Parados, lado a lado, em frente a delegacia, Rain e eu aguardávamos Phil chegar.
Nossos corpo muito perto um do outro, Rain segurava minhas mão nas suas, esfregando de leve para aquecê-las.
- Esse idiota quer mesmo me irritar - reclamou ele, olhando para o outro lado da rua, por onde provavelmente Phil chegaria.
Rain estava mais ansioso e aflito do que em qualquer outra ocasião que eu já vira. Não podia culpá-lo. Hoje era um dia decisivo.
- Mantenha a calma. Não arrume confusões com Phil - aconselhei.
- Não vou. Se ele não me irritar.
- Rain.
- Tudo bem. Não vou dizer nada.
Ele virou o rosto para mim. Suas bochechas estavam um pouco avermelhadas sobre a pele cor de oliva, por causa do frio fustigante.
- Se tudo ocorrer como espero, você é um homem sem um alvo nas costas Rain - falei baixinho, fumaça translúcida escapava da minha boca, estava realmente frio. Esperava-se que o fim do inverno tão próximo a temperatura subiria. Mas não era bem assim. - Você vai poder voltar sua vida ao normal. Vai poder tentar expor suas fotos.
Ele não respondeu de imediato. Levou meus dedos aos lábios e beijou cada um.
- Essa não é a prioridade por enquanto minha-flor.
- Mas você não vai desistir, vai ?
- Não. Acho que não.
- Não vai - falei com firmeza. - Nem que eu precise entrar naquelas galerias e obrigá-los a aceitar suas fotos.
- Você é demais - ele puxou meu rosto e beijou meus lábios rígidos de frio. Era incrível como os dele ainda podia estar morno.
- Eu sei - falei com um sorriso incisivo.
- É só que vai levar um tempo para eu me recuperar. Até todos aceitarem que não foi eu mesmo e tudo mais.
- Vou pedir que entrem com uma ação para Milla retirar aqueles vídeos do ar. E se ela tiver um pouco de decência vai postar outro se retratando.
Ele olhou mais uma vez para o outro lado da rua, onde somente algumas pessoas aleatórias caminhavam por ali, com os braços dados enquanto conversavam.
- Pode ser.
- Eu poderia também pedir uma indenização pelos danos que ela causou.
Rain franziu as sobrancelhas.
- Isso não é necessário.
- Como não? - perguntei, com a voz mais eufórica do que queria. - Você perdeu trabalhos. Perdeu meses nesse processo e muito dinheiro.
- Não me importo com dinheiro - murmurou com impaciência.
- Não é essa a questão. Sua imagem como profissional foi danificada por causa de uma blogueira mimada não sabe manter a língua dentro da boca - falei sentindo uma pontada de irritação. Só não entendia muito bem o porquê.
- Ela sofreu com aquelas fotos Lis.
- Não é o que estou dizendo. Eu sei que sim. Eu sinto muito que ela teve que passar por isso. Nenhuma mulher deveria ter que passar, ainda mais por um motivo tão mesquinho - tomei fôlego e abaixei mais a voz. - Mas ela não podia ter saído falando as coisas assim na internet. Foi irresponsável.
- Não será preciso indenização nenhuma - disse em tom conclusivo.
Puxei minhas mãos que ainda estavam entre as dele, Rain me olhou de cara feia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para Lis
RomanceLis é uma das mais renomadas advogadas de sua cidade, com éticas de trabalho pessoais que conquistou a confiança de seus clientes, junto de seus outros quatro irmãos advogados. Mas alguns deles parecem não mais compartilhar das mesmas opiniões. Uma...