Capítulo 21 🌹

100 15 213
                                    

Franzi as sobrancelhas quando ela se aproximou com passos decididos, os cabelos curtos jogados todo de lado expondo o pescoço longo, um brinco pequeno e brilhante na orelha.

- Sim ?

- Posso falar com você um minuto? - disse, se dando o trabalho de cumprimentar Rain só quando eu olhei para ele num pedido silencioso de que esperasse um minuto.

Com a mão no meu cotovelo, o toque estranhamente gentil, ela me levou um pouco pra longe.

- Lis, eu sinto muito pela briga de mais cedo.

Eu fiquei surpresa. Não era o que eu esperava. Mas tentei não demonstrar.

Violet as vezes se desculpava sempre que excedia os limites, mas na maioria das vezes não era da forma mais tradicional e também não tão rápido.
Quando se sentia culpada por algo que dissera, geralmente depois era muito mais gentil ao conversarmos, ela me chamava pra almoçar em algum lugar que eu gostava ou então me trazia uma trufa de cereja que eu amava.

Podia não parecer a forma mais adequada de desculpas, para outras pessoas. Mas eu entendia. E bastava pra mim. Era o jeito dela de se desculpar.

- Não se preocupe Vi, não tem problema - falei, sentindo meu peito se afrouxar um pouco.

- Tem sim. Você tinha razão, claro. Eu deveria ter feito algo, nem que fosse mandar uma mensagem. Mas eu estava tão concentrada nas minhas coisas que não me preocupei com você - ela fazia alguns gestos impacientes com as mãos como se quisesse falar mais rápido do que conseguia - Eu nem sempre sei como agir ou fazer as coisas- confessou. O que significava muito pra mim.

Significava que ela tivesse se abrindo, mesmo que um pouquinho.

- Eu sei que meu relacionamento é uma merda assim como o seu era e talvez os únicos de nós que tenha dado sorte foram Jasmine e Ray. Mas Robson não é ruim o tempo todo, só quando acontece essas coisas - ela finalizou por fim.

Abri um pequeno sorriso.

Eu não podia falar muito sobre Ray, até onde eu sabia ele e a mulher, Antônia, se davam bem e vivia uma vida boa. Eu não poderia dizer mais que isso pois eu não os conhecia tão bem. Mas Violet e Jasmine conseguiam penetrar mais as muralhas que meu irmão erguia sobre si, pra elas, ele abaixava um pouco. Nunca pra Jaz e eu.

- Eu acho que as coisas sempre se resolvem no fim Violet, quando queremos de verdade - falei. - E eu sei que não sou exemplo de relacionamento. Mas quando eu quis de verdade eu resolvi a questão. Ainda estou me resolvendo comigo mesma. Mas não deixe chegar a esse ponto com você.

Minha irmã olhou para os dedos, fazendo os cabelos se agitarem e cair sobre o rosto.

- Eu deveria dizer que você ter conseguido dar esse passo foi algo importante Lis. Porque é verdade - ela murmurou, mantendo a voz limpa e baixa. - Sei que não conversamos muito e sinceramente eu não entendia como você conseguia continuar com alguém que era tão descaradamente ruim. Tão indigno da sua força. E eu te julguei por isso. Julguei mesmo. Mas eu não deveria. Porque eu não conseguiria deixar meu marido, mesmo com todas as questões. Então, não é a mesma coisa no fim ?

Eu acariciei o braço dela, meus dedos deslizando sobre a seda da camisa cor de creme.

- Todo mundo me julgou, você não foi a única - eu olhei por sobre o ombro de Violet, para Rain que conversava baixinho com uma Jude de olhos sonolentos. Ele não me julgara. - As vezes é mais fácil julgar do que entender. Mas fico feliz que o faça agora. Fico feliz que estamos tendo essa conversa. Tente resolver com Robson, tente mais uma vez. Continue tentando se for isso que desejar.

Flores para LisOnde histórias criam vida. Descubra agora