Durante milênios, os Grão-Sacerdotes viveram aqui, praticando sua fé e aceitando os refugiados de toda Pangeia e Evânia, dando-lhes comida e abrigo. Os peregrinos também fazem viagens espirituais a montanha, na esperança de se tornarem mais iluminados e abençoados. No entanto, nestes tempos de guerra, a montanha tem visto mais refugiados do que peregrinos, e as pessoas que perderam suas casas agora vivem na encosta íngreme que leva ao templo.
O grande templo parece que era ainda maior por dentro. No teto um grande lustre de diamantes refletiam em diferentes cores formando um arco íris tímido. O salão era bem alojado e fresco. No fundo, uma grandiosa estatua de uma deusa com asas de fadas,era alta, com quase quatro metros de alturas, suas mãos estavam unidas num gesto de súplica, seus pés eram descalços e ela usavam um grande vestido. Era adornada por cristais brancos e azuis ao longo de seu altar. Abaixo dela, um grande trono com alguém sentado nele. O alto iluminado alguém estava sentado a posição de lotús: Esdras usava um vestido da cabeça ao pés com elaborados ornamentos azuis, brancos e dourados com vários detalhes. Seu rosto era velho e murcho e longos cabelos brancos presos na parte de trás da cabeça. Suas longas sobrancelhas cobrem sua testa e suas orelhas pontudas haviam vários brincos de ouro. É um elfo Timaeus e um que eles chamariam de Dreamwalkers, uma Biokinesis rara de poder caminhar pelos sonhos dos outros seres vivos. Graças a essa habilidade única, o Demiurgo Morpheus o abençoou como sendo o próximo Grão-Sacerdote de Pangeia. Nesse cargo, Esdras está acima de todos os outros em Evânia; dizem-se que ele é capaz de silenciar reis, ou mesmo imperadores com um único olhar fulminante.
Esdras é calmo, controlado e paciente, referindo-se a aqueles que buscam conselhos e rumo como "criança". Embora mesmo dormindo, ou sonhando, ele está sempre ciente dos acontecimentos que acontecem ao seu redor, e através dos sonhos, de outros lugares do mundo. É capaz de conversar com uma voz por telepatia sem precisar abrir sua boca, além de ser sábio e bastante reverenciado por outros povos e raças de Evânia.
Zafira e Selena caminharam até o trono. Vários outros sacerdotes trabalhavam ou liam nos óculos ao redor do templo. Parado no trono, Esdras descansava. Eles pararam de frente ao trono, uma energia pacifica e acolhedora se expandiu por todo o templo. E de repente, todo o cansaço e pesar que eles sentiam já não existiam mais, e ali de frente, eles ficaram por longos cinco minutos. O Grão-Sacerdote Esdras mantinha-se imóvel e respirando.
-Viemos ver um homem velho dormindo? – Perguntou Sirius.
-Shhh – repreendeu Zafira, rudemente.
-Não criança, eu não estou dormindo – respondeu uma voz grossa vinda de algum lugar – eu não durmo.
Sirius saltou para trás, assustado. A voz continuou:
-Eu apenas sonho. A realidade e a ilusão andam juntos, como partes de um todo. Eu vejo além do que seus olhos podem ver. Eu vejo o que você almeja e sonha, mesmo acordado. Assim quer que seja, O Lord Morpheus prega que só o espelho dos sonhos refletem o que é de verdade.
Zafira deu um passo a frente e se ajoelhou como reverência.
-Grão-Sacerdote Esdras, com sua graça, me chamo Zafira e...
-Poupe suas palavras – interrompeu a voz – Zafira, filha de Marley e Shak, eu sonhei seu sonho,eu caminhei sobre seu sonho, eu sinto o seu sonho. Quem melhor para confinuar a linhagem de Henry do que aquela que carrega o próprio Tesserato Esmeralda? Eu vi, eu vi um reino restaurado que eu conheço.
-Grão-Sacerdote Esdras, nos dê a sua benção – disse Selena, dando um passo a frente – conceda a senhorita Zafira sua adesão...
Atrás deles, a grande porta se abriu e raios de luzes adentraram o salão. Uma voz familiar de Selena ecoou por toda ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Evânia
Adventure🎖️ Destaque do Mês de Maio de 2024 pela conta oficial @WattpadFantasiaLP A historia se passa no mundo de Evânia, no continente de Pangeia, onde os impérios de Thiel e Élnides estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Henry está localiza...