No dia seguinte acordei assustada com minha mãe adentrando em meu quarto e me avisando que Rafael e Léo tinha sido detidos e estavam na delegacia, no momento que eu soube fiquei sem entender o motivo da prisão deles mas logo em seguida fiquei sabendo o que tinha acontecido.
Eles sairam atrás de Diego, descobriram a balada que ele estava e resolveram fazer justiça com as próprias mãos, e essa notícia me deixou transtornada, não caberia a eles da uma surra em Diego mesmo ele sendo merecedor, e tudo isso me fez afundar ainda mais na culpa que eu carregava.
Meus pais correram para a delegacia com nosso advogado enquanto eu fiquei em casa a pedido deles mas a minha vontade era de ir e pedi para ser presa no lugar deles pois o que eles tinham feito foi por minha causa.
Quando meus pais voltaram já era pela tarde, e eles tinam sidos soltos, os advogados alegaram ser apenas uma briga na saida da balada mas a mãe de Diego não deixaria passar em branco.
- maninho porque vocês fizeram isso? Eu estou tão mal... tudo isso é minha culpa... - falo quando Léo entra na sala cabisbaixo.
Logo em seguida entra Rafael conversando com meu pai.
- eu falo com você depois mana, agora eu preciso de um banho. - ele sobe as escadas com pressa.
Direciono meu olhar para Rafael que parece ouvir com atenção o que meu pai está falando.
- Deixa o rapaz tomar um banho Pedro, depois vocês conversam. - minha mãe interrompe a conversa deles.
Ele enfim encontra meu olhar mas permanece calado e eu também não consigo dizer nada.
- Vai querido pode subir, toma banho no quarto do Ícaro ou no da Maya, mas vai tirar logo esse cheiro de delegacia do corpo. - minha mãe fala naturalmente me fazendo arregalar os olhos surpresa.
Tomar banho no meu quarto não seria uma boa idéia.
- não precisa dona Cátia, eu vou pra casa e tomarei banho lá mesmo, obrigada. - Rafael fala desconcertado.
- leva ele Maya, não quero que ele volte pra casa sem tomar um banho e se alimentar, é o mínimo que podemos fazer. - ela fala e depois vai em direção a cozinha.
- vamos? Eu te levo até o quarto do Ícaro, ele está na casa da noiva hoje e você se sentirá mas confortável. - digo tentando dissipar o clima estranho que ficou.
Meu pai apenas nos observa e dá um pequeno sorriso como se fosse engraçado aquela situação.
- ok, melhor eu ir ou sua mãe ficará magoada por não aceitar. - ele fala colocando um sorriso lindo no rosto.
Ele não parece machucado e nem meu irmão pareceu ter ganhado algum arranhão e eu nem quero imaginar como Diego deve ter ficado.
Subimos as escadas em silêncio e em seguida abrir a porta do quarto de Ícaro para ele entrar.
- tem uma camisa sua guardada no meu quarto... caso você queira... - digo e freio minhas palavras quando percebo que acabei de me denunciar.
- você ainda guarda uma camisa minha Maya? - me indaga me deixando sem jeito.
Sinto meu rosto esquentar, que merda tá acontecendo?
- eu achei nas minhas roupas... não me lembro como foi parar lá. - disfarço e minto.
A camisa eu tinha trazido pra minha casa na última vez que dormir na casa dele.
- sei... - ele sorrir de lado e vai em direção ao banheiro.
Fecho a porta e vou no meu quarto com uma dó de entregar a camisa e ele levar de mim, não deixando mais lembranças dele comigo.
Volto para o quarto de Ícaro e deixo a camisa em cima da cama e me retiro rapidamente, seria muito complicado o ver saindo de toalha.
Tudo com Rafael é bem complicado.
Almoçamos todos juntos, e não me contaram nada da tal briga, era como se o assunto fosse proibido, a cidade toda sabia dos detalhes do ocorrido menos eu. E mais uma vez eles tentavam me privar e proteger de algo mas eu era responsável pelo ato que eles cometeram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Eterna Aprendiz
ChickLit*** Este livro relata uma história real, acontecimentos reais e relatos reais, os nomes dos personagens são fictícios para preservar as identidades verdadeiras *** Espero que leiam com todo cuidado e atenção. Maya é uma garota querendo provar para...