35

5K 301 0
                                    

Gabriella 🍯:

-

- alô?
- agendou meu número não?
- quê? - perguntei descendo do ônibus.
- temos coisas para resolver.
- eu tô na faculdade.
- vai sair de que horas?
- não sei - menti .
- quando estiver saindo avise que eu vou te pegar,ou mando algum moleque ir.
- lobão, não precisa disso. Quando eu sair daqui ainda vou pra minha casa.
- avisa.- falou desligando.

Ligação off:

Garoto folgado,eu hein. Passei pelo segundo portão e fui pra minha sala,assim que eu entrei vi a Viviane sentada no fundão da sala e de moletom.

Estranhei e já fui falar com ela,apesar de ainda não ser 8:00 horas da manhã,tá um calor infernal lá fora e ela usando moletom?  Comecei a pensar logo besteira.

Gabriella: ei,tá tudo bem? - sentei do seu lado - olha pra mim, Viviane.

Ela levantou a cabeça deixando eu ver seus olhos um pouco inchados,que apesar de ter colocado maquiagem,ainda dava pra perceber.

Gabriella: ele fez de novo? - ela só concordou com a cabeça e as lágrimas começaram a descer.

Gabriella: isso não pode ficar assim - puxei ela lhe abraçando - vamos ao banheiro lavar o rosto.

Levantamos e fomos para o banheiro,assim que entramos ela se derramou em lágrimas. Era agoniante o choro dela,ela soluçava e se tremia.

Gabriella: ei,eu tô aqui. Eu vou te ajudar,tá escutando? - ela só concordava com a cabeça - fala comigo,por favor! Eu preciso que você fale tudo que aconteceu.

Viviane: ele,ele me bateu mais do que os outros dias - falou soluçando e me abraçando forte- Gabi, ele me bateu muito.

Abracei ela tentando passar conforto,eu não sabia exatamente o que falar.

Viviane: ele chegou estressado em casa,ele estava um pouco bêbado e começou a me bater.

Gabriella: olha pra mim- puxei seu rosto - eu vou resolver isso, certo? Eu tô te prometendo.

Viviane: não se envolve,isso pode sobrar pra você.

Gabriella: não tem essa de não se envolver,eu não posso deixar isso continuar acontecendo. Você precisa sair de lá.

Viviane: ele quer me mandar para outro lugar,eu não sei que lugar é,mas eu escutei ele falando.

Gabriella: eu vou tentar resolver isso.

Viviane: ele pode fazer alguma coisa com você se descobrir.

Gabriella: não importa. eu tô te prometendo, num tô? - concordou com a cabeça - cê tá com maquiagem na mochila?

Viviane: tô.

Gabriella: então vai lavando o rosto que eu vou pegar lá.

Saí do banheiro e fui na sala pegar a nécessaire de maquiagem,assim que entrei na sala de aula já tinha professor.

Gabriella: licença - entrei e fui até a mochila dela - professor,a Viviane não está se sentindo muito bem e eu vou lá ajudar ela. - falei quando estava próxima dele,só pra ele escutar.

Por Um Acaso.Onde histórias criam vida. Descubra agora