Capítulo 49 🌹

66 10 22
                                    

- O que foi Lis - perguntou senhora O'leary alarmada.

Li mais uma vez para ter certeza de que minha mente não estava me enganando. Mas o enjôo começava a queimar minha garganta e o choro pinicar meus olhos.

- Lis ?

- Isso é completamente doentio - falei com a voz já embargada.

- Você está me deixando preocupada.

Comecei a respirar com mais dificuldade. Eu não podia ter me enganado tanto naquele nível. Onde eu estava com a minha cabeça, porra ?

A raiva, a magoa, a tristeza e a enganação se acumularam no meu peito ameaçando me derrubar. A raiva era como labaredas nas minhas veias.

- Preciso sair daqui - falei indo em direção a porta com passos trôpegos.

Quando estava no ultimo degrau escutei uma voz conhecida que no mesmo instante fez meu peito se afrouxar e doer ainda mais, ao mesmo tempo.

- Minha-flor ? - Rain chamou de dentro da casa.

- Estou aqui - respondi agora chorando pra valer.

A porta dos fundos se abriu de supetão e ele me analisou todo preocupado.

- O que houve ? - perguntou ele a ninguém em particular, vindo em minha direção e passando o braço ao redor dos meus ombros.

- Estou tentando descobrir - foi senhora O'leary que respondeu. - Ela não diz desde que abriu a pasta.

Rain então percebeu a pasta em minha mão. Mas ele não se preocupou com ela, só me puxou para dentro e me fez sentar no sofá onde Jude esperava assistindo a televisão.

- Você ta dodói de novo Lis ? - ela perguntou com seus olhinhos atentos virados para mim.

- Não meu amor - reuni forças para responder. - Só... Só aconteceu uma coisa.

- Que tal você ir lá pra dentro mostrar suas atividades a senhora O'leary ? - Rain sugeriu, olhando suplicante para a outra mulher.

- Eu acho uma excelente ideia - ela concordou mesmo parecendo preocupada.

Jude a acompanhou olhando para mim, um pouco irredutível. Mas foi.

- Por favor, me diga o que está acontecendo Lis - pediu Rain aflito.

Meu queixo tremeu com violência, apoiei os cotovelos nos joelhos e fiquei assim por um tempo.

- São meus exames - indiquei a pasta agora em meu colo. - Procuramos em todos os lugares... - contei brevemente nossa busca pela pasta.

- E então ?

- Então que nunca houve nada de errado comigo - choraminguei, sentindo o meu estomago se revirar outra vez com a onda de magoa espremendo meu coração.

- Mas isso não é bom ? - ele perguntou confuso.

- Seria bom se Jean não tivesse escondido isso de mim - falei, sentindo uma raiva que nunca senti na vida.

Rain arregalou um pouco os olhos.

- Como é ?

Abri a pasta e tirei o primeiro exame. Rain sentou-se ao meu lado para ver melhor.

- Vê esse exame ? Foi o primeiro que eu fiz. Aqui está o diagnóstico médico - apontei para onde dizia endometriose. - Eu achei bem estranho no dia que foi realizado o exame. O médico enquanto fazia não disse nada, apenas murmurou: tudo certo. E encerrou o exame. Sai da sala e alguns minutos depois a moça veio me entregar o resultado com as imagens. Como sou curiosa resolvi dar uma olhada.

Flores para LisOnde histórias criam vida. Descubra agora