Chegando no sítio fomos recebidos pelo caseiro e sua esposa, muito simpáticos ostentavam um sorriso amistoso o tempo inteiro. O local parecia ser bem grande e a casa me causou uma sensação de aconchego.
Rafael me apresenta ao casal e de cara já sinto uma vibe boa vindo deles, logo em seguida ele me leva ao quarto que ficarei hospedada, um lugar amplo e arejado e pela janela eu tenho uma visão linda das terras cobertas de verde criando um contraste maravilhoso com o céu azul.
- nossa aqui é muito lindo! Digo admirando a paisagem em minha frente.
- eu tinha certeza que você iria gostar.
Ele diz olhando na mesma direção que a minha.- se tinha certeza porque nunca me trouxe aqui... quer dizer, na época que estávamos namorando ainda. - pergunto sem pensar.
- não sei, acho que esperei o momento adequado, mas infelizmente você terminou comigo antes.
Um silêncio ensurdecedor prevalece por alguns segundos.
- acho melhor mudarmos de assunto.
Falo o olhando nos olhos brevemente.- eu também acho, não vale apena ficar relembrando o passado, quando temos o nosso presente para aproveitar. - ele toca meu rosto sutilmente me fazendo olha-lo novamente.
Engulo seco, e o coração acelera, esse é o efeito que um simples toque de Rafael me causa.
- eu acho que vou tomar um banho, mas depois quero conhecer o sítio melhor, posso? - minha voz sai trêmula denunciando meu nervosismo.
- claro que sim, quero que se sinta em casa e me veja como um amigo que só quer te fazer bem e te vê feliz. - enquanto fala sinto a ponta de seus dedos acariciarem o meu rosto.
Eu nunca o veria apenas como um amigo.
- obrigado, estou anotando mentalmente as suas palavras. - falo sorrindo mas não forço o sorriso, com Rafael meu sorriso sai tão naturalmente.
Em seguida ele sai do quarto me deixando a vontade, suspiro ainda lembrando do seu simples toque na minha face, ele mexe comigo, meu corpo responde a qualquer estímulo que ele faz mas no momento eu não sei explicar se isso é bom ou ruim.
Como eu sempre digo a minha situação com Rafael é sempre complicada.
Depois do banho e de arrumar algumas coisas me retiro do quarto e acabo acertando o caminho exato da cozinha encontrando a senhora Norma, esposa do caseiro, o cheiro da comida dela se espalha por todo ambiente.
- oi. - digo sem jeito.
Ela percebe minha presença e me retribui com um sorriso largo, em seguida larga as panelas e vem me dá um abraço.
- você é tão linda menina, parece uma princesinha, é fácil entender os motivos do Rafael ser tão apaixonado por você. - ela fala com tranquilidade e naturalidade, me deixando um pouco envergonhada.
- obrigada. - agradeço sem jeito.
- não precisa ficar com vergonha de mim menina Maya, eu quero que me tenha como uma tia assim como o Rafael me considera tá bom? - ela diz segurando minhas mãos e minha timidez vai se esvaindo.
- combinado então, fico feliz em ter ganhado mais uma tia. - falo sorrindo.
A senhora Norma é aquele tipo de pessoa que tem a facilidade de te deixar a vontade, acabamos de nos conhecer mas parece que a conheço a muito tempo, ela tem uma pureza, uma alegria que contagia e sinto que aprenderei muito com ela o tempo que eu estiver por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Eterna Aprendiz
Chick-Lit*** Este livro relata uma história real, acontecimentos reais e relatos reais, os nomes dos personagens são fictícios para preservar as identidades verdadeiras *** Espero que leiam com todo cuidado e atenção. Maya é uma garota querendo provar para...