⊰ 𝐏𝐞𝐪𝐮𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐯𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 ⊱

33 5 0
                                    

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Albert Einstein.

[...]
 
Olhava atentamente para o chão enquanto prosseguia seu caminho até o escritório. O som de seu pequeno salto era a única coisa capaz de tirar sua atenção naquele momento. As pessoas ao redor se reverenciavam e a viam passar sem o seu belo sorriso ao rosto que costumavam a ver sempre, se perguntando se algo havia acontecido ou se estava triste novamente, mas na verdade, seus pensamentos estavam em um único lugar e se tratava unicamente de um único nome, "Da-hyun", a estupida e oportunista garota embriagada ou a doce jovem cheia de sonhos que teve sua vida interrompida por conta da simples ignorância familiar de seu ex noivo? Era uma pergunta que se fazia desde o momento em que saiu da casa da família Min, após se despedir da mãe de Yoongi que, com seu caloroso sorriso e recepção, lhe serviu um chá quente, que já estava lá, que ela havia servido à outra pessoa que não o tomou. Por medo? Talvez… Suas conclusões eram vagas. O que ouviu da boca da Sra. Min, foi a mesma coisa que ouviu sobre Soo Min, e aquilo a deixava com a pulga atrás da orelha, principalmente depois de tê-la visto sair correndo da casa, permanecendo um tempo em seu carro se perguntando se deveria ir tirar tanto sua dúvida, mas pareceu impossível depois de ver a estudante, sabendo que havia algo de errado.
 
No meio do caminho, foi surpreendida por alguém, um rapaz que estava parado no meio do corredor, e mesmo que tenha a visto, ficou lá, esperando que você distraidamente batesse nele, para que pudesse rir disso depois, principalmente após ver sua cara de indignação e em seguida de tensão ao perceber de quem se tratava.
 
NJ: Não deveria abaixar tanto a sua cabeça para andar, sua coroa vai cair princesa… – O sorriso dele transmitia calma, ainda que estivesse insatisfeita com a aproximação dele.
 
S/N: O que está fazendo no hospital Namjoon? Já disse que não quero você me importunando! E se veio atrás do Doutor Taehyung, saiba que aqui não é lugar para vocês resolverem os seus problemas, seja eles qual forem… Já machucou ele uma vez e já devia ser o suficiente para te parar, mas não sei o porquê dele ter amarelado. E não pense que eu te perdoei, suas desculpas para mim não foram nada depois daquela noite e principalmente por ter me feito ir até a minha mãe e fazer aquela pergunta ridícula para ela, então se veio com as suas brincadeiras, é melhor saber que você vai sair daqui nas mãos da polícia…
 
NJ: Já posso falar agora ou você vai continuar com o seu belo discurso de médica e diretora moralista? Fala sério! Eu te ajudei a saber de algo e é desse jeito que você me trata? Pelo visto eu sou o único feliz em saber que tenho alguém tão bonita na família…, mas enfim, não estou aqui por você! E nem para arrumar briga com o Taehyung. Ainda vou ter a oportunidade de me resolver com ele depois. Mas..., após descobri a gravidez da Soo Min, me sinto preocupado com a minha irmã, principalmente depois hoje mais cedo. Ela voltou para casa não muito bem, então a trouxe para receber atendimento, ela está na sala de ultrassom agora. Eu queria ter entrado junto dela, mais o Yoongi foi chamado, já que ele é o pai da criança. Filho da… bem que eu queria ter quebrado a cara dele mais um pouco naquela noite. – Namjoon se escorou na pequena proteção de vidro que tinha próximo de si, já que estavam no segundo andar do hospital, vendo-o olhar para baixo e observar as pessoas que chegavam e saim despreocupadas, indo para as suas casas, como ele queria fazer naquele momento, assim como você também, não negava que era um desejo de todos ali.
 
S/N: Então foi você? Deveria ter suspeitado mais de que teria batido nele, sua natureza é bem mais violenta do que parece. Não estou defendendo o Yoongi, não me importo com o que acontece com ele, mas não deveria ter feito aquilo, a família dele não é de deixar nada para debaixo do tapete, como uma poeira, ainda mais quando se trata do filho precioso da Sra. Min. – Mesmo mantendo uma certa distância, Namjoon se aproximou um pouco mais ao assentir para você, sabia bem do que você afirmava nesse momento.
 
NJ: E acha que eu não sei? Não é à toa que a minha irmã está assustada. Talvez a mãe do seu ex noivo tenha feito isso com essa intenção apenas, mas não duvido que essa família seja de fato uma composição de assassinos de luxo! Que usam bem o dinheiro para encobrir qualquer rastro de auto envolvimento em alguma situação… Sei que nunca fui um dos maiores exemplos, mas durante os anos em que agi na capital, percebi que o dinheiro cala tão igualmente à uma bala, principalmente se souber onde está mirando. Eles são assim, então não se engane mais, eu sei que você não é boba. Na realidade é muito esperta senhorita S/N... – O viu sorrir novamente para você que desviou o olhar e negou com a cabeça antes de voltar a caminhar em direção de sua sala. Sem ser parada por ele que até pensou em fazer isso, mas sabia que seria em vão, por conta do que ele pediria a você. "Cuida da Soo Min", era algo tão ridículo que até mesmo ele riu ao se dar conta que já estaria pedindo demais à você.
 
