Capítulo 28 - O Vale dos Reis (Parte 1)

126 2 0
                                    



O reino de Sauropsidia está localizado a oeste da Capital Imperio, na região do reino de Henry. A área é montanhosa e labiríntica, ao contrário das terras do sul, que é principalmente aberto. O mar D'ouro fica no litoral oeste. O mar D'ouro é uma mistura de praia com continuação do deserto, onde a areai flui como água. Com o reflexo do forte e intenso sol, suas partículas e grãos de areia brilham como ouro. Essa parte adentra vinte quilômetros adentro do oceano de Panthalassa, e depois as águas salgadas tomam conta. É uma região desértica no oeste de Sauropsidia, a maior parte é coberta de areia de grãos finos amarelados, que assemelham-se a grãos de ouro que fui e reflui como água, comparado a mesma do mar.

Por todo o reino, litoral ou adentro, há gigantescas plataformas de perfuração abandonados podem ser encontradas, espalhadas pelo terro em constante mudanças. Devido a presença do barão da terra, enormes dinossauros de escamas negras e blindadas como ferro, tem o poder de controlar o clima seco e arenoso daquela região. Os antigos povos dali falam que quando estes enormes monstros se encontram e disputam por território, poderosas rajadas e tempestades de areia cobrem vários e vários quilômetros, incluindo as enormes plataformas. Viajantes descuidados podem dar de cara com enormes tubos de ferro e escadas enferrujadas de surpresa por causa que estavam ocultas em meio a tempestade. No passado, o Império de Élnides procurou extrair óleos ricos e valiosos do solo, mas os ataques implacáveis e constantes dos sauropsidianos, considerados poderosos guerreiros e feiticeiros de magia elementar, os expulsaram por considerar territórios seus. Apesar do clima tenso entre as fronteiras de Élnides e de Sauropsidia, a diplomacia entre eles perdura por um longo período. Élnidianos agora são uma visão rara dentro das fronteiras do deserto.

Ainda nas terra do oeste, encontra-se também as cavernas de Zemã a sudoeste. As cavernas são escondidas nas montanhas, são também uma vasta rede de cavernas que correm sob as regiões do reino de Sauropsidia, do Reino de Henry dizem que algumas saem no sul do deserto de Madrash. Um antigo mapa que hoje rola no mercado negro de Pangea sugere que suas passagens torcem e giram, serpenteiam boa parte do oeste e meio-central do continente. São descritas como labirínticas e escuras e úmidas em algumas partes, sendo um excelente lugar para criminosos e bandidos se esconderem das autoridades.Os confins próximos ao mar D'ouro são conhecidos por seus frenquentes e mortíferos montes de areias subterrâneos, e pelos ferozes anciões que vivem em tribos nômades por ali. Mais perto das regiões centrais, próximo a fronteiras com Henry, o cheiro de salmoura fica mais forte, e muitas das bocas das cavernas se abrem para falésias com vista para o mar.

O segundo maior bioma que constitui o oeste de Pangea são as planícies de savana, uma terra seca e arenosa, mas consistente em relação ao terror de Madrash. Uma vasta savana que se estende ao sul de Sauropsidia, cujo arredores variam drasticamente entre as estações secas e chuvosas, assim como quisessem os feiticeiros. Grande cristais que brilham em verde escuro estão espalhados por todos os lados pela savana. Durante a seca, absorvem o brilho do sol e brilham com um brilho áurico. Algumas aldeias espalhadas por essa região ficam localizadas mais ao centro-sul. Já durante as chuvas, os moradores se mudam para as montanhas, e enquanto eles residem nas pastagens, os homens raramente retornam de seu pastoreio, deixando as mulheres e as crianças por conta própria na aldeia. Esses nômades conhecem a arte de capturar a energia dos cristais de musgo (assim como são chamado por eles) em pedaços de evaniarite, eles extrai sua magia e tomam para si, mas deixando uma parte ainda no cristal para que ele viva, e com isso, formam comércio com os outros reinos vendendo magia. Os "animais" pelos quais eles ganham a vida são principalmente os barracudas-rabo-de-hélice e os relicantos-de-guerra, este ultimo usado muito como montarias e para guerras, pois são grandes, fortes, aguentando levar encima de si até 3 guerreiros e são capazes de nadar com facilidade no mar D'ouro.

As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora