Lisa Hernandez
Entro em casa e não vejo a Louise, com certeza ela está com o seu noivo, já que essa hora ela já saiu faz tempo do trabalho, a Lou é professora, sabemos que ela não precisava, pois seus pais são empresários bem ricos, mas a doida adora crianças e daí quis lecionar.
Vou direto para o meu quarto, deixo minhas coisas sobre a cama e vou tomar banho, depois do banho hidrato o meu corpo, visto uma roupa confortável e vou para a cozinha preparar algo para o jantar.
Mesmo fazendo o máximo para não pensar no Arthur é inútil, já não pensava nele com frequência, mas voltar a revê-lo me abalou bastante, volta a realidade quando sinto uma dor.
Lisa- Aiii
Olho imediatamente para o meu dedo que está sangrando, isso só pode ser um sinal para mim não pensar mais no Arthur, ligo a torneira e coloco o meu dedo embaixo d'água, o sangue não para, sem falar que está doendo muito.
Após lavar o meu dedo, saio e vou até o banheiro, pegar o kit de primeiros socorros, já com o kit, limpo o ferimento e faço um pequeno curativo, agora vamos volta para o jantar, mas dessa vez não vou me distrair pensando naquele idiota que ainda amo.
(***)
Acordo com o despertador tocando, me levanto, faço minha higiene, me visto e vou tomar café.
Louise- Bom dia, li.
Lisa- Bom dia, que horas a senhorita chegou ontem, posso saber?
Louise- Acho que umas três, o Beto não queria me largar.
Lisa- Só o Beto ou você também?
Louise- Só o Beto.
Lisa- Sei.
Louise- Mas me fala como foi o seu primeiro dia como advogada do gato do Felix
Lisa- Ótimo, estava nervosa, mas no final deu tudo certo, não sei daqui para frente.
Louise- Você vai se sair muito bem.
Lisa- Estou torcendo por isso, mas ainda não te falei o melhor do meu primeiro dia de trabalho.
Louise- Vai li, fala logo
Lisa- Eu encontrei o Arthur.
Louise- Aí volta a ver o babaca foi a melhor parte do seu dia, deveria ter sido a pior.
Lisa- Volta a vê-lo mexeu muito comigo.
Louise- Aposto que sim, já que você ainda é louca por ele.
Lisa- Será que ele sentiu minha falta?
Louise- Não, ele não sentiu sua falta, miga, se tivesse sentindo algo teria te ligado uma única vez, eu não ia conta nada para você, mas não quero que você volte a sofrer por um idiota como o Arthur.
Lisa- O que você não ia me contar?
Louise- O cretino do Arthur está namorando.
Lisa- Na... Namorado?
Louise- Sim, ele está com a girafa fútil da Joana Ramos.
Lisa- Ele está com ela, não, não pode ser.
Louise- Pode e tá, olha aqui a nota que saiu nesse site.
Pego o celular da mão da Lou e não acredito no que está escrito, tem uma nota em baixo da foto do Arthur com a Joana que diz:
CASAL DO ANO, O RENOMADO ADVOGADO ARTHUR FORD ESTÁ NAMORADO A FILHA DO DONO DA LUKS, A SOCIALITE JOANA RAMOS.
Engulo a vontade de chorar, não quero que a Lou brigue comigo, sei que deveria ter superado o Arthur, mas não é fácil, ele foi o meu primeiro e único amor.
Louise- Li, você está bem?
Lisa- Sim, estou apenas surpresa, só isso.
Louise- Viu como ele nunca te amou de verdade, bem não se separou e já assumiu outra, e com essa girafa ele tira até foto.
Lisa- Será que a bruxa da Antônia gostou dela?
Louise- Aposto meu dedo mindinho que sim.
Lisa- Que sejam felizes.
Falo, mas não é verdade esse meu desejo.
(***)
Estou em frente a FASCINAÇÃO, entro, pego o elevador e não demorou muito, já estou no meu andar, saio, cumprimento a Josy, secretária do Felix e vou para a minha sala.
Assim que entro dou de cara com um lindo buquê de flores, pego e não vejo um cartão de quem as mandou.
Felix- Espero que tenha acertado nas flores?
Lisa- Foi você?
Felix- Sim, só não sei se é de tulipas que você gosta.
Lisa- Obrigada, são lindas e você acertou, adoro tulipas.
Felix- Maravilha, mas agora tenho trabalho para você.
Lisa- Estou ouvindo.
Felix- Estamos sendo processados
Lisa- Processados, como assim?
Felix- Sabe o encontro com o Arthur?
Lisa- Sim.
Felix- Ele veio nos avisar que o Joaquim Ramos está nos processando por plágio.
Lisa- Plágio, o que a sua empresa plagiou deles?
Felix- Nada, mas segundo ele o nosso novo produto é ideia dele.
Lisa- Mas é mentira, não é, Felix?
Felix- Claro, eu nunca faria isso, esse meu produto é uma ideia exclusiva minha, que eu não sei como ele conseguiu.
Lisa- Então vamos prova que o seu produto é verídico da sua empresa.
Felix- Ótimo.
Depois que o Felix saiu da minha sala comecei a estudar sobre o processo que estão movendo contra nós.
Quando se falar de plágio é importante lembrar do lema de um plagiador: "Na vida nada se cria, tudo se cópia". Trata-se de um ditado popular muito usado, porém mal feito, da frase "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.", dita pelo famoso químico francês Lavoisier, do século XVIII, isso ocorreu devido os seus estudos conservação matéria. Nota-se que essa prática já começa mal, pois transforma um enunciado verdadeiro em uma afirmação inverídica.
Na Lei dos Direitos Autorais o autor tem garantia para as suas obras, tanto nos direitos morais como nos patrimoniais. Os "direitos morais" são aqueles relacionados à paternidade da obra. É o caso da possibilidade de reivindicar, a qualquer tempo, sua autoria, tendo seu nome divulgado como autor da mesma. Já os direitos patrimoniais são os relacionados aos aspectos financeiros.
O aspecto criminal do plágio está previsto no artigo 184 do Código Penal, que prevê a pena de três meses a um ano, ou multa, a quem violar direito autoral. Se houver intuito de lucro direito ou indireto a pena aumenta para reclusão de dois a quatro anos, e multa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU VÍCIO
RandomLisa e Arthur estão casados há 3 anos, ela o ama muito, mas ele só finge ser um casal íntimo dela na frente dos outros. Lisa suporta a indiferença de Arthur e o desgosto de sua mãe Antonia, e apenas amigos e familiares se preocupam com ela. Mas quan...