O grande palácio Imperio estava sendo iluminado pela luz das três luas de Evânia: Haumea, de cor esverdeada se encontrava mais a leste. Makemake de cor amarelada mais ao sul. E por fim a maior de todas, Éris, de cor azulada no alto do céu noturno.
As três luas aparecem no céu em conjunto uma vez por mês e no mundo de Evânia, é interpretado como a reunião das deusas abençoando o mundo com fertilidade e renovação para seus habitantes. Aqueles dias eram conhecido como o dia das Deusas.
Fogos de artificio iluminavam o pátio central do palácio com pequenas explosões de diversas cores. Fonte de agua gorgorejava. Soldados fortemente armados, com lanças, espadas e machados caminhavam de um lado para o outro. Uma curta caminhada ao norte do centro da capital Imperio levará você aos portões do palácio real. Antes da guerra com Thiel, esta magnífica estrutura era o lar da família real Henryniana e quartel para a ordem dos cavaleiros que os servia. Atualmente é usado como aposentos e apartamentos pelo imperador recentemente nomeado de Thiel. O próprio palácio foi construído há vários séculos e desde então foi o lar de muitos monarcas imperiais, sendo o Rei Marley o mais recente. Numerosos acréscimos foram feitos ao palácio ao longo de sua longa história (a Capital Imperio tendo várias vezes caído sob o controle de potências estrangeiras devido à invasão),arcos e arquedutos de pedra e mármore branco folheados com ouro, torres de vigilância e a majestosa e imponente capela, mas o porte geral de sua arquitetura é fiel ao projeto Feliniana original. Dentro do palácio existem câmaras secretas contendo documentos e tesouros pertencentes à família real. Poucos que vivem além das paredes do palácio sabem como podem ser encontrados.
De forma silenciosa e rápida, uma nave semelhante a uma moto voava entre as enormes pilastras do palácio. Um motor circular com luzes azuis e verdes brilhavam ao redor de um cristal. A pilota havia uma grande habilidade em desviar e não fazer barulho, pois a velocidade em que o veiculo se encontrava, ele derrapava no ar. Ele entrou num dos corredores acelerou ao longo do corredor, e a pequena nave pousou em frente a uma grande porta dourada. Eles desceram do veiculo. Enquanto ela desligava as funções da moto, seu companheiro retirava do coldre preso a sua perna, uma escopeta de coronha curta.
Sírius desceu as escadas de ferro. O local era iluminado por luminárias plantadas no chão que seguiam-se tanto para a direita quanto para a esquerda. A hidrovia seguia da esquerda para direita com alguns pedaços de lixo, papeis e pedaços de outras tralhas velhas. Pilares sustentavam os andares superiores. Enormes rampas levavam para outros lugares por cima da hidrovia.
Sírius seguiu para a esquerda até chegar numa rampa de pedra que o levava para um outro andar. Enormes ratos gorduchos e peludos que comiam ossos num dos cantos da parede avançou para atacar. Ele sacou sua espada. O primeiro rato avançou, Sirius desviou para a direita e o cortou ao meio. Um segundos correu e deslizou para baixo de Sirius, mas ele foi mais rápido e esmagou o pequeno roedor. Geralmente esses ratos, nagetiere como são mais conhecidos, causam enormes prejuízos. Quando há alagamentos nas épocas de chuva vindas do norte, bueiros sãos abertos e inundando a hidrovia por alguns dias, nisso, os nagetiere sobem os dutos de encanamento e invadem a capital Imperio. Ele continuou subindo as rampas até se deparar com uma grande abertura central do andar. Uma pilastra atravessava essa enorme abertura. Acima, espirais de luzes subiam até o topo e espirais de luzes desciam até os níveis inferiores sem saber a real profundidade.
No teto, virados de cabeça para baixo, pequenas criaturas achatadas,sua cabeça era fundida com seu tórax, oque o deixava sem pescoço, com pequenos olhos vermelhos e asas membranosas acompanhavam a caminhada do cão abaixo deles. Um zumbido agudo e fino atordoava sua audição aguçada. São os nachtaktiv , morcegos subterranos que se alimentavam dos lixos e dos ratos que se proliferam nesse ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...