cap. 01

1.4K 39 4
                                    

Lisa Hernandez

Acordo e não vejo o Arthur, mais um dia sem tê-lo ao meu lado assim que acordo, me levanto com dificuldade, pois minhas pernas ainda estão doloridas, devido ter chovido a noite quase toda, isso acontece sempre que chove, tudo porque sofri um acidente de carro enquanto estava na universidade.

Enquanto a água cai pelo meu corpo, fico pensando o que está acontecendo com o meu casamento, cada dia que passa sinto que está chegando ao fim, o Arthur não é mais aquele homem por quem me apaixonei a três anos atrás, ele agora está frio e severo, não temos mais vida social, mal saímos juntos, nem fazemos mais amor, sinto falta dos seus beijos, seu corpo junto ao meu.

Eu ainda o amo tanto, é por isso que suporto toda sua indiferença, banho tomado, saio, me visto e desço para tomar café, assim que entro na cozinha, encontro a Antônia, mãe do meu marido, ela está morando conosco porque está doente, e o Arthur não quis deixar ela sozinha no seu apartamento, não nos damos muito bem, na verdade, ela me odeia, não sei por qual motivo, sempre fiz de tudo para, agradá-la, mas mesmo assim ela me detesta.

Apenas falamos o necessário, tudo para não irritamos o Arthur, se suporto as suas grosseria é porque não quero discutir com o meu marido, já estamos distantes e se brigamos mais, tenho medo de perdê-lo e isso eu não suportaria, ele sempre a defende, ela nunca está errada, para ele eu não entendo sua mãe, a coitada da Antônia.

Lisa- Bom dia

Antônia- Isso é horas de levantar.

Lisa- Desculpa, é que não dormi nada ontem a noite, minhas pernas doeram bastante devido à chuva

Antônia- Isso não deveria impedir você de levantar e preparar o café do meu filho.

Lisa- Que horas o Arthur saiu?

Antônia- No horário de sempre, coitado, tem que acordar cedo para trabalhar e dá boa vida, a sanguessugas.

Dito isso ela se levantar da cadeira e vai saindo, fecho meus olhos tentando ficar calma e não a responder, já que ela é uma senhora cobra que está doente, antes dela atravessar a porta ela fala:

Antônia- Quero que você ligue para o meu filho para lembrá-lo do nosso jantar.

Lisa- Tudo bem, Antônia, eu não vou esquecer.

Antônia- É bom mesmo

Depois que ela saiu, pego meu celular e ligo para o Arthur, chama e nada, ligo uma segunda, terceira até a quinta vez e só dá caixa postal, parece que terei que ir até lá.

(***)

Saiu do táxi e sigo para empresa, cumprimento o porteiro e quando vou entrar sou barrada pelo segurança, ele não me deixou entrar, pois não tenho horário marcado e ele não me conhece, mandei ele liga para a secretária do Arthur, mas nada foi resolvido, pelo que entendi ele está em uma reunião.

Segurança- Por favor, senhorita, não insista, eu não vou deixar você passar.

Lisa- Eu sou a esposa do Arthur, o dono dessa empresa.

Segurança- Senhorita, senhor Ford está ocupado, e pelo que sabemos ele não tem nenhuma esposa.

Lisa- Droga, mas eu sou a esposa dele e tenho total permissão para ir falar com ele.

Segurança- Por favor, vá embora, não quero ser rude com você.

Respiro fundo e me afasto, mas não vou sair daqui enquanto não consegui falar com o meu marido.

MEU VÍCIO Onde histórias criam vida. Descubra agora