cap 19

614 35 2
                                    

Arthur Ford

Não sei o que me deu para ir até a casa da lisa, já que não estamos mais juntos, agi por impulso, vê-la aos beijos com o Felix me deixou com raiva, não deveria ter me incomodado tanto, porém foi mais forte, pego o copo e jogo na parede, o barulho faz minha mãe entra no meu escritório.

Antônia- Está tudo bem meu querido? (Diz olhando na direção do copo quebrado)

Arthur- Sim

Antônia- Não está parecendo, já que você pelo que parece quebrou um copo, não me diga que você e a Joana brigaram?

Arthur- Não, não mãe, eu e a Joana, por incrível que pareça estamos bem.

Antônia- E, por que desse mau-humor todo?

Arthur- Não é nada mãe, só quero ficar sozinho.

Antônia- Tudo bem, mas antes me responda uma coisa?

Arthur- O que mãe? (Falo um pouco alterado)

Antônia- Todo esse seu mau-humor não ter a ver com a sua ex não, aquela sonsa da lisa, tem?

Arthur- Não! (Minto)

Antônia- Ainda bem, já estava pensando que você pudesse está se arrependendo.

Arthur- Não me arrependo de nada do que faço.

Não posso dizer a ela, que por ouvir o seu conselho eu perdi a lisa, coloco mais bebida no meu copo e viro tudo de uma só vez, na esperança de apaga as lembranças da lisa e do Felix, como ela pode transar com o meu amigo, como ele pode dar em cima dela, sabendo que ela era minha esposa, mas isso não vai ficar assim, ele vai me pagar caro, farei de tudo, se for preciso descerei baixo, mas ganharei a causa para o Joaquim Ramos e farei ele pagar uma boa quantia em dinheiro, além de pega o produto para as empresas LUKS.

(***)

SEGUNDA FEIRA

Acordo bem mais cedo do que de costume, tomo banho, me visto e desço para tomar café.

Antônia- Bom dia!

Arthur- Bom dia, mãe.

Dito isso me sento e tomo o meu café, não estou ótimo para conversar hoje, ao terminar, pego minha pasta, chaves e vou para o meu carro, entro e dou partida, estou seguindo o meu trajeto quando meu celular toca, olho e vejo ser a Joana, aperta e coloco no viva voz.

Ligação on

*Oi Joana.

*Bom dia, amor.

*O que você quer me ligando a essa hora?

*Precisamos conversar urgente, tem que ser agora.

*Agora não posso, estou indo para o escritório.

*Melhor ainda, mude o trajeto e venha aqui.

*Não dá Joana, meu dia hoje está muito corrido.

*Então vamos almoçar?

*Também não vai dar, tenho audiência.

*Droga, amor, estou precisando falar muito com você, por que está me evitando?

*Joana, eu não estou te evitando, apenas tenho muito trabalho hoje, se surgir algum tempo eu te ligo, será que deu para entender.

*Que bicho te mordeu hoje?

*Nenhum, só não estou em um bom dia, agora preciso desligar.

*Arthur... Nossa conversa?

Ligação off

Com certeza essa conversa tão urgente da Joana é sobre o nosso casamento e o porquê eu ainda não marquei uma data específica, na verdade, eu nem sei se quero continuar com essa ideia de casamento, fui muito precipitado quando comecei a namorar a Joana.

Chego no meu escritório e a Ilda já vem me comunicando que o Cláudio Minerato está preso, a sua mãe ligou no escritório para que eu vá defender o seu filho.

Pelo que a Ilda me passou, parece que ele bateu na sua namorada, ela prestou queixa e os policiais o prenderam, o Cláudio praticou uma agressão corporal leve, isso quer dizer que ela teve apenas alguns vermelhidão, desmaio ou dor.

Nesse caso a detenção é de três meses a um ano, porém a pena pode ser revertida em multa e serviços comunitários.

Saio o mais rápido possível para a delegacia da mulher, não demorou muito e estou estacionando o meu carro, entro na delegacia e sou encaminhado para onde se encontra o meu cliente.

Não acredito que o Cláudio Minerato bateu em sua namorada, ele é um lutador de MMA um pouco explosivo, temperamental e bastante ciumento, se ele chegou a esse ponto com certeza ela fez algo errado que deixou ele desconfortável.

Após quarenta minutos consigo solta o Cláudio, ele só precisou pagar uma pequena multa no valor de 5.000 mil reais, para ser liberado, ele agora está proibido de chegar perto da sua namorada, o advogado dela solicitou uma medida protetiva de 800 metros, essa ordem judicial é concedida a vítima com a finalidade de protegê-la do seu agressor.

Depois de mais um dia longo de trabalho, volto para casa, assim que entro dou de cara com a Joana e seus pais.

Joana- Oi, meu amor, já não estava na hora de chegar. (Diz e me beijar)

Arthur- Boa noite, senhor e senhora Ramos

Senhor e senhora Ramos- Boa noite, Arthur.

Antônia- Querido, a sua noiva me ligou e me pediu para preparar um jantar, já que você estava sem tempo para sair.

Arthur- E, porque desse jantar, Joana?

Joana- Por nada, apenas um simples jantar entre nossas famílias.

Arthur- Só por isso? E a conversa urgente que você queria ter?

Joana- Você, logo vai saber

Nos sentamos e ficamos conversando sobre trabalho, até que o Joaquim mencionar o nome da Lisa.

Joaquim- Arthur, a advogada do Felix, ela é boa?

Arthur- Não, ela é inexperiente, esse é o seu primeiro caso.

Joaquim- Que maravilha, assim não arriscamos perder.

Arthur- Verdade, Joaquim.

Joaquim- Mas como o Felix coloca uma advogada inexperiente em um caso desses, pelo que sei ele tinha um ótimo advogado.

Arthur- Sim, mas a sua empresa agora é representada pela Lisa.

Antônia-Lisa? Mas não é a sua ex esposa não, é querido.

Arthur- Sim, mãe, é ela sim.

Joaquim- Quer dizer que a advogada do Felix é sua ex, ótimo saber.

Arthur- Por quê?

Joaquim- Porque você conhece ela e sabe todos os seus pontos fracos, isso nos ajudará mais ainda.

Arthur- A lisa, apesar de nunca ter advogado, ela é bem determinada, até acho que ela possa nos dar um pouco de dor de cabeça.

Joaquim- Então acabe com isso antes que possa nos prejudica.

Joana- Já chega de falar de trabalho, agora vamos jantar.

Joaquim- Você está certa, minha princesa.

Nos direcionamos para a sala de jantar, minha mãe capricho no jantar, como eu já sabia essa palhaçada toda foi para me pressionar para marca a data, tive tanta pressão que acabei aceitando para depois do processo.

MEU VÍCIO Onde histórias criam vida. Descubra agora