Cap 31

416 20 0
                                    

Arthur Ford

- Droga!

Sei que mandei a tia da Lisa dá notícia sobre a saúde da sua mãe, mas não imaginava que o Félix também viria com ela, isso muda os meus planos por completo, o certo seria apenas a lisa ter vindo ver a mãe, assim eu teria a oportunidade de convencê-la a falar que ainda somos casados.

Glória- Está tudo bem, Arthur?

Arthur- Sim.

Eliane- O que é da minha filha, Arthur?

Arthur- Ele é o seu chefe, digamos assim, pois a lisa atua como advogada da sua empresa.

Eliane- Não acredito que a minha menina, conseguiu exercer a sua profissão, isso é maravilhoso.

Arthur- A sua filha é uma ótima advogada.

Eliane- Eu tenho certeza que sim.

Após alguns minutos eles retornam ao quarto, o Félix está com a mão na cintura da Lisa, o que me deixa com raiva, ao mesmo, tempo também deixa a tia dela, um pouco curiosa, com a cena, ela olha intrigada na direção dos dois e depois para mim, ando até a Lisa e achamos para conversar.

Lisa- Não temos nada para conversarmos, Arthur. (Fala baixo)

Arthur- Por favor, é apenas um minuto.

Lisa- Tudo bem.

Saímos do quarto e como sempre alisa fica bem longe de mim.

Lisa- Vai Arthur, fala logo o que você quer?

Arthur- Lisa, o que o Félix está fazendo aqui?

Lisa- Ele me trouxe.

Arthur- Você não acha que já deu essa história de foder com o chefe?

Lisa- Não me faça rir, Arthur, quem você pensa que sou, para falar desse jeito, eu não sou mais nenhuma adolescente, com fetiche no chefe, eu sou uma mulher, o que eu e o Felix temos não é historinhas, nós dois estamos namorando, e você sabe muito bem disso.

Arthur- Lisa, o Felix não é homem o suficiente para você.

Lisa- E você é, Arthur, me fala, você é homem o suficiente para mim? Acho que não.

Arthur- Você está certa, eu não fui homem o bastante para você e me arrependo amargamente por isso, mas eu quero muito me redimir por tudo.

Lisa- Chega, Arthur, eu não quero ouvir, mas nada, te agradeço por tudo que você fez pela minha mãe, porém agora você já pode ir embora, daqui para frente eu cuidarei de tudo, volte para sua noiva.

Arthur- Eu não tenho mais noiva, terminei com a Joana, eu terminei por você.

Lisa- Não me venha com essa conversa, eu não te para fazer isso, não me coloque no meio de vocês dois não.

Arthur-Eu sei, entretanto, eu já não estava mais conseguindo ficar com a Joana, sem pensar em você 24 horas do dia.

O pior que é verdade, apesar de o acordo com o Joaquim para tê-la de volta, eu realmente quero essa mulher de nos meus braços novamente.

Lisa- Arthur, quando eu voltar para aquele quarto, será para conta toda a verdade, que nós dois já não estamos casados a um bom tempo, eu fui muito burra, deveria ter falado logo quando nos divorciamos, mas fiquei com receio de que a minha mãe ficasse preocupada.

Arthur- Tudo bem, lisa, eu não irei te impedir, se você quiser contar a verdade, te apoiarei.

Lisa- Obrigada, acho.

Arthur- Lisa, eu te amo, só quero que saiba.

Lisa- Me amar? Acho tarde demais para isso, quando éramos casados você nunca demonstrou esse amor.

Arthur- Me desculpa.

Quando ela abre a boca para falar algo, a sua tia aparece.

Glória- Lisa, querida, não fale nada por um tempo a sua mãe. (Diz)

Lisa- Tia, com... como a senhora descobriu que não estou mais casada com o Arthur?

Glória- Ah, querida, eu não sou nenhuma burra, vi o jeito que você ficou, quando o seu chefe, saiu, se você ainda estivesse casada com ele, não se importaria com nada.

Lisa- Tia... Desculpa, mas você tem noção do que está me pedindo, eu não acho certo, mesmo porque eu estou namorando o Félix, não é certo.

Glória- Eu sei querida, mas a sua mãe está bastante fragilizada, não seria bom você conta isso aqui, vamos deixar ela volta para casa, aí vocês conversam.

Arthur- Lisa, ouça a sua tia, você não ia gosta se acontecesse algo a sua mãe, vamos deixar ela está um pouco melhor.

Lisa- Para você é muito convincente não é, Arthur?

Arthur- Lisa, eu mudei, não sou mais aquele cara com quem você estava casada.

Lisa- Eu não sei, preciso pensar.

Arthur- Ok, iremos volta para dentro, enquanto você pensar qual será a melhor decisão.

Ela nada responde, apenas se afasta.

Felix- Onde está a lisa?

Glória- Querido, ela foi tomar um ar, vá falar com ela.

Felix- Com licença.

Arthur- Obrigado, pelo apoio, glória.

Glória- Não há de quê.

Arthur- Quando te confidenciei, a minha situação com a sua sobrinha, fiquei com receio de não ter o seu apoio.

Glória- Quer isso, família é para se ajudar, dá para ver que você ama a minha sobrinha, eu farei tudo que tiver ao meu alcance para te ajudar a reconquistar ela.

Arthur- Obrigado, isso significa muito para mim.

Ainda bem que consegui trazer a tia da Lisa para o meu lado, ela será de muita ajuda, tanto para descobrir o passado da sua irmã, quanto para recuperar o meu casamento.

MEU VÍCIO Onde histórias criam vida. Descubra agora