A morte era certa naquela queda. Flora usou todas as suas forças para evitar a queda de várias gaiolas no chão controlando o vento. Muitos dos presos conseguiram sobreviver graças a magia de vento. Isso fez Sirius repensar se valeria a pena toda essa aventura, desde de invadir o palácio até ser preso e jogado na fortaleza.
No fundo do grande buraco, eles caíram dentro da montanha, que servia de saída que Flora havia dito ter encontrado. Aquele corredor escuro era todo empoeirado e escuro. A passagem atrás deles havia sido bloqueada por destroços. Gaiolas foram esmagadas mas a maioria havia sobrevivido. Capitão Spike estava solto. Sua correntes e sua coleira elétrica se quebraram devido a queda. Prisioneiros vivos e de aspectos cadaveiros celebraram. Era a primeira vez em anos que eles não sentiam mais a frieza e os balançarem de correntes. Outros rezavam para os mortos. Agradeceram a Flora e seguiram todos correndo, desaparecendo na escuridão até seus passos se tornarem inaudíveis.
-Que bando de maluco – Disse Flora.
-Dá um desconto. Você agiria da mesma forma se ficasse preso por anos. – Gerlon tirava a poeira de sua roupa.
Nos escombros, Spike massageava seus pulsos enquanto encarava, quando foi atacado por Sírius. Eles caíram de costas nos escombros. Rangindo seus dentes, ele enfocava com força o ex-prisioneiro. Gerlon segurou o braço de Sirius, impedindo- de soca-lo e com força, o jogou para trás.
-Poupe-nos de seus surtos de raiva.
-Sim, mas ele é um...
-Um traidor? Sim eu sei. Fique aqui e lute, se você quiser. Se você puder andar, então vamos.
-Você está chamado ele pra vir com a gente?
-Sim, nós poderíamos usar um outro braço como espada. Flora não está em condições de lutar.
Sirius cerrou os punhos. Sua raiva só aumentava.
-Mas esse cara... mas é por causa dele que o Snowden...
As orelhas de Spike ficaram em pé, levantou a cabeça com os olhos arregalados para o chowchow a sua frente.
-Snowden... ele mencionou que ele tinha um irmão e uma irmã mais novo. Deve ser você... O que aconteceu com ele?
Sírius o encarou com raiva.
-Ele está morto. Ele conspirou com o assassino do rei. E ele estava tão exausto depois que forçaram uma confissão dele ... é porque você fez isso!
-Para com isso, Sirius! –Gritou Gerlon.
Spike baixou sua cabeça. Seu sentimento de culpa veio a tona se lembrando que por causa disso, um jovem morreu. Não apenas ele, mas todo o seu grupo. Seus homens. Ele passou anos se remoendo por causa disso. Sempre rezou para que cada sessão de tortura fosse a ultima e o libertasse, mas não. Agora ele estava ali, tendo que enfrentar o irmão, a família daquele jovem que um dia, lutou ao seu lado.
-Eu... sinto muito. – Lamentou Spike.
Gerlon se aproximou deles.
-Eles vão enviar homens atrás de nós em breve, então não temos tempo para vagar por aqui. Entendeu?
-Ao que parece, terei de trabalhar para que você acredite na minha verdade.
-Sua verdade?
Flora sentiu suas orelhas ficarem em pé. Sua cauda se arrepiou e seu nariz começou a coçar.
-A verdade está bem, mas no entanto... –Ela olhou pra cima e arregalou os olhos. – Primeiro, devemos fugir daqui.
Acima deles, um som de engrenagens e cheiro de oléo de motor. Sons de perfuração na parede feito perfurações podia ser ouvido. Acima deles, uma gigantesca Aranha de oito patas de metal descia lentamente de seus fios de seda preso em algum lugar do teto escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...