A pretensões de paz foram deixadas no esquecimento. As forças Thieldiadas retomara e avançando em direção a Cidade Imperio. A condenação do Reino Henry tinha sido decidida. Para manter a resistência sem fim, com os meus e os nossos pensamentos, eu, ao povo da Capital Imperio:
"Filhos e filhas, Irmãos e Irmãs, Amigos e Companheiros de Henry, sonho e desejo-lhes fortalecer seus braços. Levantem cânticos de oração. Orem por Sua Majestade, o Rei Marley, sempre misericordioso com seus súditos, um homem dedicado inteiramente a paz. Orem para a nobre princesa Zafira, que lutou com tristeza na derrota de seu Reino, e que no fim, infelizmente, tirou a própria vida. Fiquem sabendo também que o Capitão Spike, por incentivo a sedição e ao assassinato do Rei Marley, foi considerado culpado de alta traição e condenado a morte. Eles que a esta hora estão escolhendo ainda a espada para decapitar o capitão: Traidores que levariam Henry a Ruina. A rendição de vosso Reino, sem condições, teve que seguir..."
Tais palavras proferidas pelo amigo do Rei Marley, da corte, anotou seus sentimentos em seu diário pessoal. O texto acima, foram encontradas numa das paginas do capitulo vinte e seis, sob o titulo de: "A providencia de aliados".
Que as Deusas no abençoe e nos erga debaixo de suas asas.
~★~
5 anos depois...
Malditos roedores! Por todo lado se encontravam essa pequena praga. Causava prejuízos enormes para os comerciantes da Capital Imperio. Dizia-se que criaram agencias "freelancers" para caçar e exterminar eles, e que pagavam muito bem! Na medida do possível...
Nas colossais galerias de esgoto, poderia se passar muito bem por uma segunda capital Imperio abaixo da mesma que a reivindica-se. Tinha até um nome: Imperio Subterrâneo. Nome carinhoso dado pelos os mais perigosos cidadãos que viviam na miséria nas periferias da Capital. Era para lá que alguns criminosos (e ratos também) iam quando queriam se refugiar de algum problema.
Os esgotos era sustentado por enormes pilastras de tijolos de barro e cimento. O teto era bem alto e por todos os lados, cachoeiras podres e fedorentas despojavam toneladas de lixos por dia, de sofás até utensílios descartáveis. As paredes eram iluminadas por fracas luzes azuladas vindas de cristal nas paredes.
O cheiro de carcaça velha estava espalhados por todo canto. Ratos gigantes, gordos e peludos caminhavam entre as escadas, subindo e descendo os vastos e largos andares. Ali embaixo era um ótimo lugar para se ganhar dinheiro: matando essas pragas, e se fosse acompanhados por pessoas profissionais poderiam até invadir o ninho deles e acabar com os mais de duzentos roedores que se escondiam por aqueles dutos de esgoto.
-Inferno! –Amaldiçoou o garoto – Eu não sei se compensa esse serviço. Eu já disse que era pra ele tirar aquelas malditas caixas do armazém! É por lá que eles entram!
O garoto trajava uma camisa branca de colarinho grande abaixo de um colete de ferro, suas calças escuras são sustentadas por um cinto de faixa vermelha e enfiadas em um par de botas de aço até os joelhos e duas luvas de ferro. Na sua mão direita, carregava uma espada curva de bronze. Seus pelos era inteiramente negros, de olhos castanhos e felpudo no pescoço. Na luz, era possível reparar um leve tom avermelhado ruivo. Sua cauda era enrolada para cima.
Ele farejava o ar ao mesmo tempo que movia suas orelhas para ouvir o mínimo de barulho causados pelos rato. Ele saiu daquela lama e subiu as escadas. A frente dele, três enormes ratos se equilibravam com as duas patas traseiras. Seus olhos brilhavam em cor alaranjado, seus dentes amarelos e afiados se projetavam para fora da boca ao mesmo tempo que uma espuma fina escorria para fora.
-Sirius, rápido! Não podemos deixar eles escaparem! Se o senhor Angelo descobrir que não pegamos eles, não receberemos o pagamento. – Gritou uma garotinha com feições de raposas no andar de cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...