrasar no seu próprio casamento.

Segurei no braço dela e entramos juntas quando as portas abriram. Tentei me concentrar em não tropeçar e também em não ter um colapso nervoso, e sendo sincera a ideia de desistir já passou milhares de vezes pela minha cabeça.

Mas quando eu vi o Pedro, tive certeza, não vou fugir. Eu vou ficar e vou me casar! Vou passar pelo corredor de flores sem tropeçar e com toda certeza vou sobreviver a um compromisso sério, não só porque eu sou uma Durand e Durand's aguentam tudo, mas porque eu amo ele.

Dírce então tirou o seu colar de esmeralda e deu ele a Pedro.

-Nai Varda Tintalle hlazuva ellor Anna Durand-wa az Pedro Pevensie-wa, az nai Aslam Ilúvatar alyuva tú- Ela disse recitando a benção antiga e voltando a ficar ao meu lado.

[Tradução: Que Varda Star-kindler ouça os chamados de Anna Durand e Pedro Pevensie, e que Aslam, o Pai de Todos, os abençoe.]

E então Orion (figura paterna escolhida por Pedro) me deu um colar de ouro e sorriu para mim enquanto eu passava o colar pelo meu pescoço.

-Nai Manwe Thúlimo tiruva Anna Durand az Pedro Pevensie, az nai Aslam Ilúvatar alyuva tú- Orion falou surpreendentemente não errando a pronúncia.

[Tradução: Que Manwe, Senhor do Vento, cuide de Anna Durand e Pedro Pevensie, e que Aslam, o Pai de Todos, os abençoe.]

E então trocamos as alianças de louros banhados em ouro puro, e com algumas pequenas pedras de diamantes e esmeraldas.

-Eu te amo, minha esposa- Pedro sussurrou no meu ouvido quando colocou a aliança no meu dedo.

-Eu também te amo, meu marido- Eu disse baixo quando coloquei a aliança no dedo dele.

E por último trocamos um beijo apaixonado, eu estou oficialmente casada! Tipo, literalmente casada! Mon Dieu! Eu casei com Pedro Pevensie! 

E então fomos para a festa, uma festa linda no jardim de Cair Paravel. Não conseguia parar de sorrir e acho que nunca fui tão feliz quanto agora.

E então jogaram pétalas de flores na gente, arroz também, e tivemos sorte do Ed ter esquecido da existência da farinha naquele momento! 

-Filhos da mãe!- Eu exclamei rindo a toa.

-Olha a boca- Meu marido disse me fazendo sorrir para ele e colocando minhas mãos ao redor do seu pescoço enquanto ele passava as mãos dele na minha cintura.

-Prefiro mil vezes olhar para a sua- Eu disse beijando ele e escutando aplausos vindos de todos os convidados, fazendo com que eu me separasse de Pedro rindo.

Vi Edmundo vindo com uma taça de vinho para perto oque me fez ir um pouco mais para frente, e pensar rápido para não ter o vestido manchado pelo meu cunhado levemente alcoolizado.

-Quem quer pegar o buquê?- Eu perguntei alto fazendo com que todas as meninas solteiras fossem para perto do centro do jardim, onde eu fiquei de costas e fechei os olhos -1, 2, 3, já!

Joguei o buquê para traz e me virei vendo Cristy ficar mais vermelha que um pimentão.

-Já sei até com quem vai casar- Eu brinquei piscando para ela que começou a rir e me abraçou -Te amo ruiva, obrigada por tudo.

-Obrigada você, por ter me salvado e por ser uma das melhores pessoas que eu já conheci- Ela disse sorrindo para mim e beijando minha bochecha -Fique bem general.

-Desde quando eu não fico?- Eu perguntei irônica fazendo com que ela desse mais risada.

Logo depois eu e Pedro abrimos a pista de dança, e dançamos pelo resto da noite juntos. Fizemos alguns discursos, abraçamos nossos amigos e rimos juntos.

Se algum dia existiu casamento mais perfeito que o meu, não deve ter sido real de verdade. Porque eu acho que felicidade maior que a minha nesse momento, não existe.

 Porque eu acho que felicidade maior que a minha nesse momento, não existe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiiii gente maravilhosa como vocês estão meus leitores favoritos? 

Espero que tenham gostado de uns dos últimos capítulo da primeira fase ❤💛

Um beijo 😙

Até o próximo 😉

(In)felizmente isso é um romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora