Aquelas algemas não eram nada confortáveis. Na verdade, algema alguma é confortável, ainda mais para prisioneiros. Eles caminhavam em fila por um corredor longo e iluminado por luminárias no teto. Ao redor deles, vários soldados thieldianos os escoltavam.
Gerlon odiava aquelas algemas, ele não conseguia acreditar que tinha sido capturado em menos de um dia. Ele havia acabado de fugir com glória da fortaleza de Yanilad.
-Droga... – amaldiçoou -Eu me envolvi em algo que não tem nada a ver comigo, afinal.
-De novo – Corrigiu Flora.
-Me desculpe. –Disse Spike, de orelhas baixas.
-Pare com isso. Eu não quero desculpas, eu quero minha liberdade. Minha e de Flora.
Sirius se aproximou deles.
-Não, agora não. Vamos para o mesmo navio que Mikka.
Eles pararam de frente a uma grande porta de carvalho. Um soldado entrou enquanto outros os vigiavam. Em alguns minutos, a porta se abriu e eles foram convidados a entrar.
O salão enorme. O piso do chão era negro como o céu noturno. Ele refletia perfeitamente como se fosse um espelho. Colunas esculpidas sustentavam o teto espalhado pelo salão. No centro, uma enorme mesa de madeira retangular, com apenas um único candelabro enfeitando a mesa sobre ela. Havia doze assentos ao redor. No fundo da sala, um altar com um enorme cristal verde-musgo brilhava. Acima, um enorme vitral transparente em forma de fractal. Lá fora, as estrelas brilhavam.
Sentado num trono de madeira, o marquês Dário, a velha raposa, os encarava. Ao seu lado, um guarda com cabeça de leopardo.
-Eu quero ficar a sós com eles, por favor.
-Não podemos aceitar seu pedido, marquês. Ordens do Marechal Urie e... –argumentou um dos soldados thieldianos.
-Eu não ligo para as ordens de seu Marechal. Vocês estão em minha residência e eu exijo obediência!
Os soldados se entreolharam.
-Não vão me obedecer?! Eles estão sob minha jurisdição, e não do Império de Thiel.
Aos poucos, os soldados saíram da sala. O marquês fez um sinal para seu guarda. Ele tirou do bolso uma chave. Seguiu até os prisioneiros e destrancou as algemas.
-Capitão Spike. Que eu me lembre bem, não faz muito tempo que anunciei sua execução. Ou eu estou ficando velho?
-Mas eu ainda vivo. –Encarou Spike.
Marquês Dário cerrou os olhos.
-Você é uma vulnerabilidade para mim. Leore certamente não é negligente. Se você acha isso, é mais tolo que eu imaginava.
Sirius interveio.
-Você não é uma das pessoas mais poderosas deste país? Então você pode nos levar para conhecer Selena, minha amiga está com ela!
-Eu quero dar minha ajuda. Ao resgatar uma certa mulher da libertação que foi capturada pelo Império de Thiel. A líder da Resistência. –Disse Spike, massageando seus pulsos.
O marquês Dário fechou os olhos. Por um momento ele refletiu as palavras de seus convidados.
-A pessoa que você vai resgatar é preciosa para mim também.
Spike e Gerlon encararam friamente o marquês.
-Meu jovem, Selena já se juntou à frota imperial. Eles partem para o Capital Imperio esta noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...