71

19 3 0
                                    

P.O.V. Kira

Esperei uns dois minutos até o corredor esvaziar e saí de uma sala que parecia um laboratório.

Essa escola parece muito com a minha escola do outro lado, acho que são as mesmas escolas só que devido ao tempo deve ter ocorrido algumas mudanças e por isso a outra aparenta ser bem maior do que está. Entrei em uma sala qualquer na intenção de não chamar a atenção de ninguém mas todos olharam para mim.

—Oi, você deve ser nova aqui, não é?-Diz o professor.-Não tenha vergonha, pode entrar.

Eu fiquei desconfortável com todo aquele povo me olhando como se eu fosse uma elefante rosa que solta cristais pela tromba. Eu procurei pela sala bancas vazias mas pareciam que todas estavam ocupadas, o único lugar vazio era ao lado de uma pessoa que estava com a cabeça baixa, eu me sentei ao lado dela e parecia que estava escrevendo algo no caderno e logo em seguida olha pra mim.

Robin: Eu pensei que ia me ver livre de você.

Kira: É só fechar os olhos e fingir que eu não estou aqui ou morre que passa, ah é mesmo, você já tá morto.

Robin: Você é bem maluca.

Kira: Eu tenho pena.

Robin: De mim?

Kira: Não, da garota que vai passar o resto da vida dela ao seu lado.

—Silêncio! Qual o seu nome garotinha?-Aponta pra mim.

Kira: Kira Walton.

—Seja bem-vinda Kira Walton, sinta-se a vontade e qualquer dúvida levante a mão. Estamos em um exercício de matemática e é natural que tenha dúvidas.

Kira: Certo.-Eu olhei pro Robin e vi que ele estava olhando pra mim e logo lança um olhar debochado.-Que foi? Nunca viu uma gostosa, não?-Ele revira os olhos e o professor começa a explicar.

Durante o exercício eu estava tendo bastantes facilidade para resolver os sistemas de equações, mas não é porque eu gosto de matemática e sim porque meu pai disse que se eu aprendesse ela, ele me faria um bolo de morango e como eu não sou trouxa aceitei.

Olhei pro lado e vi Robin quase arrancando os cabelos. Ele não sabe matemática, nem deve saber o básico, mas eu vou ajudar ele porque eu sou humilde e gosto de ajudar os pobres coitados.

Kira: Precisa de ajuda?-Toquei em seu ombro e ele me olha confuso.-Se quiser, eu te ajudo.-Ele continuou me encarando.-Mas se não quiser...

Robin: Tá, pode ser.

Kira: Você está tendo dúvida em quê?

Robin: Em tudo. Não entendo nada, parece que está tudo escrito em grego. Eu gostava de matemática até o alfabeto decidir participar.

Kira: Eu também não gosto dela, mas aprendi a conquistá-la. Vamos começar com essa equação aqui, ela é a mais fácil.

{x + y = 70
{x − y = 28.

Robin: Você acha isso fácil?

Kira: Acho. Sabe, pra resolver sistema de equações há duas maneiras, o método da adição e o método da substituição, onde a gente primeiro acha o valor de cada letra e depois substituímos e trocamos os sinais. Vamos começar com o valor de X.
X=y+28. Este é o valor de X. Na equação acima vamos substituí-lo por onde tem X.
y+28+y=70. Passamos as letras para o primeiro membro, lugar antes do sinal de igual, e os números pro segundo membro, lugar depois do sinal de igual. Lembre-se que: mudou de lugar, mudou de sinal, se era negativo passa a ser positivo e vice versa.
y+y=70-28. Y+ Y= 2y. 70-28.

The Strangest//Stranger Things Onde histórias criam vida. Descubra agora