Cap 65

285 15 2
                                    

Felix Santori

- Essa voz... Essa voz, é família. (Diz minha mente)

Me viro para encarar o dono da voz e sou pego com uma enxurrada de lembranças, causando uma dor insuportável, até parece que minha cabeça vai explodir.

Relembrar tudo não foi tão surpreendente, quanto descobrir que o Arthur está com a minha mulher, tento me controlar o máximo, devido o meu filho, vê-lo pela primeira vez me deixa com o nó na garganta, enquanto me sinto mal, mal por perder três anos da sua vida, perdi suas primeiras palavras, seus primeiros passos, isso não poderei consertar.

(***)

Entro no apartamento e a Lilian atrás de mim, deixo minhas coisas sobre o sofá, me virando para, encará-la.

Lilian- Fernando, eu... (Não a deixo terminar)

Felix- Por que você falou que meu nome era Fernando?

Lilian- Porque, ninguém sabia como você se chamava, quando foi encontrado.

Felix- Não passou por sua cabeça procurar informações sobre mim? (Falo alterado)

Lilian- Meu pai até procurou, porém, não descobriu nada, então deixamos quieto e esperamos alguém vir te procurar.

Felix- Entendi.(Falo ríspido)

Lilian- Querido, desculpa.

Felix- Por que você mentiu sobre nós?

Lilian- Porque... Porque, eu me apaixonei por você.

Ela diz tudo tão calmante, como se fosse a conversa mais normal possível, passo a mão pelo cabelo exasperado, respiro fundo e falo:

Felix- Quero o divórcio

Lilian- Não, por favor, não, eu te amo.

Felix- Mas eu não te amo, o que tivemos foi uma ilusão.

Ela não diz nada, apenas cai de joelhos agarrando minhas pernas.

Felix- Lilian, por favor, não faça isso, vamos, fique de pé.(Falo tentando levantá-la)

Lilian- Eu te amo, me apaixonei por você, desde a primeira vez que te vi naquela cama.

Felix- Desculpa, mas eu não posso continuar com esse casamento, isso só aconteceu porque você, me fez acreditar ser outra pessoa, pessoa essa que não existe.

Lilian- Fer... Felix, não. (Diz e começa a chorar)

Após muita luta, consigo fazer a Lilian ficar de pé, ela é uma mulher bonita, mas eu não sinto nada por ela, seria injusto continuar com um casamento falso.

Lilian- Eu não vou te dá o divórcio, entendeu. (Grita indo para o quarto)

Não falo nada, depois resolvo essa situação, agora preciso falar com os meus pais, pego minhas chaves e saio.

(***)

Estou parado a alguns minutos em frente a minha porta, não pensei que seria tão difícil rever os meus pais após todo esses anos, toco a campainha e logo a porta se abre.

Félix- Mãe?

Sônia- Fi... Fi... Filho. (E vai caindo)

A seguro antes que ela possa cair no chão.

Félix- Mãe... Mãe, está tudo bem?

Sônia- É você mesmo, meu amor?

Félix- Sim, dona Sônia.

Sônia- Você, não está morto?

Félix- Não, é uma longa história. (Falo enquanto seguimos para o sofá)

Sônia- Frederico... Frederico... Corre aqui. (Grita)

Meu pai descer as escadas rapidamente, parando na metade, assim que me ver.

Frederico- Filho, é você?

Sônia- Sim, Fred, é o nosso menino, ele está vivo. (Diz chorando)

Meu pai se apaixonar de mim, me abraçando forte, minha mãe também me abraça, mas logo me dá um tapa.

Sônia- Isso e para você aprender, a não fazer isso comigo, você nem imagina o que passei pensando que você tinha...

Felix- Mãe, me perdoe, não tiver culpa, estava em coma nesses três anos.

Sônia- Coma?

Felix- Sim.

Conto tudo que aconteceu, desde o acidente até o coma, minha mãe só chora, meu pai apenas me olha sério.

Sônia- Seu filho, querido, você precisa conhecer o Ben.

Félix- Eu já o conhece, mãe.

Sônia- Há não...

Félix- O que foi mãe?

Sônia- Então, você já sabe que a lisa e o Arthur estão juntos?

Félix- Sim, ela foi bem rápida em volta com o ex.

Sônia- Não fale desse jeito da lisa, ela sofreu horrores com a sua morte.

Félix- Será que sofreu mesmo?

Sônia- Félix, eu não vou permitir que você desconfie da lisa, ela te ama muito, se está com o Arthur, foi que fizemos questão que ela desse uma chance a ele, depois de muita insistência ela acabou aceitando.

Félix- Mãe, vamos muda de assunto, não quero falar sobre isso.

Frederico- É melhor mesmo, vamos deixar o nosso filho descansar.

Olho ao redor e não vejo a Maria ou a Mia, o que será que aconteceu com elas.

Félix- Mãe, onde está a Maria e a Mia?

Sônia- A Maria está com uma parenta, já a sua irmã está em uma viagem de negócios.

Felix- Falando de negócios, pai como anda a empresa, os meus cosméticos foram lançados?

Frederico- Não, filho.

Felix- Por que pai? Esse novo produto era para alavancar mais ainda a nossa empresa, foi por causa desses cosméticos que o Joaquim chegou a nos processar.

Frederico- Eu sei, mas achei melhor deixar tudo como era.

Sônia- Vamos para de falar de negócios, vamos dar, uma festa de comemoração para a volta do meu filho.

Felix- Não precisa disso, mãe.

Sônia- Claro que precisa, todos pensamos que você tinha morrido, porém, agora que você está aqui, vivo e bem, temos que comemorar.

Felix- Mãe...

Frederico- Nem adianta, ela já colocou isso na cabeça, não tem ninguém que a faça muda de ideia.

Mesmo os meus pais insistindo para ficar, preferi volta para o apartamento onde estou com a Lilian, não posso deixar ela sozinha.

(***)

Acordo antes da Lilian, tomo banho, me visto e saio para empresa, preciso ficar por dentro de tudo que aconteceu nesses três anos.

Não demorou muito e estou estacionando em frente a empresa, saio, cumprimento a todos que ficam assustados, acredito, sigo para minha sala, o meu pai já está na sala.

Frederico- Filho, que surpresa, pensei que você não viria hoje.

Felix- Não podia ficar mais tempo por fora de tudo.

Frederico- Ótimo.

Meu pai mostra tudo que aconteceu nesses três anos, a FASCINAÇÃO não teve boas vendas, pois devido o meu pai não ter dado continuidade ao lançamento da nova linha de cosméticos, os sócios com quem tinha negociados cancelaram os contratos, fazendo que a empresa pagasse uma multa de rescisão bastante alta, para todos os sócios.


MEU VÍCIO Onde histórias criam vida. Descubra agora