Capítulo 26 - Bastardos Inglórios

17 2 0
                                    



Naquele mesmo dia, Ferecks havia retornado para Capital Império. Ele tinha sido acompanhado por um de seus companheiros da resistência. Eles estão por toda parte.

Ferecks tinha um vice-comanande em sua ausência, a gata Gile. Ela era sua fiel companheira após Spike ter sido capturado por Thiel anos antes. Ela comandava a Ordem com inteligência, mas também com um certo grau de arrogância, não por opção, mas para a atividade e lugar que ela foi concebida a fez se impor sobre os outros. Certa vez, participou de uma campanha no Árido-Sul contra os habitantes de Madrash, numa disputa territorial para obter uma grande mina recém descoberto. O povo de Madrash reivindicou a mina sob seus domínios. Thiel comandando Henry, enviou um grupo de soldados especializados em assassinatos para tomar a mina, a general Gile foi aclamada após a missão após derrubar as forças inimigas com um esquadrão três menor. Isso se deve ao treinamento especial que ela teve com Ferecks ao longo de anos, onde ele a ensinou tudo que sabia.

Marlow se encontrava muito nervoso sentado numa cadeira de madeira, isolado de uma sala. Aquele pobre cabrito de barbas desgrenhadas e enormes orelhas choramingava a todo instante. Do lado de fora movimentações nervosas iam para lá e para cá.

Gile se aproximou da porta e pôs a mão na maçaneta.

-O capitão ainda não...

-Não, ainda está sendo mantido em segredo. - Avisou um dos guardas-porcos que fazia a segurança do prisioneiro.

-Tudo bem. Então, quando quatro olhos voltarem, vamos silenciosamente... -Disse Gile, ela trajava uma armadura tipicamente henryniana.

Sua orelhas se mexeram e alguém abriu a porta.

Ferecks entrou calmamente na sala, fazendo todos ali se espantarem com sua presença. Ninguém saberia dizer se o medo que sentia era pela aura intimidadora do capitão ou da sua gigantesca espada que ele carregava em suas coscas, a tão famosa batizada "racha escamas".

-Capitão?! Ah- hum... Achei que você ia ficar em Arrokoth por um tempo...? -Disse Gile.

-Onde está Marlow? A vigilância que encomendei em Marlow revelou alguma coisa? -Disse o lobo - Eu ouvi... que ele já estava confinado e sendo interrogado.

Gile e o soldado porco engoliram a seco. Eles estavam aparentemente nervosos.

"Vazou para o Capitão?! Não há controle de informações..." Pensou Gile.

O soldado porco guaguejou.

-A... A sala dos fundos.

Um outro soldado porco, maior e mais gordo ( e mais fedorento também) se aproximou dele.

-Capitão... Sua espada... eu cuidarei dela.

Ferecks hesitou por alguns instantes, mas concordou.

-É claro. -E a entregou. -Vocês todos fiquem aqui. Quero falar com Marlow sozinho.

Os guardas da porta abriram caminho e Ferecks entrou.

Marlow comia duas latas de alumínio desesperadamente, afim de amenizar seu nervosismo. Ele viu seu capitão e arregalou os olhos.

-Capitão! Você entendeu errado! E-eu não trairia...

Ferecks caminhou calmamente para um caixote velho e se sentou. Sem dizer uma única palavra, sem sequer trocar olhares, Marlow começou a tremer.

Ferecks cruzou os braços e Marlow se debulhou em lagrimas.

-Por favor acredite em mim!

-Marlow, me perdoe.

As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora