As minas de Ultima Thule estão localizadas em Arrokoth, que reside no continente do céu de Oxion. Uma das características interessantes das minas é que, por estar localizada em um "continente" do céu, quanto mais fundo se entra na mina, mais leve ela fica. Normalmente as minas são protegidas por um , no entanto, ela caiu e os invadiram o local. Pode-se dizer que foi permitido que o empalhamento caísse propositalmente, para evitar que o obtivesse mais evaniarite. Mineiros pela cidade falam como as minas produzem muito menos evaniarite e de qualidade inferior do que antes, e quando há alguma expedição dentro dela, nenhuma mineração pode estar ocorrendo.
Uma mina de cristal que é localizada no continente do céu de Oxion. Muitos anos se passaram desde que os meios de minério foram descobertos pela primeira vez aqui, mas ainda hoje, minérios de alta qualidade podem ser encontrados e processados nesses poços bem trabalhados. Muitos afirmam que o sucesso das minas se deve a um projeto iniciado há muitos séculos pela família Gol, segundo o qual a mineração em seus domínios era estritamente "regulamentada", nunca permitindo que muito fosse retirado de um lugar, permitindo assim que os cristais de evaniarite se recuperasse naturalmente . As Minas de Ultima Thule são mais famosas por seu alto calibre da pedra mágica, o material que permite que os dirigíveis, naves e navios percorrem os céus, e zezirite, uma variedade de evaniarite que pode armazenar sons e até imagens em sua estrutura cristalina única. Infelizmente, as densas concentrações de névoa nas minas atraem todos os tipos de feras, e quando as expedições de mineração são planejadas.
Como as Minas Hyrule, as minas de Ultima Thule são uma mina evaniarite. Ela está localizada perto da cidade de Arrokoth, e anteriormente era uma importante fonte de cristal mágico para o Império Thieldiano. Ultima Thule ainda está fornecendo do Império, mas é feito em segredo em um empreendimento liderado pelo Dr. Eustass e financiado por Leore. O marechal Urie veio a Arrokoth para falar com o marquês Gol sobre os casos e os dois visitam as minas.
Os primeiros dois quilômetros mina a dentro, ela tinha um longo calçamento de pedras de pedras brancas. No teto, pequenas pedras brilhantes iluminavam o caminho como uma estrada de estrelas brilhantes no céu noturno. O ar frio corria entre eles, fazendo suas roupas e cabelos balançarem.
Gerlon pediu a Recon para que ela fosse na frente fazer o reconhecimento da mina. Ela avançou rapidamente e em pouco tempo, tinha sumido de vista do grupo. Eles caminharam até chegar numa bifurcação no caminho. O calçamento de pedras já tinha ficado para trás e eles estavam agora andando sobre uma areia de cor azulada e fina. Eles pegaram o caminho da direita e seguiram.
-As paredes estão brilhando. – Disse Beat.
-É o resultado da névoa dentro da evaniarite bruta. – Disse Gerlon.
-Isso mesmo. Isso é o que eu vim ver. –Sypha esticou seus braços. Seu bolso começou a brilhar.
De dentro, ela tirou uma pedra que emanava uma luz branca. Sirius se aproximou.
-O que é isso? Evaniarite?
-Sim, mas é um pouco diferente da Evaniarite normal... é a Zezirite. Ao contrário da evaniarita, ela absorve energia mágica. Este é um protótipo que me foi dado pelo pessoal do laboratório Hinkon. Então é aqui que eles estão obtendo seus materiais, afinal...
Gerlon se aproximou. Ele estava um pouco enfezado por Sypha os acompanhar.
-Tarefa toda atendida, então?
-Sim, vou retribuir em breve. – Respondeu Sypha.
Gerlon cerrou os olhos, suas pupilas ficaram selvagens.
-Não, você vai nos pagar agora. Não vou esperar até que você volte ao seu país.
Todos se viraram para o pirata, confusos. Sua mão deslizou até sua escopeta presa em seu coldre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...