Por meios dos habitantes que se aglomeravam para ver a cerimonia, vários cochichos pairavam sobre a atmosfera urbana. Era a primeira vez que o "Imperador" de Thiel vai para a Capital Imperio desde de que o rei foi acusado de vender o reino. E essa era a chance perfeita para Sírius ver de perto o responsável que virou sua vida de cabeça para baixo.
"Imperador" era assim que Leore Klauss era chamado em Pangeia. Um boato difuso a respeito dele para mostrar sua força e soberania, pelo o que ele vinha conquistando e fazendo ao longo de sua campanha pelo continente. Quando na verdade ele era apenas o príncipe de Thiel. O terceiro, na linhagem de sucessão ao trono.
Ele e Mikka corriam entre os moradores direto para a avenida principal da Capital. Eles sem lembravam perfeitamente que alguns anos antes ela tinha sido palco de dois eventos importantes e agora, sediava mais um. O homem que subjulgou toda uma nação em poucos dias, um homem que veio do leste conquistando tudo e a todos que estavam em sua campanha de consquista para o oeste. Encima de uma aeronave que deslizava sobre o chão, guardas com cabeças de javalis e hienas o escoltavam, com lanças que crepitava de eletricidade nas pontas. As pessoas estavam todas amontoadas na calçada vendo aquele homem leonino passar e acenar para eles. Com um sorriso que ia de orelha a orelha, ele mostrava seus dentes brancos e afiados. Sua juba vermelha vermelha circulava todo o seu resto e fechava abaixo do seu queixo. Ela balançava volumosamente ao bater do vento.
Alguns habitante comemoravam a passagem das naves. Outros choravam de lamento. Crianças admiravam os guardas quando estavam nos ombros dos pais. Pétalas de rosas choviam das aeronaves acima deles, a ultima vez que aconteceu a chuva de pétalas, foi durante o casamento da princesa Zafira e do príncipe Hércules. As janelas dos prédios e residências se abriam para os moradores que não conseguiram sair de casa ver o imperador passando. Afinal, não é todo dia que o homem que dominou seu reino passa de forma pacifica em frente a sua casa.
Sírius passava correndo e esbarrando entre a multidão. Mikka com sua habilidade felina, desviava e pedia desculpa para aqueles que foram empurrados. Correndo rápido, ele conseguiu acompanhar por alguns segundos o andar do imperador, que se dirigia para o castelo no meio da Capital. Ele só parou, pois os guardas desconfiaram e o impediram de prosseguir. Avisando-lhe que se ele quisesse ver a cerimonio, teria que ver da arquibancada que fora construída ao redor do enorme castelo Imperial. Mikka o alcançou e o segurou em seu braço. Ela tinha esse hábito quando se sentia assustada. E lá longe, o imperador se aproximava ainda mais de seu destino.
Sua nave deu a volta ao enorme chafariz que havia em frente ao castelo e diante das enormes escadarias, ela estacinou. No meio das escadas um palanque improvisado tinha sido montado. O imperador desceu de sua nave e deu uma breve olhada em volta. No palanque improvisado, um soldado com uma armadura um pouco mais avantajada (supõe-se que era de um cargo mais importante dentro do exercito de Thiel). Seu helmo tinha dois enormes chifres, tinha um corpo avantajado e seus braços pareciam enormes vigas de aço.
-Vamos afinal! Eu lhes trago hoje, o seu novo imperador! Sua Alteza Imperail Lord Leore de Klaus. Da casa real de Klaus! Comandando do espaço aéreo Ocidental do Imperio Thieldiano... – O imperador leonino revirou os olhos e desceu as escadas. O palestrante taurino se assustou – Vossa Excelencia!
Leore desceu as escadas e furando a barreira que era formada por soldados thieldianos, se dirigiu a população que acompanhava a cerimonia. As pessoas começavam a falar baixo entre si. Não era normal, até aquele ponto, que pessoas da realeza se misturassem com o povo. Nem mesmo o rei Marley, que era querido pelo povo, jamais furou os protocolos reais. De longe, nas arquibancadas, Sirius e Mikka o assistiam de longe.
Leore voltou para sua nave e subiu, abriu a capota do teto e se virou para o povo.
-Povo da capital Imperio! – Rugiu Leore, sua voz com facilidade poderia ser ouvida por aqueles que se encontravam mais afastados dele – É com o ódio que vocês recebem para seu imperador? É com ódio, que vocês olham para Thiel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...