Deixar Namjoon para trás e se preocupar com a presença dele foi algo que começou a mexer com você, não por Seo, que poderia ter uma reação digna de escândalo, mas pôr Taehyung, que já havia sido machucado intencionalmente pelo maior, pegando então seu telefone para ligar para ele, saber onde o médico estava e assim evitar que algo ruim acontecesse, mas, mesmo que tenha tentado ligar algumas vezes para Taehyung, ele não atendia, o que a fez desistir antes mesmo de passar por sua secretária e entrar em sua sala, com os nervos à flor da pele, mais uma vez.
 
JH: Diretora? O senhor Min disse que haverá uma reunião essa tarde e gostaria de saber se a senhora vai participar. Ele está preocupado se sua agenda não vai interferir com…
 
S/N: Não vai... – A interrompeu por um instante, antes que ela continuasse a falar – Diga a ele que vou comparecer à reunião, por favor. – Ela assentiu em um gesto simples, mas antes de sair, olhou para você por um breve momento, se questionando algo ao qual preferiu perguntar sem medo.
 
JH: A senhora está bem? Está meio tensa… – Negou após ouvir a pergunta dela e forçou um sorriso, vendo-a se curvar antes de sair de sua sala, um costume de Ji-Hyo que a fez negar brevemente após ela sair. E por mais que tenha dito que estava bem, a conversa com Namjoon aflorou ainda mais as suas dúvidas em relação ao que a mãe de Yoongi havia lhe dito: "essa garota? S/N, querida, sei bem que esteja preocupada agora sobre quem foi essa menina, afinal, a Soo Min tenta a qualquer custo acabar com a minha família. Ela não tem um pingo de noção própria! Enganou meu filho e agora está grávida dele... Ela é tão, mais tão parecida com a Da-hyun. É o tipo de oportunista que eu jamais pensei que teria de novo na minha família, já que a primeira, a quem me pergunta agora, foi uma alcoólatra que tinha o sonho de ser escritora. Ela se aproveitou da boa vontade do Yoongi para ter esse sonho realizado. Mas, no dia do acidente, o que a levou à morte, ela estava para Jeju, uma viagem paga pelo meu filho, um dinheiro jogado fora que ela voltou após ter a desconfiança estúpida de que ele estava a traindo, com você. Na época vocês eram só bons amigos e não havia necessidade para tanto..., mas aí, ela encheu a cara e veio até a minha casa, atrás do meu filho, e como não o encontrou, roubou o meu carro e tentou ir até a casa dele, que na época não tinha muita coisa, ele mal vivia lá! Mas..., foi aí que tudo aconteceu. Não a vi roubar as chaves do meu carro, foi tudo muito rápido! Quando me dei conta, ela tinha saído e o acidente,  aconteceu pouco tempo depois disso... Foi horrível! Eu não simpatizava com ela, mas não queria que nada daquilo tivesse acontecido..." – E foi aí, que você viu um semblante triste, mas sem sofrimento algum. O olhar vazio da mulher à sua frente, encarando sua xícara de chá enquanto pensava em algo à mais para lhe dizer, foi uma das coisas que a fez dar um suspiro pesado e repousar a xícara em cima da pequena mesa para se levantar, vendo o olhar perdido dela recair sobre você como um peso. Já tinha ouvido o suficiente para ir embora dali e vir para o hospital e remoer todos os sentimentos ruins que aquela conversa havia lhe causado. Estava tão distraída ao pensar nisso que se quer viu seu telefone vibrar em cima da mesa, era Taehyung retornando as suas ligações, e ao perceber isso, pegou o celular rapidamente o atendendo, escutando a voz grossa do médico soar do outro lado da linha, junto à uma doce risada. "Saudadea de mim?", foi o que perguntou antes disso.
 
S/N: Na verdade eu queria saber se você já estava no hospital... Saudade não é bem o que me define agora, a não ser que você consiga mais pão de mel para mim – O ouviu rir novamente e esboçou um sorriso também, se sentia calma ao conversar com ele naquele momento, uma sensação que dificilmente sentia antes, só por escutar a voz dele, se questionando se ele havia mudado ou se você é quem tinha passado por isso ao conhecê-lo melhor. – Há alguém no hospital que eu não queria que visse você, para evitar uma confusão maior do que da outra vez. Eu não quero ter que te costurar novamente, ou pior… O Namjoon está aqui para acompanhar a irmã dele, então por um momento fiquei com medo de vocês se encontrarem, só isso.
 
TH: Tenho certeza que sim, a final, a nova diretora não quer perder um de seus melhores cirurgiões para um covarde que se quer deveria ter voltado para começo de conversa. Valeu por se preocupar e ligar doutora, mas não vou me preocupar com ele e espero que faça o mesmo. Namjoon já a aborreceu o suficiente para ainda estar cruzando o seu caminho, então fique bem e não se importe com ele. – Não era algo pelo qual poderia prometer com tanta facilidade, por mais que o maior parecesse "inofensivo" no momento. Não confiava nele.
 
S/N: Como pode me pedir isso? Não sabe nem da metade da história... – Taehyung a ouviu suspirar e antes de perguntar a você se havia algo de errado, ouviu o telefone ser desligado e assim estranhou, encarando a tela do aparelho incrédulo por não terem terminado a conversa de uma maneira mais legal, ou melhor dizendo, decente, sem saber que na verdade, você não queria ter mais motivos para falar ou ter que se importar com um assunto, que para você, já tinha morrido. Mesmo que ainda fosse capaz de ter que dar um pouco mais de sua atenção há quem não queria ver naquele momento, Soo Min.

⊰ Save Me ⊱Onde histórias criam vida. Descubra agora