Capítulo 54 🌹

80 10 31
                                    

Fazia muito tempo que eu estava olhando para o céu noturno. Tanto que eu já nem sabia mais quanto. Minutos ou horas ? Tanto faz. Não importava.

No terraço de casa, meu lugar favorito, eu estava sentada no sofá de pallet, a cabeça apoiada no encosto observando a cidade que se levantava mais além e o céu pontilhado com milhares de estrelas.

Era engraçado como minha mente parecia estranhamente vazia ao mesmo tempo em que tinha um monte de coisa rodopiando aqui dentro. Os pensamentos pareciam entrar em conflitos. Brigando entre si para saber quem era o mais importante ou qual era a verdadeira voz da razão.

Então deixei que os pensamentos viesse, não importava que eram todos juntos. Não importava que me levassem as lágrimas de minutos em minutos. Porque eu os estava guardando há muito tempo. Não só o que aconteceu mais cedo, mas muitos pensamentos que eu não queria que estivessem ali. Eu queria chorar. Queria aliviar a pressão no meu peito.

Mas não estava adiantando. Quanto mais eu pensava, mais parecia tudo confuso. Será que eu estava simplesmente exagerando ?

Se estivesse eu achava que eu tinha o direito. Rain escondera essa informação de mim. Ele poderia ter dito antes e então o choque não teria sido tão grande quando a vi. E eu realmente não esperava isso dele. Justo ele que sempre fora tão sincero.

Mas eu sabia que parte do que me atormentava agora era culpa minha, pois nas ultimas semanas eu havia ignorado certos assuntos e a forma como eu me sentia sobre muitas coisas. E agora depois do que aconteceu no apartamento de Rain todos eles vieram com força total.

Exausta emocionalmente respirei fundo e bebi água de uma garrafa que tinha levado lá pra cima. O médico havia dito que eu precisava beber muita água, então estava sempre com a garrafinha.

Deitei de barriga para cima no sofá, mesmo que o volume considerável da barriga pesasse um pouco contra as minhas costelas. Mas não era desconfortável a ponto de ter que deitar de outra forma.

- Vamos lá Lis, se concentre no que importa - falei para mim mesma, como se dizer isso em voz alta fosse ajudar.

Decidida a organizar meus pensamentos comecei separá-los e lidar com cada um de uma vez.

Primeiro, Rain. Ele tinha feito errado sim. Isso me chocou e me magoou. Mas agora eu não achava que era algo realmente imperdoável. Ele cometera um erro. E erros são cometidos a todo o momento. E eu sabia que não havia sido de forma deliberada pois eu conhecia o homem que Rain era.

Segundo, o que eu ouvira de Helena.

Esse parecia o mais complicado mas na verdade era o mais simples. Sim, tínhamos uma infeliz coincidência na aparência. Mas não passava disso.

Eu havia, sim, ficado chocada e até temi que fosse verdade o que ela havia falado. Mas eu acreditava nas palavras de Rain. Apesar dessa semelhança nós duas nãos poderíamos ser mais diferentes. Helena era fria de um jeito que eu nunca conseguiria ser. E Rain não era do tipo que se levava pela aparência. Ele me dizia muitas vezes como eu era linda. Mas me dizia muito mais do que isso. Ele sempre havia elogiado quem eu era. Alguém que confesso nem eu saber muito bem. Mas ele parecia ver e gostar.

Além do mais ele ficara magoadíssimo depois que ela fora embora e a forma com que ele falava dela, as poucas vezes que tocamos no assunto, não parecia de alguém que tinha saudade. Era de alguém magoado mas no fim aliviado por ter descoberto a mulher que ela era.

Percebi que Rain dissera a verdade assim que parei para analisar um pouco mais o ultimo ano em que nos conhecíamos. Era verdade que Rain tivera uma aversão a mim no inicio, e eu poderia apostar que parte disso se devia ao fato de que fiz ele se lembrar de Helena. Mas também era verdade que assim que nos conhecemos melhor toda a hostilidade foi embora. Além do mais se ele estivesse tentando preencher algum buraco não teria sido tão grosseiro no inicio. Teria tentado me agradar de qualquer forma para que eu reparasse nele.

Flores para LisOnde histórias criam vida. Descubra agora