⊰ 𝐑𝐞𝐬𝐪𝐮í𝐜𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐨 ⊱

29 4 0
                                    

[…]
20:40pmHospital Universitário de Seul – S/N

Repousou a mão suavemente sobre o corpo a sua frente, segurando firme o bisturi, cortando o local preparado para o início da cirurgia. O paciente sobre a maca beirava o auge da sua terceira idade, o que tornava tudo mais difícil. A sua atenção estava toda voltada para o problema principal, esquecendo que acima de você, outro senhor os observava, acompanhado de seu filho e Taehyung, que casualmente se sentia orgulhoso de vê-la mais uma vez, trabalhando ao lado de um grupo de estudantes, ainda os via assim, capacitados agora para estarem em uma cirurgia de auto risco. Na realidade, todos eram, não havia escapatória se houvesse erro. E mesmo que todos ali já soubessem disso, continuavam aprendendo, mesmo depois da formação.

Todos a ouviam com clareza pedir algo à mais durante a cirurgia, enquanto seus olhos atentos, observavam o local, com o auxílio de um óculos de aumento que a permitia ter um campo de visão maior diante do que estava exposto, por mais que seu olhar tenha vagado ferozmente diante dos ex universitários, pedindo novamente o auxílio do equipamento que alguns alunos teriam se confundido no momento, algo inadmissível para você. Um erro que poderia levar a pessoa naquela sala de cirurgia à morte.

S/N: Saiam da sala… – Disse depois de pegar sozinha o que havia pedido e preferindo ter o auxílio de outras duas alunas que estavam à sua frente. E mesmo depois de sua ordem, viu os outros três parados, se questionando se realmente havia pedido isso, preocupados por saberem que tinham errado diante de você. E depois de um suspiro pesado, eles deveriam ter saído, mas esperaram para ouvi-la mais uma vez. E nem mesmo Taehyung gostaria de estar na pele deles naquele momento. – EU DISSE PARA SAIR! – O seu berro fez até mesmo o diretor dar um pequeno pulo na cadeira, rangendo a garganta depois de se ajeitar e continuar olhando para você do auto. Normalmente não se podia ouvir muito da sala em que estava por conta do vidro de segurança, mas a forma que falou com os alunos, antes deles saírem da sala, foi o suficiente para todos saberem a raiva que sentia. – Se controlem! Não quero ter que expulsar mais ninguém daqui… – Disse às alunas que permaneceram a sua frente, depois de perceber que ambas estavam assustadas, e até mesmo tremiam um pouco, após expulsar seus colegas da sala. – Depois da cirurgia, quero todo mundo na sala de aula... – As alunas que restaram na sala com você, se olharam caladas, sabendo que a bronca viria para todos sem exceção, e errada não estava de fazer isso. A medicina não era palco para amadores...

[...]

A Cirurgia durou em torno de três longas e cansativas horas. E mesmo depois disso, saiu da sala direto para seu escritório e depois de alguns minutos, foi direto para a sala de aula. A única cujo a luz estava acesa do enorme corredor de salas, sabendo que lá encontraria os alunos, e até se surpreendeu ao ver Yoongi e Taehyung juntos, tendo uma conversa franca com todos eles, ainda que tenham se amedrontado ao vê-la passar pela porta. A expressão séria ao seu rosto diante do que houve na sala de cirurgia os fez se preparar para o que iriam ouvir, fazendo até mesmo os dois médicos cirurgiões darem alguns passos para trás quando simplesmente tomou à frente deles... O silêncio de todos e o som de seu Scarpin era música para os ouvidos de Taehyung, que abaixou o rosto para sorrir sutilmente, ainda que Yoongi tenha percebido ao olhar de canto para o médico, sem negar que queria fazer o mesmo ao ver o olhar amedrontado de todos os seus alunos. Afinal, estavam diante da Diretora de cirurgia geral.

S/N: Vocês querem ser cirurgiões? – A pergunta foi simples, mas você não queria apenas um sutil balançar de cabeça a confirmando isso, queria ouvi-los. – Eu perguntei, se vocês querem ou não ser cirurgiões… QUEREM OU NÃO?! – De novo um susto foi dado a eles, que enfim abriram a boca para lhe responder, enquanto Taehyung e Yoongi apenas trocavam olhares bem atrás de você. – Eu ouvi um "Sim!" de todos, mas diante do que eu vi naquela sala de cirurgia, não me parece que realmente vocês querem ser cirurgiões! E não adianta vir com desculpa, porque eu não aceito isso! É inadmissível que tenham esquecido o nome de um algo tão importante para a cirurgia e de tão simples manuseio!… Se tivesse pedido algo de maior complexidade para a cirurgia, a vida daquele senhor estaria em risco agora, ou pior! Ele estaria morto! Então não há desculpas para isso. No mínimo a obrigação de vocês em plena sala de cirurgia é saber o que estão fazendo! Mas se não se lembram nem mesmo do nome do que está sobre a mão de vocês, podem entregar os jalecos e irem embora! – Falou seria com todos eles e Taehyung achou que você começava a pegar pesado demais, ao perceber que uma das alunas sentia vontade de chorar.

⊰ Save Me ⊱Onde histórias criam vida. Descubra agora