Capítulo 28 - O Vale dos Reis (Parte 2)

41 2 0
                                    

O sol nascia no leste quando o grupo terminava de tomar seu café da manhã. Os primeiros raios de sol inundavam aquelas planícies savanicas, pintando-as de ouro. Como de costume o céu abrigava poucas nuvens e aves de rapina sobrevoam livremente. Sirius ajudava Mikka a montar, enquanto a Spike e Zafira guardavam os últimos acessórios antes de partir, eles se cobriram com suas capas. Mais na frente, Gerlon e Flora conversavam baixinho. Ferecks arrumava as trouxas em sua bolsa enquanto encarava os dois piratas. A montaria de seu velho amigo parou ao seu lado. Ferecks seguiria andando, já que não havia espaço.

-Estranho, pensei mesmo que você poderia ter se aliado a um pirata do céu.

-Gerlon é um homem digno de confiança.Eisso foi decisão da majestade Zafira.

Ela acenou com a cabeça para Ferecks. Spike encarou o amigo.

-Estou contente de dar o minha força, como eu não podia quando Hércules morreu, quando seu trono foi tomado.Nunca mais... Vou impedi-la de agora em diante.

O velho lobo lhe deu um sorriso confiante.

-Você anda no caminho de um cavaleiro, meu bom amigo. Não há ninguém melhor em que eu pudesse confia-la.

Ferecks se virou para Zafira.

-Então, o Tesserato Esmeralda se encontra na tumba do Rei Gaiseric.

-Sim, é o único lugar que está guardado, com ele eu posso reivindicar o trono que me foi tirado. –Seus olhos se tornaram baixos e profundos.

-O Marquês Dário sofre muito com seu sofrimento, mas o império te observa o tempo todo. Ele só pode ficar com os rumores de seu "sequestro" em silencio, mas por pouco tempo.

Enquanto o trio conversava alguma coisa, um pouco mais afastados, já em uma passarela daquelas refinarias abandonadas, Gerlon calibrava sua montaria. Flora o cutucou.

-Devemos deixar este lugar.

-Deixe-me adivinhar: outra tempestade de areia?

-Quem dera, algo muito pior está vindo.

Ele encarou aquele mar de areia e abriu um compartimento na lateral. Tirou um binóculo de dentro e procurou por algum movimento. Ao longe, ele avistou quatro vultos que se movimentavam livremente pela areia.

-Droga, isso não é legal. Aquilo poderia ser...? –Ele arregalou os olhos quando seu binoculo deu um zoom. Ele se virou para os outros. –PRECISAMOS SAIR IMEDIATAMENTE! ESTE É UM TERRITÓRIO DOS Kherethai! Eles são contra visitantes em seus territórios!

No horizonte, os quatro vultos avistados pelo pirata logo se revelaram: quatro enormes Dunkleosteus que submergiam e emergiam no mar D'ouro a cada salto. Sua grossa armadura, composta por placas ósseas que chegavam até cinco centímetros de espessura, protegia a cabeça arredondada e o tórax robusto. Suas barbatanas eram aerodinâmicas, espinhosas e afiadas. Na sua boca ao invés de dentes, possuía dois pares de placas ósseas afiadas e pontiagudas que formavam uma estrutura em forma de bico. Sua mordida é incrivelmente rápida e poderosa, capaz de perfurar escamas de dragão, esmagar pedras de diamante, e arranhar com facilidade, mas não ao ponto de quebrar, equipamentos feitos de metal de metraton, conhecido por ser o metal mais resistente, porém raro no mundo de Evânia.

 Sua mordida é incrivelmente rápida e poderosa, capaz de perfurar escamas de dragão, esmagar pedras de diamante, e arranhar com facilidade, mas não ao ponto de quebrar, equipamentos feitos de metal de metraton, conhecido por ser o metal mais resis...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora