Capítulo 27 - O vira-lata do Império

32 2 0
                                    



Uma pequena nave real voava a toda velocidade pelos céus de Arghar, a capital do império de Thiel. A grandiosa cidade fica na península Balcanianas do continente de Gondwana, a leste de Pangea, atravessando o grande oceano de Thétis. No hemisfério norte do continente, separados por terra por um estreito de terra que milhares de anos antes, era possível atravessar a pé, mas devido a mudanças climáticas, o oceano avançou separando e dividindo em duas porções de terra.

 No hemisfério norte do continente, separados por terra por um estreito de terra que milhares de anos antes, era possível atravessar a pé, mas devido a mudanças climáticas, o oceano avançou separando e dividindo em duas porções de terra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arghar, Capital Imperial de Thiél

Arghar é considerada a terceira maior cidade de Gondwana. Milhões de anos antes da aliança de Nibelungo, ele prosperou em tempos de paz e cresceu para ser um dos mais poderosos estados da república de seu continente. Desde do principio, como conta os textos antigos, sempre foi governado por quatro senadores, o poder de suas forças armadas o transformou no grandioso Império de Thiel subjulgando suas terras vizinhas e crescendo. Sempre em guerra com os outros impérios do continente, sendo o seu inimigo, o grandioso império de Levier, localizado no sudoeste de Gondwana. Os imperadores são escolhidos entre os mais ativos nas suas forças armadas. Quando a casa Klaus começou a liderar a mais de quatrocentos anos trás, as coisas realmente começaram a mudar. Para ter certeza, e se certificar de que seu governo era de fato absoluto, eles criaram um sistema de leis que os beneficiava. Isto introduziu os Marechais em Thiel. Thiel, em seguida, desenvolveu uma expansão em outras nações menores em busca de matéria prima e recursos para seu império no qual ele considerava um esforço vital para seu crescimento e poderio bélico, levando suas terras e reinando sobre eles com o mesmo nível de direito que em sua capital. Acredita-se que ao longo de quatrocentos anos de conquistas e guerras, eles tenham invadido e anexado mais de cento e cinquenta reinos menores apenas no hemisfério norte do continente.

Isso motivou outras campanhas de expansão de Levier, Sinédrio e Gridania a pelo menos trezentos anos atrás. No entanto, o Império de Élnides não concordou com os avanços imperialistas de Thiel em terras pangenianas, e assim começaram a desenvolver conflitos entre as duas nações. Quando Thiel invadiu Henry e Leore Klaus tornou-se cônsul das terras centrais de Pangea, eles já haviam conquistado boa parte do leste do Reino de Falconia ao norte, e o norte do reino de Megalotlantida ao leste de Henry e Cela.

A nave sobrevoou a imensa e majestosa Arghar metros abaixo e se dirigiu para a enorme torre que se localizava no centro. Tão grande e empoderada que tocava as nuvens. Ela reluzia em ouro sob os raios de sol. No alto, duas pequenas torres com um gigantesco arco feito de ferro reluzia com a estatuas de um enorme leão.

Na sacada, fileiras de soldados vigiavam a porta que dava acesso a inteiror da construção. Mastros com o símbolo do império chacoalhavam ao vento. O coração do Império, o Senado Imperial está localizado no distrito Admnistrativo. A cidade é dirigida por membros da aristocracia, que geralmente olham para baixo sobre aqueles que estão em um nível social inferior. Arghar é uma cidade muito segregada. Um símbolo social na cidade é o leão de prata. Quanto mais você tiver desses símbolos, maior será o seu nível social, e poderá acessar mais partes da cidade.

As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora