Enchi a caneca, que tinha estampa de pequenas flores coloridas, com água fumegante. A fumaça quase translúcida espiralou em volta da borda. Tirei de dentro de uma das gavetas do armário um saquinho de chá de camomila e enfiei dentro da água quente.
Mexi um pouco até ficar do jeito que eu gostava. Depois de tirar o saquinho e jogar na lata de lixo, dei um gole e aprovei o sabor suave. Fechei a gaveta com o quadril e caminhei com passos vagarosos até a escada em espiral na lavanderia, que dava acesso ao terraço.
Meu lugar favorito ultimamente. Quando estava em casa era onde eu passava a maior parte do tempo. Eu aproveitava as noites bonitas de verão, com o céu pontilhado de uma infinidade de estrelas cintilantes. As vezes eu trabalhava um pouco. As vezes me acomodava entre as almofadas fofas e confortáveis e olhava o céu. E olhava. E somente olhava.
O verão estava próximo de acabar, dentro de algumas semanas talvez e o outono provavelmente traria alguns dias de chuva e eu não poderia ficar tanto tempo ali. Então eu aproveitava o maximo que podia.
Ascendi as pequenas luzes que pareciam centenas de vaga-lumes flutuando e sentei no sofá.
No meu Instagram pesquisei o nome de Rain Connal, não demorei mais que um segundo para achar o perfil dele. E para a surpresa de ninguém era somente um perfil profissional, para divulgar o seu trabalho.
- Uau - murmurei comigo mesma ao ver a quantidade de seguidores. Mais de meio milhão.
Podia parecer relativamente pouco para um mundo onde na internet a qualidade de seu trabalho poderia ser medida pela quantidade de seguidores, mas eu achei impressionante.
Ao zapear pelo perfil eu pude entender aqueles números. As fotos eram incríveis.
Pode ser que eu tenha passado alguns minutos, ou até mesmo 1 hora vendo as fotos. Tinha muitas fotografias de famosos, alguns eu dei um gritinho de surpresa quando vi, porque eram artistas que um dia eu admirara.
Algumas das fotos eram de estúdios de filmagens, de filmes já gravados. Outras eram de desfiles importantes. E mesmo fotos que poderiam parecer tão comuns tinha sua própria essência. Pareciam sempre ter sido capturadas no momento certo. As melhores qualidades das pessoas ou do local em destaque na imagem.
Porém além destas tinha as que eu mais gostei, mas eram poucas. Fotos da natureza. De flores desabrochando, do por do sol ou de um pássaro se banhando em uma fonte. E uma que eu quase perdi o fôlego, de uma ponte de pedra rústica e no horizonte o sol se erguia, além disso não se podia ver mais nada por causa da camada de nuvem parecendo uma cama de algodão. Provavelmente ele estava muito alto quando capturou esta.
- Isso é simplesmente incrível - sussurrei.
- O que é incrível ?
Eu dei um grito e meu celular foi parar do outro lado do sofá com o salto que dei. Olhei em direção a porta da escada e vi Eloise vindo em minha direção.
- Sua... - falei, com o coração parecendo que sairia para fora do peito. - Você me assustou.
- Oras, eu chamei lá de baixo. Você quem não escutou - disse ela. Minha amiga trazia um saco pardo nas mãos, ela se aproximou e se jogou no sofá ao meu lado. - Além do mais você não deveria deixar a porta aberta.
Recuperei meu celular e me sentei mais ereta.
- Eu devo ter me esquecido. O que você tem ai ? - perguntei, indicando com o queixo o saco de papel.
- Comida, o que poderia ser - observou ela, revirando os olhos.
Então ela abriu o saco e um cheiro delicioso atingiu meu nariz, fazendo meu estomago roncar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para Lis
RomanceLis é uma das mais renomadas advogadas de sua cidade, com éticas de trabalho pessoais que conquistou a confiança de seus clientes, junto de seus outros quatro irmãos advogados. Mas alguns deles parecem não mais compartilhar das mesmas opiniões. Uma...