Capítulo 30 🌹

80 11 31
                                    

No final do dia da sexta-feira eu estava no saguão do escritório conversando com Eloise.

Minha amiga estava sentada no braço do sofá de couro, a luz do fim de tarde entrava pela janela de vidro a suas costas deixando seus cabelos mais laranjas e brilhosos.

Eu estava parada em sua frente, uma das mãos dentro do bolso do sobretudo e a outra segurando uma pequena xícara de vidro com café fumegante.

- Você volta no domingo então? - perguntou Eloise, com uma xícara entre os dedos de unhas longas e pintadas de vermelho sangue.

- Sim. De inicio Rain queria ficar somente o sábado. Mas o convenci a ficar até domingo, não se dá pra ver quase nada em um único dia.

Dei um gole bem vindo no café que desceu quente.

- E a tal Patrícia?

- O que tem ela ? - perguntei naturalmente.

Eloise revirou os olhos e cruzou as pernas, apoiando o ante braço no joelho.

- Descobriu o que tem entre ela e Rain ?

- Não acho que tenha nada - falei sem convicção. - Nem sei ao menos se ela é casada ou não.

- O que não significa nada - especulou minha amiga.

- Rain não faria esse tipo de coisa Eloise - falei séria. Ela deu de ombros, esvaziando sua xícara.

- Se você diz. Mas você pareceu bastante incomodada.

- Eu só me senti meio de lado durante a conversa. Mas o que eu tinha para opinar ? Nada, não é? Eles são os pais.

- Admite que você sentiu ciúmes - insistiu Eloise com um sorriso incisivo.

Revirei os olhos.

- Não enche.

Desde o dia do fatídico encontro com Patrícia eu tinha ignorando a pontada de ciúmes que sentira naquele dia. Ela era uma mulher linda e agradável, tinha de admitir. Mas isso era besteira. Pura e total besteira.

- Por que vocês dois não se pegam logo ? - Eloise gemeu em frustração. - Se tranquem em um quarto e resolvam essa tensão sexual entre vocês.

- Já disse que não tem tensão sexual nenhuma entre a gente - repliquei impaciente.

Mas eu só estava fazendo o que aparentemente sabia fazer de melhor. Negar as cosias a mim mesma. Se eu fosse contar a quantidade de vezes que fantasiei Rain na minha cama, entre minhas pernas e sobre mim...

Mas eu nunca diria isso alto.

Ele era lindo, sexy e aquela voz maravilhosa... era só isso, não era? Puro desejo sexual.

- Porra, você está pensando em muita sacanagem - disse Eloise aos risos.

Pisquei um bocado de vezes e senti a vermelhidão subir do meu pescoço até a raiz dos cabelos.

Minha amiga ficou de pé com um gesto gracioso.

- É sério amiga, resolva isso - aconselhou, ainda dando risada quando se afastou, dando uma batidinha no meu ombro.

Fiquei parada no meio do saguão olhando para a o céu de inverno se tornar dourado e laranja com o sol se pondo mais um dia.

Terminei o café e fiquei com a xícara vazia ainda erguida na altura dos lábios, me perguntando se estava tão na cara meus pensamentos, quando uma voz me sobressaltos.

- Então é isso, né ?

Me virei com o coração um pouco acelerado para encarar Jean.

- É isso, o quê? - disparei sem tentar ser agradável.

Flores para LisOnde histórias criam vida. Descubra agora