Capítulo 25 - A decisão tomada

21 2 0
                                    



A nave se dirigiu para o aeródromo de Arrokoth. Entre as milhares de outras naves, era estranho e levantaram olhares curiosos dos habitantes. No saguão principal, a vida seguia em frente. Ninguém parecia dar a mínima para eles, como se fosse a primeira vez que estivessem chegando ali.

Painéis de LED brilhavam em todos os cantos, horários de entrada e saída de aeronaves, de voo. Eles saiam lentamente do corredor e se reuniam no saguão central. O holograma da vez era o reino de Alexandria, no continente de Laurásia, do outro lado do mundo.

Mikka se aproximou de Gerlon e lhe devolveu o seu lenço.

-Gerlon, o seu lenço. Eu achei que você poderia querer de volta. Eu lavei para você enquanto eu estava refém de Rafaele.

Ele pegou o lenço com carinho e sorriu de volta.

-Eu estou honrado –Disse ele, se curvando – Guardarei perto do meu coração.

Mikka sorriu de volta.

Mais afastados um pouco, Spike, Zafira e Ferecks conversavam.

- Vou me encontrar com o Marquês Dário? Talvez você tenha esquecido tudo o que ele fez. – Disse ela, apreensiva e com a voz falha.

-Eu não me esqueço, majestade. – Confirmou Spike.

- Embora pareça seguir o Império, nunca duvide de sua verdadeira lealdade. – Disse Ferecks.

Spike assentiu com a cabeça.

-Querendo ou não, foi ele quem ajudou. Claro, embora possa ter sido perigoso e muito perigoso, somente dessa forma fomos capazes de lhe encontrar e libertá-la. É graças ao conselho dele que Vossa Alteza sobreviveu.

Zafira ainda encontrava uma certa resistência em relação a Spike, mas a aquela altura, ela já não sabia se deveria ou não. Ela baixou seus olhos e suas orelhas, estava cansada. A revolução fracassou dias atrás. E ir ao encontro de Dário? Suas intenções eram nebulosas, mas com cuidado para não levantar suspeitas de Thiel.

- Alteza, sei que ainda duvida do Spike. Mas lembre-se que seus desejos não são os desejos do país. Podemos confiar no Marquês e contar com seu poder. – Comentou Ferecks - Voltarei à Capital Império. Nosso poder ainda não é suficiente para recuperar o Reino, no entanto, se unificarmos a resistência, a ordem de ferro com as forças de Arrokoth. Deve ser possível.

Zafira ficou em silêncio por alguns segundos.

- eu entendo. Eu vou deixar para você.

Ferecks deu alguns passos de volta para o portão de embarque.

- Spike, enquanto eu estiver fora, deixarei Sua Alteza com você. Arrokoth deve ser seguro.

- Entendido – Disse Ferecks.

O velho se afastou. No meio do corredor, entre os passageiros, alguém se aproximou. Alguém com feições felinas e usava turbante na cabeça.

- O que é isso? – Perguntou o lobo.

- Senhor. Eu tenho relatório. É sobre Marlow. – Respondeu o informante.

Ferecks fechou o rosto e foi em direção a aeronave roubada. O informante o seguiu.

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Quanto ao Marquês Dário, alteza. Você deve se encontrar com ele e ouvir suas palavras. Algo me diz que ele pode atuar em aliança com Thiel, mas seu coração não.

As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora