As semanas começaram a passar bem depressa. Eu não me admirava com tantas coisas para fazer em um único dia.
Começando pelo trabalho. Os dias que fiquei fora teve seus efeitos quando voltei. Alguns casos foram resolvidos por colegas, mais outros foram congelados porque dava para esperar. Assim que retornei tratei logo de colocar esses em dia. Eu não podia imaginar que a ajuda de Bloom seria tão bem-vinda. Ela era realmente dedicada e atenciosa. Não deixava passar nada e estava sempre com seu caderninho com capa de couro nas mãos. Anotava tudo e fazia exatamente o que eu mandava.
Eu sabia desde o inicio que ela seria assim. Que poderia confiar em seu trabalho tranquilamente. Descobri também que ter ela ali era muito divertido. Bloom adorava tagarelar, apesar de nunca fazer isso em momentos inoportunos. Mas sempre que podíamos conversávamos sobre muitas coisas entre um processo e outro.
Com minha gravidez Eloise não deixava de passar na minha sala sequer um dia para perguntar como eu estava e tomar uma xícara de café comigo. Não demorou muito para ela começar a interrogar Bloom e então as duas se deram super bem, o que não era nenhuma surpresa, Eloise podia fazer amizade com qualquer pessoa. Eu sentia que podia ter um resguardo bem tranquilo sabendo que deixei uma pessoa boa cuidando dos meus clientes.
Além do mais os dias no escritório pareceram mais leve, assim como todo o ambiente, depois que Jean se mandou. Sim, pegando todos de surpresa na mesma semana ele convocou uma reunião para dizer que estava indo embora e que estava vendendo a parte dele na empresa.
- Tem algo te incomodando na empresa ? - Ray havia perguntado, confuso com a decisão dele.
- Não. Só sinto que está na hora de seguir minha vida. Longe de Long Beach - ele respondeu. Todos acreditaram. Preferi deixar o acontecido do escritório de lado.
Porém meus outros três irmãos ficaram sabendo das mentiras sobre os exames. Jaz queria fazer como Rain. Ele reagiu da mesma forma na verdade. Mas eu o convenci a não fazer nada porque Jean não valia a pena.
Jean tinha uma parte muitíssimo pequena da empresa, depois de entrar em um acordo para que ninguém ficasse com mais que ninguém, cada um comprou uma parte igual dele. Até mesmo Ray concordou de bom grado.
- Eu acho justo - foi o que ele disse, me deixando quase de queixo caído. Mas eu que não ia questionar.
Os dias depois disso ficaram bem mais leves com certeza. A sensação de saber que eu poderia andar por aqueles corredores sem ter a possibilidade de cruzar com ele era libertadora.
Eu não sabia bem pra onde ele tinha ido ou o que ia fazer agora. Mas isso não me interessava também.
Em casa a agitação era para começar a escolher o quarto do bebê. Rain e eu concordamos que seria na minha casa já que na dele não tinha espaço e o único quarto que tinha além do dele era de Jude.
Então começamos a pesquisar móveis e temas, apesar de eu ainda querer um quarto cheio de abelhinhas. Amarelo era uma das minhas cores favoritas e abelhas são muito fofas. Mas combinamos que poderia ser algo mais colorido com talvez alguns animaizinhos ou florzinhas.
Eu estava mais animada do que nunca vendo cada móvel, cada roupinha ou sapatinho.
- Mas não sabemos ainda se são meninos ou meninas - Rain disse quando eu queria comprar um macacão lindíssimo que vi em uma loja.
- Não importa, é amarelo. Além do mais essas coisas de cores são muito ultrapassada. Você é velho demais para entender - falei. Ele revirou os olhos, mas deu risada.
- Então tudo bem. Pode comprar o que quiser.
- Você acha que são duas meninas ou dois meninos ? - perguntei a ele enquanto ainda estávamos andando pelos corredores da loja de bebê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para Lis
RomanceLis é uma das mais renomadas advogadas de sua cidade, com éticas de trabalho pessoais que conquistou a confiança de seus clientes, junto de seus outros quatro irmãos advogados. Mas alguns deles parecem não mais compartilhar das mesmas opiniões. Uma...