Capítulo 20 - Sob as mãos do Império

19 2 0
                                    


Por todos os lados, guardas thieldianos andavam em grupos pelas minas. Escavações abandonadas tornaram acampamentos para eles, então havia aos montes, grandes caixotes de armas, espadas, escudos, montarias e cristais. A fogueira dos acampamentos iluminavam em vermelhos os cristais que brilhavam no teto.

Quatro guardas entraram com passos largos no átrio. Eles traziam alguém com eles que relutava em acompanhá-los. Um dos guardas se aproximou de seu superior.

-Você encontrou ela?

-Não senhor, mas... –Ele pegou a prisioneira pelo braço e a jogou. Mikka estava ofegante, mas bem. Ela estava com as mãos amarradas por algemas de ferro negro.

-Ela não parece uma mineradora, muito menos um Grotun... E eu duvido que ela seja uma clown passando por uma garota. Devemos ter certeza?

Um outro soldado se aproximou.

-Alguém que vagueia por uma mina de Evaniarite sozinho não pode ser bom.

-Podem matá-la. –Anunciou o Capitão.

Mikka sentiu os pelos de seu corpo se arrepiarem. Uma onda de medo tomou conta dela.

Ao longe, o barulho de algumas pedras ecoaram.

Gerlon e Flora contiveram Sirius. Ele estava alterado, lutando para se desvencilhar deles.

-Ela foi sequestrada por Rafaele, então eu a salvei. Se ela fosse atacada por um Mineral, eu o derrotaria. Mas este é o resultado mais problemático.

Flora cutucou Gerlon. Ela apontou para o outro lado do átrio.

Ao longe, um Marechal se aproximava a passos pesados. Soldados correram desesperadamente para formar uma fila e prestar continência. A pressão do ar de repente ficou pesada. Ele emanava uma sensação de assassino.

Os olhos de Flora se afiaram.

-Eu não gosto disso... Esse é o marechal que conhecemos nas vias aéreas do reino do leste. Um oponente difícil.

Sirius se soltou dos braços de Gerlon.

-Eu não me importo! Vou salvar Mikka sozinho, se for preciso! – Ele sacou seus socos ingleses com lâminas.

Gerlon segurou forte o braço direito de Sirius.

-Acalme-se. Use o pequeno cérebro que você tem e pense. Pulguento.

-Me solte, pensei o suficiente. Se eu não for agora, não poderei salvar Mikka!

Gerlon puxou as orelhas de Sirius, o impedindo de avançar.

-Dê-me uma mão aqui, capitão. – Disse se direcionando a Spike.

-Se não pararmos esse idiota, teremos problemas. –Respondeu o velho cão. Ele por um momento fechou os olhos e respirou fundo. -Eu me pergunto... Ou melhor, me pergunto se não poderia ser um atalho para o meu objetivo. E se eu pudesse salvar um cidadão do Reino Henry ao mesmo tempo...

Gerlon o encarou com um olhar fulminante. Sirius o encarou.

-Você está falando sério? Ou tá zoando com a minha cara?

Gerlon deu um soco na cabeça de Sirius.

-Cada um de vocês. Você acha que eu simplesmente desistirei e deixarei vocês irem?

-Ele planeja cumprir seu dever. Não acha que deveria? – Falou Flora.

-Isso está ficando cada vez mais problemático. Você deveria estar me ajudando.

As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora