16

190 10 0
                                    

Kira: Eu aceito.

O sinal toca indicando que o intervalo havia acabado.

Kira: Onde eu posso encontrar vocês?

Max: Você sabe onde é a casa do Will, certo?

Kira: Claro, é ao lado da minha.

Max: Amanhã a gente pode se encontrar atrás da casa dela e o Mike nos leva pra casa dele.

Kira: Tudo bem então, depois da aula?

Mike: Depois da aula a gente vai direto pra minha casa, acho melhor.

Pegamos nossas coisas e voltamos pra sala de aula, eu me sentei ao lado do Eros e ele parecia um pouco bravo, mas eu não liguei. As aulas pareciam que passaram muito mais rápido e eu não conseguia me concentrar direito.

Me concentrava em coisas inúteis na sala, como a mesa da Srta. Munson, o vaso de flores que tinha no canto da sala, nos meus pés, me concentrava em tudo que fosse inútil.

Eu saí do meu transe mental depois que a escutei me chamar.

Lysandra: Kira, qual é o valor de X?

Kira: Como?

Lysandra: Qual é o valor de X?

Kira: Err, 24÷2 dá 12. Esse é o valor de X.

Lysandra: Muito bem.-Ela escreveu 12 no quadro e o sinal toca.-A aula já acabou podem ir e não esqueçam de fazer a lição de casa, é a página 40 até a 42. Tenham uma boa tarde.

Eu me despedi da galera e fui pro lado de fora vendo o carro do meu pai, finalmente a aula acabou. Não aguentava mais estar nesse inferno. Nem sei como saí inteira daqui.

Abri a porta e me sentei no banco.

Yves: Como foi a aula?-Perguntou alegre.

Kira: Se quer que eu descreva como foi o meu primeiro dia de aula terá que me dá um dicionário com todas as palavras de baixo calão.

Yves: Ué? Por que?

Kira: A Srta. Munson explicava uns exercícios de física mas parecia que ela estava falando grego, não entendia nada do que aquela mulher falava.-Olhei pra janela.

Yves: Mas você vai se acostumar com essa nova rotina.

Kira: Vontade de pegar o camarada que inventou a física e jogar ele de um prédio de vinte metros pra ver se a velocidade dele é constante.

Yves: Kira, você tem paciência pra tantas coisas, deveria ter paciência também para os estudos.

Kira: Ah, tá, então o senhor está querendo dizer que se um dia eu for ser assaltada e o ladrão me de um tiro, eu vou ter que ficar lá no chão até encontrar o valor de X porque a professora disse que eu teria que usar isso na minha vida.

Meu pai apenas riu com o meu comentário, por que ele não entende que a escola é uma máquina que suga toda a sua energia, tempo e felicidade?

Não é atoa que quando chegamos ao fim do ensino médio o nosso psicólogo entra em extinção.

Yves: Como eu disse: você vai se adaptar ao colégio.

Kira: Quer saber pai? Eu não senti tanta diferença entre o colégio e o hospício não, até porque a única diferença é que tem mais animal do que doido.

Yves: Oh querida o que eles fizeram de tão grave pra você comparar os animais com eles? Coitado das criaturas de Deus, minha filha. Os animais são tão lindos pra ser comparado com o ser humano.

The Strangest//Stranger Things Onde histórias criam vida. Descubra agora