Eu estava sentada na terceira cadeira ao lado direito da longa mesa de mogno polido da sala de reuniões. A grande janela as minhas costas deixava entrar o raro sol de outono, banhando a sala com luz e calor.
Meus pés batucavam no chão no mesmo ritmo que meus dedos na madeira morna.
Na minha frente fora colocado um copo com água, que eu ignorei e substitui por um copo de café médio que eu tinha me dado o trabalho de ir comprar em uma padaria pequenina que tinha dobrando a esquina mais próxima.
Não era hora de café. Mas se eu tinha que enfrentar aquela reunião então que fosse com uma boa dose de cafeína nas veias.
Consultei meu relógio, a luz refletiu no dourado com o movimento do pulso.
Eram 15h05. Ray daria uma chilique se eu me atrasasse. Mas ele podia se atrasar à vontade.
- O babaca deve estar planejando uma entrada dramática- sussurrei para Jasmine que estava sentada ao meu lado.
Suas pernas nuas até os joelhos estavam cruzadas uma sobre a outra e sua mãos descansava ali. Ela alisou a saia do vestido cobalto e me olhou de cara feia.
- Você não pode ficar falando essas coisas assim na frente das pessoas - censurou.
- Me poupe - retruquei - ninguém ouviu.
- Ele já vai chegar - foi tudo que ela respondeu.
Dei de ombros e cruzei os braços.
- Como foi o almoço com Ísis ? - ela perguntou depois de um tempo.
- Foi bom. Eu adoro aquela menina.
Minha irmã sorriu dessa vez.
Tínhamos conversado bastante. Ela havia me contado como estava indo a faculdade e eu contei como estava sendo o processo de separação de Jean. Minha sobrinha disse que eu poderia contar com ela com o que precisasse.
Olhei mais uma vez no relógio.
- Lis você está me deixando aflita - sussurrou Jasmine.
Fiz um muxoxo.
Me mexi na cadeira impaciente. Ray gostava disso. Gostava de mostrar que as coisas eram quando ele queria. E isso me irritava. Ainda mais sabendo que a reunião poderia muito bem ir por caminhos que eu não iria querer.
Olhei em volta da mesa, as pessoas aguardavam, aparentemente, pacientes. Meu irmão Jaz de frente a mim, a luz do sol refletindo nos olhos negros e na pele negra aveludada, também estampava uma expressão impaciente. Violet por outro lado digitava algo no celular com as sobrancelhas franzidas, o cabelo curto caindo nas laterais do rosto. O vestido que ela usava, de um vermelho vivo, lhe dava uma cor às bochechas.
Além de nós quatro tinha mais duas pessoas à mesa. Sofia, advogada trabalhista e Leon advogado criminal, assim como eu.
Eles não iriam votar e possivelmente não dariam muitas opiniões, mas estavam ali por mera formalidade. Pra ter alguém fora do conselho para presenciar a reunião e o que seria discutido.
Enquanto aguardava minha mente se projetou para o dia anterior. Rain e eu ficamos na EPDM até quase o final da tarde, até que ele dissera que tinha que buscar Jude na escola, e me fizera ir com ele. A garota quase explodira de felicidade. Mas às horas que passamos lá fora mais produtivas que eu imaginava.
Eu consegui desenrolar 3 processos que estavam atrasados porque Milton e Joanna, os dois únicos advogados que ainda estavam por lá, não estavam dando conta. Eram tantos os casos.
Eu me senti ainda mais culpada por ter abandonado um projeto que eu amava tanto ajudar por conta de uma crise de possessividade do meu ex-marido.
Significava muito pra mim ajudar pessoas como eu podia. Tendo a profissão que eu tinha. E apesar de ter convidado outros colegas de trabalho, inclusive Jean, a se juntar a nós no projeto, a maioria recusou educadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para Lis
RomanceLis é uma das mais renomadas advogadas de sua cidade, com éticas de trabalho pessoais que conquistou a confiança de seus clientes, junto de seus outros quatro irmãos advogados. Mas alguns deles parecem não mais compartilhar das mesmas opiniões. Uma...